Enel 2 via

Como emitir 2ª via de conta da ENEL? Passo a passo

27 nov 2020
5min de leitura

A emissão da segunda via da conta de energia da ENEL é extremamente simples e prática, e possui inúmeras vantagens. Além dessa solução, o site da ENEL oferece inúmeros serviços de forma online e com muita facilidade.

Aliás, cada vez mais serviços estão sendo ofertados pela internet e isto vem facilitando a vida corrida de muitos brasileiros.

Se este é o seu caso, continue lendo o conteúdo a seguir e descubra o passo a passo da emissão da 2ª via de conta da ENEL e todas as vantagens.

Sobre a ENEL

A ENEL é uma multinacional e uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, e atua na geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica e gás em mais de 30 países. Possui mais de 17 milhões de clientes brasileiros espalhados pelo Ceará, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, e é mundialmente reconhecida pelo seu propósito de alcançar cada vez mais soluções renováveis e sustentáveis para abastecer seus clientes.

Como emitir a segunda via de conta ENEL pelo CPF e online?

A ENEL possui uma solução online rápida e prática para emitir a 2ª via de contas de energia elétrica. Caso você precise desse serviço, confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site da ENEL em enel.com.br e Escolha qual “Estado” você está buscando a Segunda via da sua conta online
Escolha o estado para emitir a segunda via de conta da Enel com o CPF online
Escolha o estado para emitir a segunda via de conta da Enel com o CPF online

2. No menu superior do site procure pela opção “Para Você”

Clique em Para Você para emitir a 2 via da Enel com o CPF
Fonte: Site da Enel – Escolhe o item do menu “PARA VOCÊ”

3. Clique em “Segunda via de conta e Pagamento”;

Escolha a opção Segunda Via de Conta e Pagamento para emitir a segunda via de conta da Enel com o CPF online
Fonte: Site da Enel – Clique em “SEGUNDA VIA DE CONTA E PAGAMENTO”

4. Insira as informações solicitadas e “Faça seu login” ou crie seu acesso, caso você ainda não o tenha;

Faça o seu login com seus dados cadastros na ENEL para emitir 2 via
Faça o seu login com seus dados cadastros na ENEL para emitir 2 via

Selecione a conta que você deseja emitir a 2ª via e faça o download;

Após o download completo, é só abrir sua conta e pagá-la.

Importante sempre ter em mãos o CPF do titular da conta e seu número de instalação.

É preciso ressaltar também que o não pagamento da sua conta de energia gera cobranças e multas, as quais podem ocasionar na suspensão do fornecimento e restrição do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito. Caso você não tenha crédito para pagar sua conta, é possível realizar um empréstimo na conta de luz.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Entenda a sua conta da Enel

Você já deve ter percebido que a sua conta vem com diversas informações e anotações, mas você sabe o que significam? Confira a ilustração abaixo disponibilizado no site da Enel com as informações da sua conta.

entenda a sua conta da Enel
Fonte: ENEL

Caso ainda persista alguma dúvida sobre a sua conta recomendamos que entre em contato diretamente com a companhia para quaisquer esclarecimento dos itens descritos na conta de energia.

Vantagens da emissão online da 2ª via ENEL

Além da praticidade e rapidez, a grande vantagem é a colaboração para um mundo mais sustentável. Ao visualizar sua conta de forma online, você automaticamente economiza impressões e, consequentemente, papel, e auxilia na diminuição do desmatamento.

Além disso, você pode usar a versão digital da sua segunda via de conta da Enel como comprovante de residência, e podendo enviar online para a empresa solicitante.

Outros serviços disponíveis online da ENEL

Além disso, no site da ENEL existe diversos serviços disponíveis de forma online e prática, tais como verificação do histórico de consumo e negociação de débitos. Dessa forma, torna-se mais fácil e simples a organização de uma das partes da sua vida financeira.

Dúvidas sobre os procedimentos online

Tem alguma taxa para tirar segunda via?

Não! Este serviço disponibilizado no site da ENEL é totalmente gratuito e seguro para seus clientes.

A ENEL tem aplicativo para Segunda via de Conta?

Sim! Você pode baixar o aplicativo da ENEL disponível para IOS e ANDROID e seguir as etapas para obter a sua segunda via de conta.

Quais estados a ENEL atende?

De acordo com o site da ENEL por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, e São Paulo, entregam energia a cerca de 17 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público.

Como consultar débitos com a ENEL?

Acesse o site da Enel, vá em “Para você”, clique em “Minha conta”, selecione a sua cidade e faça login com seu CPF e número da conta. Após ter acessado, poderá visualizar todos os os débitos em aberto com a instituição

Onde acho o meu número de cliente Enel?

Para saber o numero de cliente ENEL, acesse o site da ENEL e selecione o seu estado. Depois, clique em “Agência Virtual”. Ao carregar a página selecione a opção “Consultar Número de Cliente” e depois digitar o CPF e o nome do titular da conta

Qual Whatsapp da ENEL?

Salve o numero (21) 99601-9608, e entre em contato com a Enel via whatsapp. Por lá você poderá consultar 2º via de boleto, verificar débitos e registrar falta de luz

Caso você tenha alguma dúvida sobre o procedimento citado anteriormente ou sobre alguma informação especificada na sua conta, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 7272 120 ou por outros canais de atendimentos disponibilizados também pela companhia.

Conclusão

Não tem mais como negar que o online está crescendo cada vez mais e que as pessoas estão buscando soluções para seus problemas de forma prática e simples. É por isto que a emissão da 2ª via de contas faz tanto sucesso, visto que não precisa nem sair de casa!

Lembre-se sempre de encaixar os valores previstos da sua conta de energia no seu orçamento mensal para não ser pego desprevenido.



Caso esteja com problemas financeiros e precise de ajuda, o crédito com garantia de imóvel pode ser a melhor saída. São as menores taxas de juros do mercado e os maiores prazos para pagamento. Conheça mais e surpreenda-se com os benefícios.





Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seus comentários, queremos saber as suas opiniões e experiências!

A CashMe não possui relação com a Enel. Caso precise, entre em contato diretamente com a empresa.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

2 pensamentos sobre “Como emitir 2ª via de conta da ENEL? Passo a passo

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade