11 de fevereiro - dia do zelador

Quando é comemorado o Dia do Zelador?

24 abr 2021
2min de leitura

O dia 11 de fevereiro é a data oficial para comemorar o dia do zelador! Profissão tão necessária que zela pela segurança, limpeza e perfeito funcionamento do seu condomínio.

Essa profissão muitas vezes não é devidamente reconhecida por tantos. Entretanto, exerce funções que interferem positivamente na nossa rotina e bem estar, tais como manutenção predial, supervisão de reformas e limpeza dos ambientes. Além de representar um suporte amigo a todos os moradores ou funcionários da edificação em questão.

Quer conhecer mais sobre o dia do zelador? Então leia o conteúdo a seguir.

Importância do papel do zelador

Em 11 de fevereiro, é comemorado o dia do zelador. É uma data que nos faz refletir sobre a importância dessa profissão muitas vezes invisível às nossas rotinas tão corridas, mas tão importante e necessária ao bom funcionamento de nossas residências ou escritórios.

Os zeladores possuem como principal função cuidar do perfeito funcionamento de todos os aspectos que constituem um condomínio de casas, prédios ou até mesmos edificações comerciais, e isso engloba manter os ambientes limpos e seguros, realizar manutenções prediais necessárias, organizar o bom funcionamento dos ambientes simultaneamente, resolver reclamações, supervisionar reformas ou obras, entre muitas outras.

Além disso, é também muitas vezes o braço direito do síndico e grande amigo dos moradores ou trabalhadores da edificação em questão.

Por isso, para exercer essa função é preciso conhecer todos os detalhes do edifício, além de entender pelo menos o básico dos serviços gerais que constituem uma edificação, tais como elétrica e hidráulica. E bom humor e alegria também não fazem mal a ninguém!

Origem do dia

Como dito anteriormente, a função do zelador é tão importante que a Lei n° 2.131, de 4 de outubro de 1979, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, decretou o dia 11 de Fevereiro como o Dia do Zelador.

Oficialmente, essa é a data correta. Entretanto, algumas cidades brasileiras comemoram em outros dias, conforme seus calendários municipais.

Não se esqueçam de parabenizar os zeladores nesta data tão especial!

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Respeito à todas as profissões

Todas as profissões exercem funções importantes, e a do zelador não é diferente. Lembre-se que se o seu condomínio está limpo, se você conseguiu marcar um horário para utilizar o salão de festas, e se a manutenção necessária foi resolvida rapidamente, é porque o zelador desta edificação está cumprindo seu trabalho efetivamente.

Conclusão

Zelar pelo perfeito funcionamento de todas as áreas que constituem um condomínio é a principal função dos zeladores. E isso interfere diretamente na rotina e bem-estar de todas as pessoas que usufruem de uma edificação, comprovando assim a importância dessa profissão.

Se o seu condomínio ainda não tem um zelador por falta de recursos financeiros, não deixe de buscar opções de crédito que sejam vantajosas. Com o empréstimo para condomínio aqui da CashMe, por exemplo, você garante seu bem-estar e de todos os seus vizinhos com a ajuda desse profissional!

O conteúdo te ajudou? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas também.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade