Estilo de decoração é algo que todos precisam, principalmente quando falamos de uma área tão importante quanto é o nosso escritório. Seja em um ambiente corporativo ou em casa, este tema influencia muito na qualidade do trabalho.

Quando colocamos um dos fatores mais importantes de lado, que p relaxamento, a atmosfera corporativa pode acabar nos consumindo, nos tornando pessoas estressadas, sempre ligadas e com dificuldades para descansar.

Portanto, para lhe ajudar neste ponto tão importante, no artigo de hoje, abordaremos meios de como definir o melhor estilo de decoração para o seu escritório, deixando ele a sua cara.

Aproveite e boa leitura!

Estilo de decoração é infinito

Definitivamente o gosto de ninguém é 100% iqual ao de qualquer outra pessoa. Ainda que existam semelhanças e pontos em comuns, todos somos diferentes em algum aspecto, seja pro negativo ou pro positivo.

E isto se reflete na maneira que falamos, agimos, e pensamos. Afinal, isto é pessoal de cada um faz parte de sua própria personalidade, sendo possível ser alterado somente pela própria pessoa.

Logo, quando falamos de decoração, dependendo do local, ainda que esta siga certos padrões, está se trata de ser tão privativo nosso que onde as pessoas não enxergam beleza ou observam com maus olhos, somente aquele que criou-a será capaz de ver a captar a sua magnitude.

Mas, como dito, isto irá depender do local. Em cada um, as oportunidades para decorar a sua maneira varia, sendo oferecido a pessoa mais ou menos liberdade para que possa tornar o ambiente mais semelhante a ela.

Assim, vamos conhecer um pouco mais destes e de como permitem uma melhor oportunidade de lhe refletir, sendo adornado por coisas que caem ao seu gosto tornam o local mais atrativo para você

Estilo de decoração em escritório

No ambiente empregatício, extravagâncias não são vistas com os melhores olhos. Ainda que seja possível se vestir e decorar de algumas maneiras, estas seguem um padrão para todos.

Por exemplo, é muito comum a advogados, contadores e outros que trabalha em escritórios, o uso da roupa formal. A gravata, sapato e roupa social faz parte integral da rotina destes homens e mulheres.

Não que a eles não seja concedida a decoração de suas mesas, pelo contrário. Entretanto, por ser um ambiente sério, este demanda poucos chamativos, dando uma maior preferência aos detalhes discretos.

A clássica foto de pessoas queridas, junto a mais uma ou outra peça é permitido, sem quaisquer problemas. Entretanto, adornos espaçosos ou que causem até uma certa distração, além de não serem de bom tom, sequer são permitidos.

Estilo de decoração sendo dono do negócio

Neste caso, o ambiente corporativo pode ser mais maleável. Mas é necessário dizer que, mesmo que você se encontre no maior cargo da empresa, não é uma boa prática simplesmente fazer o que vem em sua cabeça.

Afinal de contas, você é o líder, sendo a face da empresa. Por mais que a seus colaboradores as regras sejam mais rígidas, isso não significa que as mesmas não possam ser aplicadas ao dono.

Além disso, mesmo que estes não perguntem, pode ter certeza que um cliente que venha conversar contigo irá questionar e até sentir estranheza dependendo daquilo que for utilizado como decoração.

Claro que os adornos podem ser mais chamativos e marcantes, mas isto não significa que a empresa seja sua casa. O seu escritório pode manter um ar de seriedade, ainda que tenham uma maior sensação de conforto.

Logo, a mobília e alguns itens podem ser mais arrojados e a seu gosto. Tal como uma cadeira melhor acabada, com alguns destaques, ou um quadro seu em algum momento especial, entre outros.

Ainda sim, nada pode chegar ao ponto de mudar o ambiente drasticamente. É possível dar ao escritório uma nova cor, diferenciada dos outros locais, mas a preferência aqui é  por aquelas que sejam mais claras ou neutras.

Por mais seu que seja, também será imposto a você os padrões, visto que, sem estes, a possibilidade de se perder créditos e ser visto com outros olhos é grande.

Estilo de decoração em casa

Para os adeptos do home office, este assunto chega a ser muito interessante. Principalmente pelo fato de que aqui sim é possível se realizar qualquer que seja o seu desejo.

Apenas o céu é o limite, sendo que as decorações destes podem ser, literalmente, do jeito que melhor lhe servir. Não tem padrão nem ninguém para te cobrar, apenas você e seu gosto pessoal.

Entretanto, evite itens extremamente chamativos. Estes podem acabar ocasionando certa distração, o que o fará perder muitos prazos de entregas para clientes.

Estilo de decoração é único

Este é um assunto deveras amplo a ser falado, afinal, mesmo que se identifique com certas coisas, isto não significa que não possa moldá-las mais a sua personalidade. Apenas tome cuidado em lembrar que um escritório, independente de onde se localiza, é um ambiente de trabalho e responsabilidade, e que é necessário evitar as distrações no mesmo.

Para aqueles que procuram um valor para investir nestes ambientes, a CashMe proporciona a você o melhor que o mercado de empréstimo pode oferecer. Venha hoje mesmo conferir nossos valores e torne-se um CashMe!

Gostou do artigo? Então compartilhe este em suas redes sociais!

Confira também:

Como utilizar seu imóvel para negociar dívidas? Saiba tudo aqui!

Qual o melhor imóvel para montar um coworking?

O que você precisa saber para vender um imóvel?