Fazer um planejamento sobre os nossos projetos de vida é interessante sob alguns aspectos. Um deles é no sentido de manter a qualidade de vida. Conforme as condições financeiras da pessoa, é possível projetar alguns objetivos a longo prazo.

Outro aspecto positivo sobre planejar nossos projetos é em relação a estabilidade financeira. Ter o controle das despesas e das rendas faz com que as outras fases do planejamento saiam de forma adequada. Além disso, o planejamento também diz respeito sobre quais serão as fontes de renda quando a terceira idade chegar.

Desse modo, é interessante para as pessoas procurar opções de investimento com uma boa margem de lucro. Isso porque, com o valor arrecadado nesses investimentos, é possível administrar de forma mais segura as dívidas, sejam elas pessoais ou profissionais.

No entanto, é preciso avaliar da forma correta quais são as melhores formas de investimento. De acordo com as expectativas de retorno e a capacidade de investimento, é possível traçar qual é o melhor perfil para investir no mercado financeiro. Porém, há algumas opções que se demonstram com mais eficiência em relação aos demais. 

Portanto, uma das maneiras mais eficazes de garantir a saúde financeira por um longo período é através de investimentos a longo prazo. Esta modalidade de investimento se caracteriza pelo longo período de duração dos resultados. Além disso, outro aspecto que chama a atenção nos investimentos a longo prazo é em relação aos segmentos que mais se destacam, como por exemplo o setor imobiliário.

Com isso, traremos ao longo desse artigo algumas dicas de como realizar bons investimentos a longo prazo e garantir o futuro financeiro seu e de sua família.

Saiba mais: Como equilibrar as suas finanças pessoais?

Multinacionais podem ser solução para investimentos a longo prazo

Conforme as mudanças que o mercado financeiro apresenta para o público, é preciso tomar medidas que melhorem os resultados das finanças pessoais. Ou seja, de acordo com as oscilações do mercado, é preciso criar mecanismos de blindagem.

Entre as alternativas de viabilizar essa proteção está o investimento a longo prazo. Com o propósito de garantir a segurança financeira pelos próximos anos, os investimentos a longo prazo normalmente são feitos por aquelas pessoas que possuem uma reserva financeira maior.

No entanto, para que essa aplicação gere os resultados esperados, é importante ter o conhecimento de quais são as melhores alternativas de investimento a longo prazo oferecidos. Dessa forma, a compra de ações de empresas multinacionais está entre as mais procuradas.

Com a possibilidade de escolher o percentual de ações que deseja comprar o investidor garante nessa negociação  receitas fixas durante um longo período. Além disso, o investimento a longo prazo em ações de empresas pode ser rentabilizado das mais diversas formas.

Portanto, aqueles que desejam manter uma receita fixa, o investimento a longo prazo em ações de empresas traz a divisão de lucros e dividendos a cada fechamento de balanço orçamentário. Outra forma de rentabilizar o investimento é através da venda de um percentual destas ações. Ou seja, conforme o seu interesse, é possível vender sua parte na empresa após um tempo estipulado.

Saiba mais: As 3 melhores opções para se investir nos dias de hoje

Mercado imobiliário segue como potência nos investimentos a longo prazo

De acordo com o quadro que foi apresentado anteriormente neste artigo, há alguns setores do mercado que se revelam mais rentáveis para investimentos a longo prazo. Nesse sentido, podemos trazer o setor imobiliário como um dos principais sob esse aspecto.

Um dos motivos para apontar o investimento em imóveis é flexibilidade que se tem na forma de garantir a receita. Portanto, a forma mais popular de realizar investimentos a longo prazo em imóveis é através da compra de terrenos. Desse modo, com o investimento em construção de prédios comerciais, estes podem garantir retorno financeiro a longo prazo. 

No entanto, outra alternativa de investimento ao longo prazo no setor imobiliário é através da LCI (Letra de Crédito Imobiliário). Estes são fundos de renda fixa, emitidos por bancos e instituições financeiras. Com o valor aplicado pelo investidor, à instituição viabiliza novos empreendimentos no setor imobiliário, através da criação de linhas de crédito.

Dessa forma, o emissor da LCI estabelece ao investidor um valor de juros anual aos quais o valor investido irá render. Sendo assim, conforme o tempo que o investidor leva para resgatar, os juros são mais elevados. Portanto, para aqueles que desejam fazer investimentos a longo prazo, essa é uma ótima alternativa.

Ademais, o imóvel pode ser utilizado para tomada de um empréstimo com imóvel em garantia. Com uma das menores taxas do mercado, que gira em torno de 1% ao mês, o empréstimo com imóvel em garantia oferece ao investidor a possibilidade de realizar investimento a longo prazo de maneira segura. Além disso, a CashMe oferece aos seus clientes o prazo de até 180 meses para o pagamento.

Faça uma simulação com a gente!