3 dicas para fazer decoração de salas pequenas

ícone de calendario

Atualizado:
25/08/2020

ícone de calendario

Publicado:
30/01/2020

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Decoração de salas pequenas podem ser muito variáveis. Afinal, quando falamos deste tipo de assunto, inspiração entra em colapso com a própria criatividade, onde queremos dar um nosso toque sem fazer com que o tema se perca.

Ainda sim, autenticidade é interessante, e atrai um ar inovador para dentro da sua residência. Entretanto, isso não muda o fato de que obter algumas dicas por onde se começar são sempre bem vindas.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, algumas destas dicas de decoração de salas pequenas para que seja capaz de conquistar um ambiente aconchegante, confortável e bonito.

Aproveite e boa leitura!

Decoração de salas pequenas precisam ser bem pensadas

Antes de mais nada, a dica mais importante será trabalhar com o espaço que lhe é disposto. Ou seja, por se tratar de um local com diâmetro menor quando comparado a outros, será preciso medir e trabalhar cada um dos móveis em torno desta medida.

Por mais que isso seja óbvio de se dizer, é sim importante. É deveras comum pessoas procurando uma mobília e, na euforia do momento, adquirir algo que não será capaz de caber apropriadamente no espaço que se tem.

Logo, antes de comprar qualquer item para este tipo de cômodo, será preciso pensar bem no modelo e se este cabe bem dentro da sala. Aliás, isto demandará ainda mais adaptabilidade, visto que o minimalismo está tão na moda.

Uma vez isso esteja claro, vamos, agora, as dicas de decorações que permitiram fazer a diferença enquanto elabora a sua próprio. Ao começar por:

Decoração de salas pequenas: simplicidade

Outro efeito causado pela moda do minimalismo. Aqui, a famosa frase “menos é mais” cai muito bem, visto que junto a essa, a simplicidade ascende como uma das maiores e acessíveis tendências.

Claro que isso não significa abandonar o aconchego ou a beleza. Não é preciso que um item seja carregado de detalhes para ser bonito, mas sim, que agregue em riqueza para o ambiente, podendo até ser um simples vaso.

E, graças a este fato, a acessibilidade também aparece como um ponto positivo desta. Afinal, quanto mais simples é uma mercadoria, mais barata esta tende a ser.

Diversas são as possibilidades a se conquistar usando de produtos deste tipo. Eles se adequam bem e abrem um leque muito versátil para se trabalhar, sendo capazes de harmonizar com quase tudo que são colocados em conjunto.

Sendo assim, de preferência para poucos e charmosos adereços. Este tem um poder incrível de tornar a sua sala em um ambiente muito confortável.

Decoração de salas pequenas: Evite tumultos

Esta dica vem agregada a simplicidade. Quando falamos de um ambiente como uma pequena sala, a harmonia deve ser preservada, trazendo uma clareza de visão maior e dando preferência para a movimentação dentro do próprio.

Sendo assim, traga acessórios que não impactem tanto na visão, como almofadas um pouco mais discretas, alguns vasos e quadros de fotos, ou ainda algumas mesinhas de canto com alguma planta pode ser o toque perfeito entre sutileza e sofisticação.

O lustre e a iluminação também ajudam neste quesito, visto que estes entram como um retoque sutil na iluminação e podem dar a impressão de maior espaço quando aplicado a junto a um espelho.

Mesas de centro, por mais bonitas e interessantes que sejam, não são aquilo que está procurando aqui. Afinal, quando falamos da otimização e do ganho de espaço, estas acabam mais atrapalhando do que ajudando realmente.

Decoração de salas pequenas: Estilos mais sutis

Aqui, a prioridade são por cores suaves, que, com poucos adereços, conseguem trazer uma atmosfera mais calma e confortável, tornando o ambiente mais aconchegante tanto para o proprietário quanto para seus visitantes.

A mobília deve tomar uma prioridade de cor única, sendo seus contrastes apenas os adereços, para dar um toque mais refinado ao espaço. Escolha tapetes longos e que combinem com seu sofá e outros móveis da sala.

É possível sim usar alguns tons escuros, visto que, no fim, o que irá importar de verdade será a vontade do proprietário. Entretanto, estes devem ser utilizados de maneira cautelosa, visto que as cores quentes e mais leves trazem uma sensação de espaço amplo, enquanto os escuros uma ideia mais claustrofóbica.

Caso ainda queira optar por tais, então o jogo de luz se fará ainda mais necessário, usando de alguns espelhos estratégicos, existe a capacidade de dar um ar misterioso a sala, onde a sensação de crepúsculo e amanhecer tomará totalmente conta.

Decoração de salas pequenas é muito interessante

Ao usar as dicas aqui dadas, você conseguirá dar um ar elegante e agradável para a sua residência, permitindo que a mesma seja agradável para qualquer um que vier, assim como o perfeito ambiente para um bom relaxamento.

Se deseja investir em imóveis, aqui na CashMe oferecemos ótimas oportunidades de crédito para que a sua vontade seja realizada. Conosco, você vai mais longe!

Veja também:

As melhores ideias para ganhar dinheiro quando você precisa de renda extra

3 Formas incríveis de ganhar dinheiro online

Como realizar um empréstimo? Saiba como contratar esse serviço e quais as melhores opções do mercado

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente! Compartilhe e deixa a sua opinião, queremos saber.

Visite o nosso Instagram


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR