reforma de sala comercial

Reforma de sala comercial: 4 dicas de como revitalizar o espaço de trabalho

10 dez 2019
4min de leitura

Reforma de sala comercial  você precisa fazer e não sabe por onde começar? Mostraremos aqui 4 dicas de como revitalizar esse espaço e realizar essas mudanças de acordo com o regimento do edifício em que se encontra. Acompanhe!

Ligar a televisão e ver um programa sobre reforma de casa. Quem nunca passou por essa situação? Tanto em canais abertos quanto em canais pagos, este tipo de programação é comum devido a grande procura dos telespectadores – o famoso programa Irmãos à Obra faz a cabeça de inúmeros brasileiros.

A sensação de um espaço renovado faz que as pessoas sonhem com reformas e busquem isso para dar uma nova cara as suas respectivas casas. Contudo, esse tipo de mudança não é tão comum em espaços de trabalho, principalmente quando se trata de uma reforma de sala comercial.

Pensando na importância de revitalizar esse ambiente e pela pouca atenção que os veículos midiáticos dão a isso, montamos aqui algumas dicas de como reformar uma sala comercial a fim de melhorar todos os aspectos de seu trabalho. Continue aqui e veja!

Ambiente de trabalho e mudanças

O ambiente de trabalho é o lugar que muitas pessoas passam boa parte de seu tempo. Sem hesitar, podemos dizer que mais da metade do dia é gasto neste ambiente, exigindo que haja conforto e aconchego para que o serviço saia de forma fluida e prazerosa.

Uma maneira de fazer que o serviço seja desempenhado de forma favorável é realizando uma reforma no espaço. Sim, isso mesmo! Já imaginou você, que trabalha como nutricionista numa sala comercial, mas não possui a aparelhagem necessária? Além de não dispor ao paciente todas as regalias de sua profissão, esta é uma maneira de limitar o seu potencial.

As mudanças no ambiente de trabalho vão além desses tais instrumentos. Uma cadeira desconfortável, uma sala escura, entre muitos outros aspectos. Tudo isso pode interferir no resultado final do profissional e até mesmo repelir o cliente.

Reforma de sala comercial, revitalizando

Pensando na importância de realizar uma reforma para sala comercial, listamos aqui 4 dicas essenciais para fazer essa mudança e quais aspectos apostar para melhoramento de seu ambiente. Veja! 

Autorização para reforma de sala comercial

O primeiro passo para iniciar uma reforma de sala comercial é de conseguir a autorização para fazer o mesmo. Sim, é necessário passar por essa burocracia, tendo em vista aspectos estruturais de um edifício, além de aspectos legais de um condomínio. 

Busque um engenheiro para dar o aval dessa mudança e, logo após, busque o responsável pela administração do prédio em que se encontra a sala comercial, visto que não se pode realizar nenhuma obra sem a autorização dessas duas partes. 

Redistribuição de espaço

Aprovado a reforma, o engenheiro civil é responsável pela redistribuição do espaço para otimizar a sala comercial. Mesmo que seja um ambiente pequeno é possível colocar algumas divisórias e criar uma recepção, duas ou três salas de atendimento e até mesmo um banheiro.

Contudo é preciso colocar na ponta do lápis se vale a pena mudar uma sala comercial alugada. Às vezes, se a reforma for grande, torna-se melhor buscar outro lugar ou não realizar nenhuma revitalização do ambiente. 

Conforto do cliente e funcionário

A principalmente reforma deve visar o conforto do cliente e funcionário, visto que ambos são os agentes que trazem lucros para a sala comercial. Quem precisa de um médico, por exemplo, dá atenção ao ambiente de recepção e ao conforto que ele traz durante a espera de atendimento. 

Além disso, o funcionário precisa de conforto também, visto que ele passa horas naquele ambiente e precisa se sentir em casa para produzir seu serviço da melhor maneira. Ou seja, a reforma deve visar esses dois lados. 

Aparência

Por último, mas não menos importante na lista, é apostar na mudança da aparência do local. Isto equivale a cores, mobílias e até mesmo aos slogans e materiais de divulgações da sala comercial. 

Sabemos que a capa do livro não significa que a história realmente é boa, mas que muitas pessoas compram mesmo assim. Isso não se difere das profissões e os ambientes que o serviço é fornecido – ou seja, exigindo que o local seja bem aparentado para o cliente. 

CashMe para a reforma

Portanto, chega-se à conclusão de que a revitalização de uma sala comercial necessita de alguns passos mais burocráticos para serem realizadas, mas que são de suma importância para a manutenção do serviço e atração do cliente.

Se você está a fim de reformar a sua sala comercial e não possui capital para isso, contate a CashMe! Oferecemos empréstimos com imóvel de garantia e taxas de juros baixas, além de pagamento facilitado com um prazo estendido.

Nosso conteúdo esclareceu suas dúvidas? Deixe aqui nos comentários a sua opinião e depois compartilhe em suas redes sociais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade