Sabemos que a tributação sobre empresas pode ser algo, considerado por muitos, até irracional. A quantidade de impostos chega até a desanimar muitos empreendedores. Para resolver este cenário, o documento de arrecadação do Simples Nacional se torna extrema importância.

Documentação está que será necessária para aqueles com empresas de micro e pequeno porte. Afinal, o simples nacional é feito justamente para este tipo de público.

A fim de informar mais o leitor sobre a importância da documentação de arrecadação do Simples Nacional, hoje, apresentaremos os detalhes que envolvem o mesmo. Documento este que provará o seu valor cada vez que pagar o imposto.

Aproveite e boa leitura!

Documentação de arrecadação do simples nacional

Documento de Arrecadação do Simples Nacional se trata de um documento que reúne as informações de impostos pagos por empresas que possuem o simples nacional.

No portal do Simples na internet, é possível achar um aplicativo que gera este documento de forma automática, onde você apenas entra com os dados e ele fará o trabalho de organizar todas as informações.

Este documento será gerado uma vez por mês, visto que o imposto é calculado e pago todo o mês pelas suas atividades realizadas dentro da empresa.

Este documento comprova toda a sua renda mensal, e é através deste que é comprovado que a sua renda anual alcança, no máximo o teto definido para que uma empresa pertença ao Simples.

Se encaixando no Simples Nacional

Para que uma empresa possa pertencer ao Simples Nacional, é necessário que esteja dentro dos padrões do mesmo. Por se tratar de um benefício para empresas de micro ou pequeno porte, ele demanda algumas exigências, tais como:

·        Caso a empresa seja uma Microempresa (ME) o valor de faturamento desta deve ser igual ou inferior a R$ 360.000,00 por ano;

·        Caso a empresa se trate de uma Empresa de Pequeno Porte (EPP) está deve possuir um faturamento que seja superior a R$ 360.000,00 até R$3.600.000,00 por ano;

Caso sua empresa exceda estes valores, ela será excluída do Simples Nacional, uma vez que esta tem o rendimento de uma empresa de Médio Porte e, pela lei, deve ser taxada como tal.

Empresas que já são de Médio ou Grande porte são inaptas a adquirir este benefício, visto que estas podem arcar com suas próprias dívidas sem qualquer auxílio governamental.

Quais tributos estão inseridos no Simples Nacional

Por se tratar de um benefício único que aborda diversos tributos que devem ser pagos para o governo, é interessante saber para o que você está contribuindo. Os impostos arrecadados dentro do simples nacional são:

·        Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL;

·        Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS;

·        Contribuição PIS/PASEP;

·        Imposto de Renda Pessoa Jurídica – IRPJ;

·        Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI;

·        Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS;

·        Imposto sobre Circulação de Mercadorias – ICMS;

Cada um destes constará no Documento de Arrecadação do Simples Nacional, constatando sua conformidade com todas as obrigações sociais  que a empresa deve pagar.

Regularizando

Para aqueles que tiveram algum problema com pagamento de seus impostos, é importante procurar a prefeitura para que possa avaliar a situação e consiga renegociar suas dívidas.

Dívidas estas que devem ser pagas sem qualquer atraso, visto que qualquer problema posterior à negociação impedirá o proprietário de fazer uma nova proposta. Por isso, ao se reavaliar dívidas, tenha noção da sua condição financeira atual para que os pagamentos sejam feitos todos em seus conformes.

Empresas que não regularizarem a sua situação em relação ao simples nacional serão punidas com a exclusão do benefício, tendo que arcar com todos os impostos em seus valores integrais.

Documentação de arrecadação do simples nacional comprova seus tributos

Em caso de qualquer problema posterior que a empresa tenha em relação ao governo ou com a propriedade do local em questão, será necessária a apresentação da Documentação de Arrecadação do Simples Nacional.

Além, de claro, o registro do local e o CNPJ da empresa. Estes e mais outros registros comprovaram a sua posse do local e lhe garantirá todos os seus benefícios, assim como os da empresa.

Este é um fato importante de ressaltar para aqueles que possam vir a sofrer qualquer penalidade irregular que possa acontecer. E acredite, ocorre e com grande frequência.

Sempre é bom estar precavido de todas as situações que podem aparecer, principalmente problemas legais com a prefeitura. Quando somos empreendedores, a última coisa que procuramos é problemas, ainda mais com multas.

Problemas financeiros?

Para os empreendedores que estão passando por dificuldades financeiras em relação, principalmente, a impostos, nós temos a solução. Aqui na CashME, o foco é ajudar nossos clientes com qualquer adversidade.

Por este motivo, oferecemos diversos pacotes com os mais variados preços para que você possa escolher aquele que mais se adequa a sua renda atual. Sabemos o quão difícil pode ser um problema financeiro e estamos prontos para lhe ajudar em cada caso deste.

Uma vez que utilizamos do método de home equity, podemos oferecer para nossos clientes até 60% do valor total do imóvel oferecido como garantia em crédito para nossos clientes.

Por se tratar de um refinanciamento de imóvel, isto nos possibilita também trazer taxas de juros baixíssimas para nossa clientela, onde estes valores variam apenas de 0,99% até 1,20% do preço total.

Estes valores nos tornam a melhor opção que existe no mercado quando falamos de empréstimos financeiros.

Antes de procurar os populares empréstimos pessoais ou consignados, faça uma avaliação com a gente. Você irá se surpreender com os valores que oferecemos e o quanto podemos somar a sua empresa!

Documentação de Arrecadação do Simples Nacional é tão importante quanto o próprio Simples

Este documento comprova o seu compromisso com o Simples Nacional, assim como a efetiva efetuação dos pagamentos de impostos e outras despesas obrigatórias da empresa.

Além de que pode evitar diversos problemas com a prefeitura, impedindo que você seja excluído do benefício.

E, caso precise de um aporte financeiro para organizar a situação da sua empresa, procure-nos e faça uma avaliação hoje mesmo. Com a CashMe, os seus problemas tem solução!

Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas redes sociais!

Confira também:

Como empréstimo com garantia pode ajudar no seu negócio

Como manter a folha de pagamento da sua empresa em ordem? Saiba aqui

5 dicas de como usar o empréstimo para saldar dívidas