Está com uma dívida e não sabe como solucionar problemas financeiros? Veja, aqui, como um empréstimo bem escolhido pode te ajudar nessa fase. Acompanhe!

Com certeza, em algum dia de sua vida, você ligou a televisão e viu uma reportagem que mostrava a quantidade de brasileiros endividados no país. O número é crescente e assustador, sendo que muitos não conseguem sair pela falta de informação. 

Uma das opções para melhorar esse estado financeiro é realizando um empréstimo. No entanto, existem muito mitos em cima dessa contratação, causando medo em quem necessita e fazendo que haja desistência. 

Por isso, viemos aqui para mostrar se sua dívida realmente pode ser sanada através de um empréstimo e como escolher o melhor tipo desse serviço para a sua necessidade. Acompanhe e saiba tudo sobre o assunto! 

Empréstimo é uma boa opção?

A pergunta que muitos fazem quando entram num loop de dívidas é: fazer um empréstimo é uma boa opção? Realmente vou conseguir sair do negativo através da contratação de um serviço para auxílio de capital? 

Sem sombra de dúvidas, o empréstimo pode ser a solução que a sua vida esperava. Inúmeras pessoas conseguem subir novamente na vida através dessa ajuda, tendo em vista que souberam escolher o melhor tipo. 

No entanto, veja o que ressaltamos. “Tendo em vista que souberam escolher o melhor tipo.” É de suma importância pesquisar quais tipos de empréstimos existem no Brasil e qual mais se adequa a você – e, claro, qual possui menos taxa para pagamento. 

Minha dívida pode crescer com um empréstimo?

Com a gama de opções que existem para a contratação de empréstimo, você pode cair numa cilada e acabar utilizando um serviço que aumente ainda mais a sua dívida e afunde ainda mais seu financeiro. 

Quando se trata do capital de uma empresa, esse problema se torna ainda maior. A quantidade contratada para quitar a dívida é maior e, consequentemente, os juros de uma má contratação, também. 

Por isso, sempre aconselhamos que busque conhecimento sobre o assunto e procure saber se realmente essa é uma escolha ideal para a sua necessidade. Vale ressaltar que muitas pessoas são enganadas por falácias, ou seja, todo cuidado é mínimo nessas horas. 

Empréstimo: como escolher o meu?

Mostramos que é muito importante saber escolher o seu empréstimo e planejar-se antes de contratar qualquer serviço. Mas, além disso, apresentaremos também alguns pontos essenciais a serem levantados antes de decidir por onde começar nesse pedido de ajuda.

Por isso, acompanhe o passo a passo a seguir e veja como um empréstimo pode ser a melhor solução para o seu financeiro. Acompanhe: 

1.    Qual a sua necessidade?

Em primeiro lugar, deve-se colocar em destaque qual a necessidade desse dinheiro. Você precisa dele para sanar uma dívida com banco? Pagar uma conta atrasada para não ter a luz e água cortadas? Ou pior, necessita para que a sua empresa não feche?

Sempre é preciso colocar no papel a sua situação e qual a necessidade. Em vista disso é possível saber a quantia ideal a se pedir, além do número de parcelas a serem realizadas a fim de que não cresça uma dívida em sua economia. 

2.    Quanto tempo tenho para pagar?

Outro fator essencial na hora de buscar o empréstimo ideal é sobre o tempo de pagamento. Quando o serviço oferece um prazo mais longo, consequentemente o lado da balança pesa mais para este. 

Isso se deve às chances de se resolver financeiramente e automaticamente cobrir o valor contratado com a empresa de empréstimo. Vale ressaltar que, se o valor é pequeno, não há necessidade de dividir de muitas vezes. 

3.    Qual possui menos taxa?

Por último, mas um dos mais importantes nessa lista, o valor da taxa para contratação desse serviço. É fundamental equilibrar as taxas cobradas durante os meses, além de buscar lugares com juros mais baixos, a fim de auxiliar na sua recuperação financeira.

Mesmo que uma empresa divida de muitas vezes, pode haver uma taxa muito alta, fazendo que a sua dívida continue ali e prejudique ainda mais a sua economia. Por isso, sempre tome muito cuidado ao buscar esse tipo de serviço. 

CashMe e o empréstimo ideal  

Ao fim, chegamos à conclusão de que o empréstimo é uma excelente opção para quem deseja sanar alguma dívida, de maneira que não entre em outra e torne tudo em um ciclo vicioso. Mesmo com algumas ressalvas, esse é um serviço muito benéfico para todos. 

Caso necessite da contratação de um empréstimo, entre em contato com a CashMe! Oferecemos empréstimos com imóvel de garantia e com taxas inferiores a 1%. Além disso, é possível realizar o pagamento em até 180 meses!

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!  Compartilhe e deixe a sua opinião, queremos saber. Que saber mais sobre o assunto? Veja:

Empréstimo com imóvel como garantia: use sua casa para quitar dívidas

De que forma organizar as finanças com o pagamento de dívidas?

Está endividado? Confira nossas dicas para quitar dívidas!