Está a fim de realizar um empréstimo online? Descubra aqui as vantagens de contratar esse serviço via web e muitas outras informações sobre o assunto. 

A prática de contratar empréstimos é um costume antigo do povo brasileiro. Este é um serviço de auxílio ao consumidor, uma vez que ele necessita de uma quantia específica, mas não tem disponível naquele momento. Para isso, basta apenas que ele recorra à agências especializadas e tome o valor necessário para suprir a sua demanda. 

Contudo, o século XXI trouxe novas demandas à população. Agora, com aspectos tecnológicos em alta, a inovação do mercado é de realizar um empréstimo online. Este, sem dúvida alguma, é um benefício que a nova geração trouxe ao consumidor devido a inúmeras questões. 

Por isso, se você está interessado em contratar um empréstimo online, pegue sua caneta e seu papel e anote tudo que temos a dizer. Explicaremos as vantagens desse modelo de tomada de empréstimo, além de discutir sobre outros assuntos relacionados. Acompanhe! 

Empréstimo online: o reflexo do século XXI

O empréstimo online é o reflexo do século XXI. Há anos, a história do mundo já havia passado por uma grande revolução, conhecido como Revolução Industrial. Este trouxe novas facetas às megalópoles, uma vez que todo o trabalho começou a se transformar em processado por máquinas e o serviço manual foi se dissipando perante às tecnologias. 

Todavia, no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000, outra mudança semelhante, porém com marcas muito mais fortes cambiaram a identidade de todo o planeta. Agora o mundo é totalmente tecnológico, conectado a um celular e a um computador.

O empréstimo online é o reflexo disso. Antigamente era necessário se deslocar até uma empresa que trabalhava com esse serviço, a fim de conseguir fechar negócio. Contudo, hoje em dia basta tem acesso à internet através de algum aparelho e realizar esse contrato via web. Todos os processos foram facilitados. 

Há distinção entre empréstimo online e empréstimo físico?

Uma dúvida muito frequente entre quem nunca realizou um empréstimo online é de se existe alguma distinção entre fazer essa contratação pelo computador e smartphone ou através de uma agência física.

A nossa resposta é: não! O empréstimo online veio como uma forma de facilitar o consumidor na hora de escolher o serviço e realizar um orçamento. Não é mais necessário se deslocar até a empresa e muito menos esperar para ser atendido. 

O que pode haver, distinguindo da loja física, é de existir uma contratação virtual com menos taxas e algumas vantagens ao contratante. No entanto, isso não é uma regra, variando de local para local. É importante, então, fazer um levantamento e descobrir qual é mais vantajoso. 

Empréstimo online: vantagens dessa contratação

Para você que está pensando em realizar esse processo de empréstimo online, apresentaremos as principais vantagens desse serviço, além da explicação concreta de como ele pode auxiliar em qualquer momento de sua vida.

É importante destacar que essas vantagens são gerais, podendo haver especificações para cada consumidor. Por isso, se você está em busca de um serviço como esse, leia atentamente e encaixe aos parâmetros de sua vida. 

Fechamento de contrato facilitado

Em primeiro lugar, precisamos destacar a facilidade de fechar um contrato com agências que fazem empréstimo online. Sem sombra de dúvidas, quando esse processo é realizado via web, a burocracia para aquisição é bem menor – principalmente quanto à exigência de documentos.

Se você, por exemplo, precisa de uma quantia de R$2.000,00, a empresa que fornece o empréstimo online irá fazer uma cotação a partir de sua renda mensal e bens – a modificar de acordo com a agência em questão – e dirá se é possível fazer essa contratação ou não. 

Vale ressaltar que cada empresa possui um método e uma taxa, porém os valores cobrados por aquisições online, em sua maioria, são bem menores que em lojas físicas. Ou seja, o fechamento de contrato é totalmente facilitado pela agência virtual. 

Zero deslocamento

Outro ponto muito importante nesse método de contratação de empréstimos está relacionado a mobilidade. Muitas pessoas necessitam desse tipo de serviço, porém tem dificuldades em se deslocar para o local da empresa ou até mesmo não conhecem uma empresa física, que trabalhe com isso.

Já falamos aqui algumas vezes sobre isso, porém vamos exemplificar da melhor maneira. Você, morador de uma cidade pequena, precisa contratar uma quantia de R$25.000,00, porém em sua região não existe lojas físicas para isso. A melhor maneira é de recorrer a um empréstimo online!

Este é um caso comum, porém existem muitos outros que se juntam e mostram como o acesso à internet e aos seus serviços podem ser uma maneira de otimizar a vida do consumidor. O zero deslocamento é uma vantagem para todos. 

Atendimento personalizado

Esse, sem dúvida alguma, é um divisor de águas no momento de adquirir um empréstimo online. Muitas empresas, infelizmente, possuem funcionários desqualificados, que acabam repelindo o contratante e fazendo que este tenha receio em tomar um empréstimo.

O atendimento virtual pode ser programado para as perguntas mais frequentes, diminuindo o número de dúvidas dos consumidores. Além disso, é possível ter um atendimento online 24 horas, tendo somente uma pessoa trabalhando com isso e atendendo a toda demanda – pois o serviço não é físico, então não exige tanto do funcionário.

Em poucos casos, o atendimento personalizado virtual não supre as necessidades de um empréstimo online. Quando isso acontece, geralmente as empresas ligam para o consumidor para tirar dúvidas e sanar qualquer desentendido. 

Sem filas de espera

Este é um aspecto muito interessante principalmente para pessoas que estão com pressa ou simplesmente são impacientes. As filas de espera no momento de realizar esse procedimento podem ser infinitas, pois a burocracia para contratação em loja física é grande e demanda tempo do funcionário.

Muitas pessoas estão com pressa e acabam desistindo de adquirir o empréstimo devido a isso. Imagine você, que saiu para realizar tantas atividades em um dia, mas tem o seu planejamento totalmente desconfigurado pela demora no atendimento. É uma frustração muito grande para consumidor.

Ou seja, esta é uma vantagem não somente para quem vai tomar o empréstimo online, mas também para o proprietário da agência, que vai evitar desavenças em lojas físicas e atrair mais clientes devido a essa rapidez para contratação. 

Descontos exclusivos

Por último, mas não menos importante, as empresas podem oferecer descontos exclusivos para consumidores que fizerem a contratação do empréstimo online. O meio virtual permite que novas oportunidades sejam ofertadas, a depender da empresa.

Por exemplo, uma agência que é totalmente virtual e não possui gastos com aluguel e afins – que uma loja normal teria – automaticamente pode cobrar menos em suas taxas e atrair mais clientes, sendo uma condição favorável para ambas as partes.

Por isso, se você está em busca de um empréstimo, o empréstimo online é uma das melhores opções. As vantagens são inúmeras e podem te auxiliar infinitamente na hora e contratar e do pagamento desse valor adquirido.

Existem riscos no empréstimo online?

Em meio às vantagens que existem do empréstimo online, uma pequena dúvida paira quem está para realizar esse procedimento, mas não conhece bem sobre o assunto. É possível haver riscos num empréstimo online?

A nossa resposta, sem dúvida alguma, é: não! Riscos em adquirir esse capital pela internet não existem. O que pode haver é uma má escolha de empresa por parte do contratante, gerando dores de cabeça e alguns infortúnios durante o procedimento – como fraudes, roubos, entre outros.

Por isso, na hora de escolher a agência, indicamos que busque saber tudo sobre ela. No próprio site é preciso constar opiniões dos consumidores, além de haver uma pesquisa prévia sobre a avaliação da mesma. Se a contagem for maior que 3.8, esta é uma empresa de confiança.

Como saber se a empresa é de confiança?

Escolher uma empresa de confiança é o principal ponto na aquisição de um empréstimo online. O processo é basicamente o mesmo para todas as agências, a única mudança está na índole destas e se realmente estão ali para fazer o seu serviço de maneira correta.

Existem algumas técnicas para saber se a empresa realmente merece seu investimento, que vão além do que já dissemos um pouco acima. Uma delas é buscar as avaliações destas no site Reclame Aqui, setor especializado em problemas entre consumidor e prestadora de serviços. 

Além disso, é possível procurar possíveis processos em cima da agência a partir do CNPJ. Para isso, vá ao site da Jurisprudência e acompanhe tudo que envolve judicialmente o nome da empresa e o número oficial dela. 

Quais os modelos de empréstimo online?

No Brasil e no mundo existem inúmeros métodos para realizar uma contratação de empréstimos. Contudo, quando se trata de um empréstimo online, o número diminui, tendo em vista a quantidade de empresas que ainda são antiquadas em seus métodos.

A partir de agora mostraremos os mais famosos serviços no Brasil e aconselharemos os mais indicados para qualquer tipo de contratação. Entenda um pouco mais: 

Crédito pessoal

Em primeiro lugar, o empréstimo online quando contratado em forma de crédito pessoal precisa de ligação direta com o banco. Este é realizado em conversa com o gerente de sua agência bancária e, em cima disso, avaliado quanto a empresa pode ceder para o contratante. 

Essa discussão pode ser realizada e firmada virtualmente, tornando o processo muito mais fácil. Contudo, não indicamos com o melhor serviço, pois os bancos brasileiros cobram taxas altíssimas, que podem chegar até mesmo a 8% ao mês. 

Portanto, se você está atrás do empréstimo online ideal, talvez esse não seja o mais indicado. Busque saber sobre outros e analise se realmente é a melhor opção para você. 

Cheque especial

Existe também no mercado o famoso cheque especial. Este não é um empréstimo online propriamente dito, pois o pagamento deve ser realizado de imediato. Qualquer pessoa que possui uma conta corrente e cartão de crédito possui o direito a retirada de alguma quantia do banco através desse cartão e da margem que a empresa bancária disponibiliza ao cliente. 

Esse é o método com maiores juros do Brasil e com o menor prazo de pagamento de todo o mundo. Um empréstimo online em forma de cheque especial pode se tornar uma grande dor de cabeça caso o consumidor não tenha o dinheiro para pagar de imediato. 

A taxa pode chegar até mesmo a 12% ao mês e ainda ser cobrada uma multa diária por atraso. O tempo para quitação do valor é de 45 dias, podendo deixar o seu nome sujo perante o Governo. Por isso, se você está atrás de um empréstimo online, não contrate este serviço. 

Home Equity

Em contrapartida, o empréstimo online em modalidade home equity cresce exponencialmente no Brasil e mostra como utilizar o imóvel como garantia de pagamento pode ser vantajoso. Para contratar esse serviço basta utilizar sua casa, apartamento ou até mesmo sala comercial no contrato. Ao realizar esse procedimento, é realizado o contrato entre ambas as partes.

Sim, nós sabemos que este parece um modelo arriscado, tendo em vista o comprometimento de um imóvel para adquirir o valor. No entanto, as condições que o home equity oferecem são tão favoráveis, que esse risco se torna ínfimo.

As taxas mensais são baixíssimos, podendo chegar até mesmo a menos de 1%, além do parcelamento ser otimizado de acordo com cada cliente – e ir até 180 meses para pagamento. Ou seja, é um empréstimo online altamente vantajoso ao consumidor. 

Empréstimo consignado

Por último e talvez o mais comum em terras brasileiras, o empréstimo online pessoal utiliza toda a sua renda, contando até mesmo com o valor de sua aposentadoria – se for o caso de uma pessoa idosa.  A empresa também analisa a sua renda atual, seus imóveis e até mesmo o lucro de um negócio autônomo. 

Dessa forma, o banco – agente que realiza esse procedimento – consegue um valor de crédito maior do que outros métodos.  Nessa modalidade, a dívida é debitada mensalmente de sua conta, tornando o risco para a instituição financeira não tão grande, pois todos os meses haverá de onde retirar a quantia.

No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de empréstimo online pode ser arriscado, pois mesmo sendo disponibilizado uma quantia maior, automaticamente as taxas são maiores e o tempo de parcelamento menos otimizado. Ou seja, não é o método mais indicado. 

Qual o melhor modelo para empréstimo online?

Agora que já discorremos um pouco sobre cada tipo de empréstimo – e demos um pouco de nossa opinião – diremos quais serviços realmente são indicados e aqueles que precisam de toda a distância possível, apesar de serem famosos no país. 

O melhor procedimento para empréstimo online é, sem dúvida alguma, o Home Equity. Apesar de soar temeroso ao início, pois coloca um imóvel em comprometimento, as oportunidades e vantagens que ele oferece ao contratante são muitas, fazendo que esse detalhe seja até mesmo esquecido.

Por isso, se você realmente quer contratar um empréstimo online e não quer ter dores de cabeça com esse tipo de serviço, escolha pelo modelo Home Equity. Este é o melhor disponível atualmente no mercado e pode ser um auxílio em sua vida. 

Dicas de como usar seu empréstimo online

Antes de encerrarmos toda a nossa discussão é importante salientar onde podemos investir o nosso empréstimo online e como este serviço é benéfico ao consumidor. Mostraremos algumas situações que ele melhor se encaixa e se torna uma “mão na roda”.

É importante destacar que essas são sugestões gerais, mas que esse tipo se serviço atenda a muitos outros casos, a depender de cada identidade. Por isso, se você já tem uma situação para o dinheiro, somente acompanhe a quais outras ele se adapta. 

Pagamento de dívidas

Um dos principais motivos que muitas pessoas recorrem a contratação de um empréstimo online é para a quitação de dívidas. Este, sem dúvida alguma, é o principal agente, que faz uma pessoa recorrer à aquisição de capital.

Quando se toma esse valor por essa justificativa, é importante se atentar ao modelo de empréstimo que vai contratar. Mesmo que este seja para ajudar em uma questão econômica, se o procedimento errado for escolhido, automaticamente pode gerar em mais uma dívida.

Por isso, pesquise sobre os métodos – que já dispomos uma pequena descrição aqui – e saiba mais sobre o Home Equity, o método mais indicado por nós e pela maior parte dos especialistas brasileiros. 

Investimento em empresa

Outro ponto muito comum entre quem contrata um empréstimo online é na necessidade ou apenas vontade em investir numa empresa. Isso pode girar em torno de uma empresa já existente ou até mesmo na criação de uma.

Se existe um bar com condições precárias, por exemplo, e que está precisando passar por uma grande reforma, o empréstimo é a decisão ideal. Além de ser um dinheiro fácil para mudanças, este pode ser quitado aos poucos, à medida que o lucro entra para o comércio.

Mas, não somente isso, se você estiver procurando abrir um próprio negócio e não possui verba o suficiente, o empréstimo online pode ser a melhor opção. Dinheiro inicial e pagamento a partir do retorno, tudo dentro do acordo entre a prestadora de serviços e contratante.

Construção de imóvel

Por último, mas não menos importante, é muito comum também a contratação de um empréstimo online para a construção de um imóvel. Com o número de apartamentos que existem hoje em dia, ter a sua casa própria é uma maneira de ser diferente e ter uma qualidade de vida distinta.

Muitos ainda apreciam casas grandes, com terrenos espaçosos e que deem lugar para muitas pessoas. Os empreendimentos não ofertam mais esse tipo de imóvel, sendo necessário construir por conta própria e, assim, gastando um valor alto.

O empréstimo online é ideal para isso e uma das maiores saídas é relacionada com esses casos. Por isso, se você está em busca de construir seu próprio imóvel, busque o melhor serviço de contratação desse serviço. 

CashMe e o empréstimo online Home Equity

Ao fim entendemos que é possível realizar um empréstimo online de forma adequada e sem dores de cabeça. Além disso, aprendemos a tomar os cuidados necessários para fugir de armadilhas na hora de fazer uma contratação e a escolher o melhor serviço via web.

Se você está atrás de um empréstimo online, conheça a CashMe! Oferecemos contratação desse capital com imóvel como garantia e com taxas inferiores a 1% ao mês, facilitando a quitação do valor adquirido pelo consumidor.

Além disso, também é possível parcelar a quantia em até 180 meses, auxiliando o pagamento do preço tomado e fazendo que haja uma relação harmônica entre a prestadora de serviços e o contratante.

Faça um orçamento conosco e conheça mais sobre a CashMe! 

Banco Central e as mudanças sobre o Home Equity: entenda

Home equity: 5 motivos para escolher essa modalidade de empréstimo

Como escolher uma casa de praia para comprar?

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!  Compartilhe e deixe a sua opinião, queremos saber. 

Visite o nosso Instagram

endImage

A CashMe não realiza qualquer atividade privativa de instituições financeiras, como financiamentos e/ou empréstimos. Essas operações são realizadas através de parceiros autorizados pelo BACEN, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As operações são realizadas através das seguintes instituições: Companhia Hipotecária Brasileira – CHB (CNPJ 10.694.628/0001-98), Companhia Hipotecária Piratini – CHP (CNPJ 18.282.093/0001-50).

Informações complementares referentes ao Empréstimo com Garantia de Imóvel: mínimo de 36 meses e máximo de 144 meses. “””Exemplo – Empréstimo de R$ 200.000,00 para pagar em 12 anos (144 meses) com LTV de 42,79% (sendo R$ 200.000,00 + despesas acessórias, para um apartamento avaliado em R$ 500.000,00) – Prestação inicial de R$ 2.894,10, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês + IPCA, Sistema de Amortização Tabela Price. CET de 13,38% ao ano.”””


CASHME SOLUÇÕES FINANCEIRAS LTDA., com sede social na capital do estado de SP, na Rua do Rócio, nº 109, 3º andar, Sala 01 - Parte, Vila Olímpia, CEP 04.552-000, inscrita no CNPJ sob o no 34.175.529/0001-68

A CashMe, por sua vez, possui sede na Rua Olimpíadas, 242, 4º andar, CEP 04551-000, na cidade de São Paulo/SP.