Aplicativos para controle financeiro

9 aplicativos de controle financeiro: organize as suas contas

29 abr 2020
8min de leitura

“O que faltou pagar mesmo?”, essa e muitas outras perguntas te cercam na hora de pagar suas contas? Os aplicativos para controle financeiro podem te ajudar.

Com uma rotina corrida e com tantas tarefas na cabeça é normal que às vezes a gente esqueça alguma conta ou a data limite para pagá-la.

Pensando nisso, nós elencamos alguns aplicativos financeiros que facilitarão a organização das suas contas. Leia esse post e veja como é simples instalá-los e começar a usar.

Abaixo estão alguns aplicativos bem avaliados para você testar:

1. Organizze

Já pensou em gerenciar sua conta corrente, investimentos e pagamentos tudo no mesmo lugar? Com o Organizze isso é possível.

Esse é um dos aplicativos para controle financeiro mais conhecidos do mercado financeiro e não é à toa, já que sua versão gratuita oferece muitas funcionalidades. Para aqueles que optam em pagar por todos os serviços o preço é considerado baixo, R$11,90 por mês.

O app da Organizze é utilizado por mais de 2 milhões de usuários. Sua avaliação está em média 4,7 na Play Store, isso porque além de muitas ferramentas, ele também funciona sem precisar conectar com a internet.

Certamente se você pensa em organizar suas despesas e pagamentos é um ótimo app para começar.

Essa dica serve tanto para empresários como para pessoas físicas, pois vai tornar a vida financeira de qualquer pessoa mais simples e rápida.

2. Minhas economias

Se você gosta do “bom, bonito e barato”, uma boa dica é escolher o que está entre os melhores aplicativos para controle financeiro Minhas Economias.

Avaliado em 4,4 pelos usuários de Android, ele é simples, prático e gratuito. Reúne todas as suas informações em um só lugar.

Há quem considere um dos melhores no segmento de finanças, pois além de ajudar na organização ele também não compromete nada do orçamento do usuário.

Você pode acessá-lo via web ou pelo seu celular, de onde estiver, com apenas alguns cliques.

Suas movimentações serão separadas de acordo com a categoria que ela se enquadra, portanto terá como saber exatamente quanto comprometeu com lazer, despesas, etc.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

3. Mobills

A Mobills se trata de um dos aplicativos para controle financeiro lançados em 2019, mas que já fez muita gente repensar o seu dia a dia com o orçamento.

O principal foco é fazer com que o usuário melhore o seu controle financeiro, seja pessoal ou empresarial, eliminando de vez seus problemas com o dinheiro. Isso vai desde poupar, pagar e investir.

Mais de 7 milhões de pessoas já são cadastradas no app e avaliam a sua funcionalidade na Play Store em 4,4. Em sua grande maioria, os usuários dizem que ele cumpre o que promete e que suas relações com as finanças ficaram mais fáceis.

Você poderá usar algumas funcionalidades na versão gratuita e as ferramentas por completo na versão premium.

Além disso, é importante destacar que o aplicativo faz uma gestão de cartões de crédito e dá dicas personalizadas conforme seu uso.

4. Guiabolso

Se você gosta de gráficos esse vai ser o lugar certo para controlar sua vida financeira. O Guiabolso basicamente calcula sua conta e detalha para onde está indo o seu dinheiro.

Todos os seus cartões ficam conectados de maneira rápida e segura. Você pode contratar serviços sem sair de casa. É muito prático.

Com mais de 10 milhões downloads ele é classificado como 3,5 na Play Store, sendo considerado bom, pois unifica as suas despesas.

Outra qualidade do aplicativo é selecionar produtos financeiros baseados no seu perfil.

5. Icontas

Esse é uma excelente recomendação de app financeiro para pessoas autônomas e microempreendedores, visto que suas funcionalidades são pensadas para esse público.

Sua avaliação média na Play Store está em 4,1 e a maior parte dos usuários elogiam a sua eficiência, principalmente pela sua praticidade.

O aplicativo se destaca pela quantidade de recursos como: cadastro de contas, gráficos de receitas e despesas, previsão de lançamentos futuros, entre outros.

Você também pode baixá-lo no seu computador, clicando aqui.

6. ContaAzul

Se você é um gestor e gosta de trabalhar tanto no seu smartphone como no seu desktop, não pode deixar de conhecer esse app.

Disponível para download no computador, IOS e Android, o contaazul tem ferramentas automatizadas para melhorar o seu dia a dia profissional.

Certamente o usuário pode escolher o tipo de plano que se adeque à sua necessidade, mas os usuários relatam que sua versão gratuita é eficaz.

O aplicativo está focado em pequenas empresas e empresas contábeis. Além disso, é possível que o usuário solicite uma demonstração antes de contratar algum plano.

7. QIPU

Este é um aplicativo lançado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micros e Pequenas Empresas), e pode se tornar braço direito da sua empresa.

Se trata de um serviço de contabilidade online e visa facilitar que o empreendedor se organize melhor com as suas responsabilidades fiscais.

Mais de 400 mil empresas hoje utilizam o QIPU, para controlar as despesas e vendas no seu dia a dia.

Dentro do app também é possível cadastrar seus clientes, gerar notas fiscais, fazer integração com seus dados bancários, entre outros recursos.

Vale ressaltar que MEI (Micro Empreendedor Individual) deve pagar uma taxa mensal conhecida como DAS, e no QIPU é possível sincronizar os dois aplicativos. Dessa forma fica mais difícil esquecer de pagar a taxa.

8. Expensify

Expensify é um aplicativo para quem quer controlar tudo o que entra e sai da sua empresa, principalmente o que está sendo vendido. Com ele é possível que você visualize os seus produtos e serviços de maior sucesso entre os clientes.

Ele te possibilita importar dados bancários, criar categorias, converter moedas entre outras funções.

A conversão de moedas é muito usada para empresas que dependem de produtos estrangeiros, isso simplifica na hora de dar o preço final.

Entre os elogios, seus usuários destacam o quão clean é a sua interface.

Além disso, você pode testar a versão gratuita e se quiser utilizar todos os recursos é possível contratar o plano mensal.

9. Moneywise

Se você tem uma empresa e quer conhecer quais são os hábitos de despesas dela, você deve conhecer o Moneywise.

Antes de tudo o que chama a atenção dos empresários é a função filtro nos gastos, assim eles podem entender para onde vai o dinheiro. Consequentemente na hora de fazer corte nos gastos essa decisão se tornará mais fácil e clara.

Você poderá exportar todos os dados para uma planilha de Excel, o que facilita para criar um orçamento ou apresentar números para um parceiro.

Mais de 500 mil pessoas utilizam as funcionalidades do app e o avaliam em 4,4 na Play Store. Eles destacam a boa visualização que a plataforma permite, mas geralmente lamentam por ser limitado a um acesso por vez, ou seja, sem simultaneidade.

Além dos aplicativos financeiros, também é possível encontrar diversas planilhas financeiras, com muitas ferramentas disponíveis, cabe a você escolher a melhor para o seu perfil. Se para você é mais fácil trabalhar no desktop, elas te ajudarão.

Esse são alguns dos aplicativos de controle financeiros que te ajudam a manter uma organização financeira melhor e garantir o pagamento das contas em dia.

Pagar as contas em dia

Que tempo é dinheiro muita gente já sabe, mas para aqueles que atrasam contas, muitas vezes sem querer, isso está mais claro ainda.

Cada dia de atraso para uma conta são gerados juros e muitas vezes esse valor acumulado no final de um ano pode comprometer seu orçamento.

Portanto é ideal que você tenha uma organização financeira, pague suas contas em dia, evitando arcar com um valor mais alto do que o planejado.

Escolha qual o melhor dos aplicativos para controle financeiro que sugerimos para te lembrar das contas a serem pagas!

Como atrasar contas pode me atrapalhar?

Se você adora comprar, mas se esquece na hora de pagar, não sabe o quanto esse mau hábito pode te atrapalhar nas compras futuras.

Então anote nos aplicativos as datas de vencimento de suas contas e receba lembretes.

Cartão de crédito

Antes de uma instituição financeira te conceder um cartão de crédito eles analisam quem é você como cliente, ou seja, como você paga suas dívidas.

É bem provável que atrasos, muitas negociações e inadimplências façam com que o banco negue seu pedido, ou libere um valor baixo de limite.

Por isso, escolha um dos aplicativos para controle financeiro recomendados para melhorar sua visualização de gastos e ver se pode gastar mesmo ou não.

Score

O score é um dado, baseado nos seus comportamentos financeiros, consultados por bancos, seguradoras, imobiliárias, operadoras de internet, lojas e financiamento estudantis.

Suas pontuações variam de 0 a 1000 e estão diretamente conectados com a sua possibilidade de aprovação de crédito. Para consultar seu score, acesse o portal.

Conforme você deixa de pagar uma conta, atrasa ou suja seu nome, a pontuação do seu score tende a cair.

Além disso, o seu score pode ser visto como um “currículo financeiro”, quanto maior ele estiver, grande são as chances de conseguir crédito no mercado.

Vale lembrar que o score não está relacionado ao quanto você ganha de salário e sim com os seus hábitos financeiros.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e, assim como você, outras pessoas podem aprender a melhorar a relação com o dinheiro.

Fique de olho no nosso blog, dicas para organização financeira, investimento, empreendedorismo, crédito, empréstimo entre outros, não faltarão.



Está precisando de crédito para impulsionar seus sonhos e tirar todos os seus planos do papel? O crédito com garantia de imóvel da CashMe pode ser o primeiro passo. São as menores taxas de juros do mercado e os maiores prazos para pagamento. Conheça mais e surpreenda-se com os benefícios.





Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade