Cores para escritório: quais aumentam a produtividade

ícone de calendario

Atualizado:
24/06/2020

ícone de calendario

Publicado:
10/12/2019

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Ter um ambiente devidamente decorado faz toda a diferença quando falamos do nosso lugar para trabalhar. As cores para escritório Influenciam, e muito, no desempenho de seu trabalho.

Afinal, estas exercem um grande impacto na sua performance, visto que somente com um ambiente agradável e relaxante é possível se trabalhar em casa dando o máximo durante as atividades.

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos a você, caro leitor, quais são as cores para o escritório que mais irão agregar durante todo o desempenho de suas atividades, permitindo que possa realizá-las sem quaisquer problemas.

Quais são as melhores cores para escritório?

Por mais supérfluo que possa parecer, a palheta de cores escolhidas para se decorar o seu escritório influenciam, e muito, toda as atividades remuneradas realizadas por você.

Assim optar por certas opções destas lhe trará uma sensação de conforto, calmaria e plenitude, permitindo que durante todo o processo de trabalho o mesmo seja realizado da melhor maneira possível.

As cores apresentadas a seguir oferecem muitas vantagens diferentes para aqueles que as utilizam. Começando por:

Azul

Para aqueles que possuem de um grande espaço, equipe, falta de confiança ou baixa auto-estima, a cor azul é a mais indicada para você, visto que a mesma traz uma maior sensação de calmaria.

Além disso, está promove a confiança, comunicação e eficiência, fatores estes que são essenciais para qualquer empresa, no setor que seja, prosperar de forma tranquila em suas áreas de atuação.

O tipo de sala que esta é mais recomendada seria espaços dedicados para reuniões e ou orientações, visto que a mesma é focada na mente e na negociação, influenciando diretamente na energia do ambiente, o que ocasionará em uma melhor negociação.

Amarelo

Para aqueles que não acreditam em seu próprio potencial, sempre agindo de maneira pessimista em relação a qualquer situação que apareça em sua vida, o amarelo é a cor que deverá reinar.

Está atrai o otimismo, a disposição e a energia do ser, tornando-o mais pro-ativo e disposto na realização de cada etapa que envolve o produto, assim como passará a trabalhar com maior qualidade.

Essa cor tem predominância sobre áreas de criatividade, sendo uma ótima escolha para setores de marketing ou aqueles que realizam tarefas de propaganda. Além disso, se destaca pelo fato de que o mais indicado ao utilizar do amarelo é misturá-lo com outras cores, permitindo obter um resultado ainda mais satisfatório.

Laranja

O laranja é a cor da paciência, da sabedoria e da superação, permitindo que os influenciados por esta possam se adaptar de maneira mais efetiva as adversidades do cotidiano.

O alaranjado atrai para si uma atmosfera de euforia, causando entusiasmos, impulsionando a criatividade e trazendo ao espaço corporativo uma maior flexibilidade frente aos problemas dentro do setor de atuação da entidade.

Assim como a primária desta citada acima, o laranja também é mais eficaz quando misturado com outros elementos. O mesmo possui de forte influência sobre a resiliência e a razão do ser.

Vermelho

Por aqueles que desejam optar pelo vermelho, está é uma cor forte, marcante, decidida, sendo perfeita para aqueles que precisam tomar decisões cruciais dentro a operação da organização.

Este atrai o conhecimento, o saber, aumentando a ânsia por tal, assim como tornando os indivíduos mais interessados, eufóricos e agitados para realizarem suas atividades, visto que o mesmo também influência sobre o ritmo cardíaco.

Assim, esta cor é a mais indicada para locais que realizam tarefas até mais tarde , onde as horas extras são comuns, ou ainda em locais que são realizadas atividades físicas, aumentando a disposição para treinos mais intensos.

Verde

Após uma cor tão forte, voltamos a uma mais tímida, essencial para aqueles que procuram maior equilíbrio e harmonia dentro de seus trabalhos, conquistando um espaço muito mais sereno para se trabalhar.

Esta puxa para si as característica de inspiração, inovação e harmonia, ao mesmo tempo que esta reduz, e muito, a ansiedade como um todo e o desgastes visuais proporcionadas pela carga de trabalho.

O verde é mais indicado para Startups ou empresas que desejam aderir aos seus princípios, visto que seus valores envolvem a espaços focados em informática e inovação.

Importância das cores para escritório

Como é possível conferir durante todo o artigo, cada uma das cores apresentadas possui de um foco totalmente diferente, mesmo que estas tenham aplicações semelhantes.

O espaço deve ter a sua cara, entretanto, isto não significa que a cor escolhida por você seja, de fato, a melhor. Faça o teste com alguma fornecida por nós e compre tais efetividades.

Para aqueles que desejam investir em imóveis, a CashME oferece as melhores oportunidades em crédito para que possa tornar cada um de seus sonhos em realidade. Consulte-nos hoje mesmo e torne-se CashMe!

Gostou do artigo? Então compartilhe este em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR