Sair das dívidas é uma busca incansável para quase todos os brasileiros. Afinal, se endividar é razoavelmente fácil, enquanto sair da lista de endividados de uma empresa é extremamente difícil.

Fator este que pode ser facilmente confirmado com números divulgados pelo próprio Serasa, órgão de cobrança mais conhecido de nosso país juntamente ao SCPC, onde afirma que grande parte da população está em uma lista de dividendos.

Portanto, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, quais são os passos que irão fazer sair de tal situação. Sabemos que muitos procuram por isso, e algumas dicas podem ser o ponto chave para se começar.

Aproveite e boa leitura!

Como sair das dívidas?

Antes de mais nada, entenda que é totalmente possível sair desta situação em que sua vida se encontra. É preciso entender, acima de tudo, que, por mais que a situação esteja difícil, você tem toda a capacidade de vencê-la.

E é por isso que apresentaremos algumas dicas para lhe servir de base. O passo principal para se vencer uma adversidade é dar o primeiro avanço, o que, em muitos casos, pode estar confuso.

Começando por:

Sair das dívidas: começando a planejar

Para que seja possível obter o controle de suas dívidas, primeiro será preciso levantar cada uma destas, em seus mínimos detalhes, e realizar o cálculo das mesmas.

A busca aqui não é descobrir o quanto se deve, visto que, provavelmente, você já saiba a quantia devida, mas sim verificar para onde o seu dinheiro está indo e como pode fazer para realizá-lo.

Além disso, com estes dados será possível perceber quais equívocos estão sendo cometendo e como pode aproveitar melhor o seu próprio recurso monetário, a ponto de controlá-lo, e não o contrário.

Crie uma planilha, seja está física ou digital, coloque e defina todos os custos fixos e variáveis e deixe um espaço para incluir possíveis gastos adicionais que podem ocorrer em sua rotina.

Sair das dívidas: tenha objetivos

Para se construir um bom planejamento para sair de suas dívidas, os objetivos serão mais do que necessários. Eles definem aonde deseja chegar, e o que fará durante sua trajetória até alcançá-los.

Assim, cada vez que for tomar uma nova escolha este virá a mente, definindo se, pelo contexto geral, tal decisão realmente será efetiva para que se consiga conquistar aquilo que deseja.

Durante sua jornada até a conquista da saudação de suas dívidas, é interessante também atribuir algumas metas. Estas irão servir como pequenas realizações enquanto o ponto maior não chega.

Assim, sua vontade e foco se manterão mais constantes, e você automaticamente criará uma maior disciplina em relação ao que gasta, tornando-o economicamente consciente. Lição está que irá ser útil para toda uma vida.

Sair das dívidas: Corte gastos

Para se pagar algo, deve evitar consumos. Não dizemos que deva excluir alguns luxos e lazeres totalmente de seus planos, mas, se o objetivo é quitar a dívida, estes deverão, ao menos, serem reduzidos.

Grande parte de nosso dinheiro é direcionado para este ponto. Ainda que sejamos capazes de manter as contas em ordem, a maioria das pessoas que se endividam são por contas relacionadas ao cartão de crédito e suas taxas de juros.

Principalmente quando o indivíduo se atém somente a pagar o mínimo, prática está que é extremamente perigosa e o colocará, definitivamente, nesta posição de devedor.

Avalie dentro de sua planilha onde os gastos poderão sofrer cortes e diminuições. Se realmente precisa arcar com algo deste tipo todo o mês, lembre-se de que o mesmo já é um comprometimento e não será inteligente realizar outras atividades.

Quando ansiar por divertir-se, procure meios mais econômicos ou planeje previamente, separando um pequeno valor que seja totalmente destinado a isso e exclusivamente a isto.

Sair das dívidas: Renda extra

Se você se encontra na condição de endividamento, em algumas vezes, apenas o seu salário não será o suficiente. Por isso, será muito interessante que procure por meios auxiliares de ganhar algum dinheiro.

Existem inúmeras atividades que podem lhe ajudar neste quesito. Inclusive, muitas dessas podem ser facilmente exercidas de dentro de sua própria casa.

Freelancers, por exemplo, são profissionais muito procurados por algumas empresas que não desejam ter um funcionário dedicado a somente uma necessidade simples e momentânea.

Logo, estas entidades procuram pelos serviços desses que estão dispostos a realizar tais tarefas pelo seu próprio custo, sem ter qualquer compromisso além da entrega deste pedido.

Ganhar uma renda extra pode ir desde estes até mesmo aos barman de eventos. Tudo irá depender da sua disponibilidade e habilidade para executar tais tarefas.

Sair das dívidas é possível para todos

Estas são algumas dicas básicas para começar a procurar meios de sair da dívida que o assombra. Independente do motivo que o levou a tal condição, usando destas, será totalmente possível colocar sua vida nos eixos.

E se procura algum valor para finalizar estas neste exato momento, aqui na CashMe oferecemos diversos pacotes de crédito que são acessíveis para todos, inclusive aos negativados. Conosco, você pode tudo!

Veja também:

Como aplicar marketing pessoal no seu cotidiano

Entenda o conceito de subscrição de ações

Consumo sustentável: entenda tudo sobre o assunto

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente! Compartilhe e deixa a sua opinião, queremos saber.

Visite o nosso Instagram