No Construcast, toda segunda-feira você acompanha um episódio inédito!

A CashMe, em parceria com a OLX e o Infomoney, criou o Construcast com o objetivo de trazer os maiores nomes do mercado imobiliário para compartilharem seus desafios e aprendizados durante a carreira empreendedora.

A apresentação é feita por Juliano Bello (co-founder da CashMe), Ricardo Reis (CEO da Reis Real Estate) e Marcelo Dadian (diretor de imóveis da OLX).

Nossos episódios vão ao ar toda segunda-feira, às 6h.

No décimo episódio da série, conversamos com a arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora do escritório Anastassiadis Arquitetos, desde 1993.

Patrícia cresceu com o barulho das máquinas de costura na empresa de confecções de seus pais, em Bom Retiro, São Paulo. Isso a fez pensar em cursar moda, mas preferiu seguir os conselhos da mãe e acabou estudando arquitetura, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seu primeiro escritório, na varanda de sua casa, abriu portas para projetos que foram fundamentais em sua trajetória profissional. Um de seus primeiros projetos foi o restaurante Filomena, em 1994, responsável por grandes conquistas em sua carreira.

A arquiteta foi ainda responsável pelas reformulações dos hotéis Tivoli e Ca’d’Oro, em São Paulo, e pela construção do Hilton Barra, no Rio de Janeiro.

A profissional, que se inspira nas ideias do filósofo Alain de Botton, gosta de preservar a identidade da região onde executa os seus projetos, criando peças com elementos locais.

Em seu escritório são desenvolvidos projetos de arquitetura e design de interiores para as áreas comercial, corporativa, hoteleira, empreendimentos imobiliários e entretenimento. Nesse contexto, a empresa já desenvolveu projetos para marcas conhecidas como Four Seasons, Oetker Collection, Fairmont, Ritz Carlton, Hilton, Grand Hyatt, Sisley, Jean Georges Vongerichten, entre outros.

Ficou curioso para saber um pouco mais da história de vida e projetos da arquiteta? Então, ouça o Construcast!