Como fazer cartão de crédito para negativado

Como fazer um cartão de crédito para negativado?

1 abr 2020
8min de leitura

Cartão de crédito para negativado é possível de se conseguir. Entretanto, diversos detalhes estão envolvidos para que uma pessoa com nome sujo seja capaz de realizar a emissão, o que pode tornar todo o processo um tanto conturbado.

Vale dizer que, as taxas que envolvem o cartão são ainda maiores do que de um comum, e o mesmo se encaixa em uma categoria especial, o que o torna acessível apenas para algumas organizações.

Se você está procurando por cartão de crédito negativado, confira informações sobre a emissão de cartão, como funciona e onde é possível se conseguir um.

É possível fazer cartão de crédito para negativado?

Confira os tipos de cartão de crédito que uma pessoa negativada pode solicitar:

Cartão de crédito pré-pago

Algumas empresas também oferecem cartões de crédito pré-pagos, sendo estes uma boa alternativa se você possui nome com restrições. Neste, o limite é definido pelo tanto que o indivíduo carrega no mesmo.

Claro que este serviço também conta com uma pequena taxação, mas o grande benefício é sua flexibilidade, além de evitar outras dívidas.

Cartão de crédito consignado

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, consignado significa que o valor da fatura será descontado diretamente do salário (mais precisamente, em sua folha de pagamento) da pessoa que possui uma transação neste estilo.

Logo, o cartão de crédito consignado é aquele que tem sua fatura descontada mensalmente da quantia que venha a receber de seu contratante que paga pelos seus serviços.

Qual a diferença de um cartão de crédito para negativado de um cartão comum?

Como fazer cartão de crédito para negativado

Antes de abordarmos como é possível obter um desses, é preciso falar sobre as suas diferenças em relação ao mais comuns, visto que isso também influencia no meio que se pode realizar o pedido do cartão.

A primeira e mais importante diferença de se dizer é que um cartão de crédito para negativado será, em grande maioria, consignado. Este se trata de uma opção onde você poderá utilizar do mesmo para pagar produtos ou serviços que sejam adquiridos na internet ou em uma loja física.

O cartão para negativado também possui um limite, que é determinado pela sua renda, visto que o mesmo é associado ao seu salário. Uma vez que seja atingido o valor máximo de uso, será necessário realizar o pagamento da fatura para conseguir usá-lo novamente.

Além disso, o cliente precisa estar atento a tudo que consome, visto que a garantia de pagamento se trata do quanto este recebe no fim do mês. Além disso, não é toda instituição que o oferece.

Afinal, existe sempre a possibilidade de que a pessoa venha ser demitida, o que tornaria este meio de crédito um risco para o banco. Por conta desse fator, a maioria dos servidores públicos apenas oferecem este serviço para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, visto que tais pessoas não podem perdem seu emprego. Militares também se enquadram no perfil de clientes que podem vir a conseguir um destes.

Qual a diferença entre um cartão de crédito e um empréstimo para negativado?

Ainda que ambos sejam consignados, também possuem suas diferenças. Crédito pode ser tratado de maneiras diferentes, dependendo da solicitação do cliente.

Enquanto o cartão conta com todos os detalhes anteriormente citados, dando destaque ao público muito específico que este tem, o empréstimo para negativado se trata de um valor solicitado pessoal. Ou seja, o mesmo é igualmente a uma transação comum, onde o dinheiro é depositado na conta corrente da pessoa que faça a solicitação e esta, através de parcelas descontadas de seu pagamento, acrescida em juros, será cobrada.

Ambos são possíveis de serem conquistados também por pessoas que não se enquadram no perfil anteriormente solicitado. Porém,  são poucas instituições que dispõe deste serviço para esse tipo de público.

Veja também: Cartão de crédito durante a crise: como utilizar?

Existem diversas movimentações mercantis que oferecem tal opção, assim como o público que a procura não é pequeno. Principalmente quando levamos em conta o fator de que a grande maioria de nosso país se encontra negativado.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Onde conseguir um cartão de crédito para negativado?

Como dito anteriormente, existem algumas entidades financeiras que oferecem este serviço para pessoas que estejam restringidas. Estes não realizam consultas no SPC, Serasa, Boa vista ou outros órgãos de cobrança;

Apresentaremos, a seguir, algumas opções que podem vir a ser interessante para você que está preciso de um cartão de crédito consignado. Lembrando que é preciso procurar muito antes de fechar com alguma instituição, visto que o seu perfil ou a proposta da empresa pode não ser de seu agrado.

Ao começar por:

Cartão consignado do Banco Bradesco

Para aqueles que já são clientes, talvez já tenham visto tal opção e, para aqueles que não eram, saibam que o cartão de crédito para negativado, ou seja, consignado, Bradesco é uma das opções mais buscados por aqueles que estão interessados em adquirir um.

Esse cartão será o único de nossa lista que pode ser adquirido por colaboradores de empresas privadas. Este também é isento de anuidade. Lembrando que é preciso que a instituição cujo trabalhe tenha um relacionamento com este banco, para que o mesmo possa fazer a emissão da conta.

Para solicitar este, será necessário possuir, ao menos, 18 anos, sendo que, para aqueles que são pensionistas do INSS, é preciso ter completado 21. Além disso, será preciso comprovar venda que tenha ao menos um salário vigente, além de uma cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.

Cartão consignado BMG

Este é um cartão de crédito para negativado que possui como diferenciais a ausência de anuidade e a possibilidade de uso além das fronteiras. Ou seja, este é uma opção para aqueles que buscam por um bom cartão internacional.

Além disso, outro fator muito importante em relação ao BMG Card é que o mesmo possui baixas taxas de juros, sendo uma opção fácil e sem tantas burocracias para conseguir.

Outro adicional é que aqueles que aderirem ao programa especial deste ainda concorrem a sorteios de prêmios em dinheiro que equivalem até R$ 2.000,00 por mês. Logo, suas compras também podem lhe render alguma premiação.

Entretanto, existem alguns diferenciais na contratação deste, fazendo com que o mesmo não seja acessível a todo tipo de pública. Uma vez que cumpra todos, será possível solicitar o seu pelo site do próprio banco BMG ou, se preferir, é interessante consultar as possibilidades por telefone.

Cartão consignado Banco Inter

Entre os mais famosos e queridos pela população, o banco Inter possui um lugar especial para aqueles que são seus clientes. Devido suas facilidades, falta de anuidade no cartão de crédito e por conta do mesmo ser internacional, o mesmo é buscado por uma grande quantidade de pessoas.

Entretanto, a modalidade de cartão consignado é voltada apenas para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos municipais, estaduais e federais. A cada um destes é oferecido descontos diferentes, que podem variar de 5% a 10% na conta. Estes descontos são em relação ao limite do cartão, e não ao valor devido, tornando-os ainda mais agradáveis

O Banco Inter oferece ainda taxas de juros muito abaixo da maioria das outras instituições financeiras, além de condições especiais de pagamento para seus clientes que facilitam toda a transação desde a compra do item até a quitação da fatura.

Para realizar a solicitação deste, basta ligar para o atendimento do próprio, que está disponível 24 horas por dia, fazendo o requerimento de solicitação, para que a instituição avalie se há possibilidade de lhe oferecer tal serviço.

Quando contatar a entidade, tenha em mãos o RG, CPF, número de celular, número do benefício/matrícula, valor do benefício/ salário, contracheque e o comprovante de endereço.

Após a análise, a validação será liberada. Então, por fim, será preciso entrar na página da organização para finalizar a criação de seu cartão de crédito para negativado.

Cartão Caixa Simples

Muitos aposentados, pensionistas e funcionários públicos recebem os seus salários ou benefícios através da Caixa Econômica Federal e, por conta disso, este pode ser uma ótima opção para você.

Caso já possua de um relacionamento com o banco, vale a pena dar uma olhada e verificar se as possibilidades de obter o benefício, visto que clientes de longa data tem a tendência de possuir um bom score interno, ainda que seu nome esteja restringido.

Além disso, optar pela opção dessa instituição lhe garante o diferencial de que apenas o Caixa Simples com taxas de juros 3 vezes mais baixas que os cartões convencionais, e ainda pode incluir crédito rotativo.

Entretanto, é preciso lhe alertar sobre um detalhe. Apenas aqueles que tenham idade inferior de 75 anos poderão solicitar este, visto que acima desta faixa etária o cliente é considerado de risco.

Outras vantagens que vem junto a este é o Check-up Lar e o Clube Elo Mania Caixa. No caso do primeiro, o banco irá disponibilizar um profissional especializado para fazer pequenos reparos em casa, sendo possível solicitar esse três vezes ao ano. Já no segundo, será possível ter acesso a diversos produtos e serviços exclusivos.

Para solicitar este, basta ligar na central de atendimento do mesmo ou ainda acessar a página na web do mesmo e clicar na opção referente ao mesmo.

Conclusão

Como podemos ver, existem boas opções de cartões que não demandem consulta no SPC, ou na Serasa, e podem ser obtidos por pessoas negativadas, inclusive empréstimo para negativados. Entretanto, é preciso verificar se você possui do perfil para poder obter um destes.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade