Veja algumas dicas que a CashMe preparou sobre este assunto e tire suas dúvidas

Antigamente, para solicitar um empréstimo era necessário reunir uma série de documentos, vestir sua melhor roupa e ir até uma agência bancária no centro da cidade. Além de ter que se programar para ir dentro do horário comercial e enfrentar filas de atendimento. Agora é possível contratar crédito sem precisar sair de casa ou ter que fechar o comércio para ir ao banco. Quer saber como?

Nos últimos cinco anos, o mercado financeiro vem se inovando para trazer soluções mais rápidas e serviços eficientes que movimentam a economia do nosso país. Neste cenário de novidades, surgiram as fintechs – são instituições financeiras, que contam com o apoio da tecnologia para oferecer a seus clientes uma modalidade de empréstimo sem burocracia e descomplicada. Todo o processo de simulação e contratação do crédito pode ser realizado online e a qualquer horário do dia, tudo para sua maior comodidade. 

Como contratar?

O primeiro passo é pesquisar sobre as diferentes modalidades de empréstimo disponíveis no mercado, depois procurar pela instituição financeira que atenda às suas necessidades para conhecer melhor as taxas de juros e os prazos de pagamento. 

Então, é preciso organizar as informações referentes aos seus rendimentos – comprovar sua renda mensal, e escolher uma plataforma de contratação de empréstimo online. O contato com a instituição pode ser realizado via aplicativo, site ou telefone.  

Entretanto, é importante lembrar que é preciso tomar certas precauções para que a contratação do serviço seja bem-sucedida, como: 

– Saiba que em nenhuma hipótese é necessário realizar depósitos ou transferências bancárias para que o pedido de empréstimo seja aprovado. 

– Pesquise com cuidado e afundo a instituição antes de fechar negócio, caso encontre informações conflitantes descarte-a e procure por outra. 

– Desconfie de condições que não estejam condizentes com a realidade do mercado atual, mesmo oferecendo as menores taxas de juros para empréstimo, ainda assim existe um padrão de valores. Se estiver muito abaixo dos termos normalmente pedidos ou soar estranha a proposta, não feche negócio sem ter certeza da veracidade e integridade da organização. 

– Também desconfie de sites ou perfis de redes sociais que não disponibilizarem telefones, endereço físico e e-mails para contato. 

Tendo conhecimento da seriedade da fintech ou do banco digital será possível passar para a próxima fase, a de simulação e contratação do empréstimo

Após avaliar e entender as taxas de juros e prazos de pagamento, é preciso ter certeza que será possível arcar com as parcelas se a sua renda mensal não for fixa. Para isso, uma solução é realizar a simulação online, onde será feito um cadastro com seus dados financeiros possibilitando escolher a modalidade que for mais favorável à sua situação atual. 

A partir daí, uma rápida análise vai elaborar uma proposta ao cliente. Todo o processo será online, ou seja, pela internet. Diferentemente da opção de contratação de empréstimo realizada por bancos tradicionais, onde é preciso ir até uma agência. 

É possível fazer um empréstimo se estiver com o nome negativado? 

Sim, é possível conseguir um crédito mesmo estando com o nome “sujo” no mercado. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para não cair no mau endividamento. Por isso faça um planejamento financeiro detalhado e levando em consideração a situação real do seu negócio, organize-se e crie metas realistas para sair das dívidas. 

A modalidade de empréstimo pessoal para negativados exige atenção do cliente, pois os juros praticados estão entre os maiores do setor, existem financeiras que operam com a até 20% ao mês. 

Solicitar um empréstimo enquanto estiver na condição de inadimplente, é um processo difícil e talvez não seja a melhor solução. O valor concedido será muito menor do que você poderia conseguir em outra condição financeira, pois a negativação diminui a pontuação de crédito, o score, do consumidor. 

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre este assunto? Fale com a nossa equipe! Deixe um comentário ou nos contate através das redes sociais. Acesse: https://www.cashme.com.br/