Atualmente, não dá para vender apenas offline. A internet chegou para encurtar distâncias, mas também para facilitar o processo de venda. E isso também vale para a venda de imóveis. Por isso, a dúvida que surge é: como anunciar imóvel no Facebook para realizar vendas mais rápido?

Afinal, o Facebook é uma excelente ferramenta para que as imobiliárias e corretores divulguem suas ofertas e principais lançamentos. Por isso, preparamos este artigo. Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas colocar a foto do imóvel no Facebook e esperar os clientes.

A campanha de marketing precisa ser bem feita para que o interessado pela venda atraia mais clientes. Abaixo você confere dicas essenciais de como anunciar imóvel no Facebook de forma estratégica para o seu negócio. Boa leitura!

Como anunciar imóvel no Facebook – dica 1: defina qual será o seu investimento diário

Esse é um passo muito importante para quem deseja anunciar imóvel no Facebook. Para que você faça essa definição, é importante que você determine quais são as metas da sua campanha. Isso porque os valores vão depender do seu principal objetivo.

  • Você quer conquistar mais seguidores?
  • Deseja aumentar suas vendas?
  • Tornar a sua página mais conhecida?

Quando você definir o objetivo da sua campanha, você poderá começar a investir diariamente. É interessante que você comece com um orçamento pequeno. Dessa forma, você poderá analisar como está o desempenho da campanha para, assim, ir aumentando o valor investido.

Como anunciar imóvel no Facebook – dica 2: dê preferência para divulgar os imóveis

Sabemos a importância de interagir com os usuários. Mas quem curte uma página de corretores de imóveis ou de imobiliária, não está interessado em saber que hoje é o dia mundial sem carro ou receber posts de bom dia, boa tarde e boa noite.

Claro que é importante ter uma agenda de posts diversificada. Você não deve menosprezar isso. Porém, o foco da sua página não é esse. Por isso, dê preferência para fazer posts sobre os imóveis que estão disponíveis para vendas ou sobre promoções que podem interessar seus clientes.

Como anunciar imóvel no Facebook – dica 3: faça fotos de qualidade dos imóveis

Pense da seguinte forma: o cliente não conhece o imóvel pessoalmente. A foto que você postar no Facebook será o primeiro contato que ele terá com a propriedade. Por isso, não faça fotos tortas, sem qualidade e que não chame a atenção de quem está olhando.

Sendo assim, tenha bastante atenção na hora de tirar as fotos dos imóveis. Priorize uma boa iluminação e evite tirar fotos com luz artificial. A luz natural deixa a imagem mais limpa e bonita. Também veja qual o melhor ângulo para valorizar o que você está querendo mostrar.

Não tire fotos em que apareça algum item que possa desagradar o cliente ou que revelem características que não valorize o imóvel. Se você tiver condições, invista em uma câmera que capta imagens em alta resolução.

Isso não significa que você precisa comprar uma câmera de última geração. Um celular com uma boa câmera já pode ser muito útil para esse caso.

Como anunciar imóvel no Facebook – dica 4: conheça o seu público-alvo

Outra dica que pode determinar que você fará ou não boas vendas é entender quem é o seu público-alvo. A partir do momento que você sabe quem está interessado no que você tem para oferecer, fica mais fácil direcionar o anúncio para o lead correto.

Um exemplo: se você está anunciando imóveis em um local onde a população é de classe média alta, você não irá ofertar imóveis com o programa Minha Casa Minha Vida, não é? O mesmo vale para o contrário. Pessoas de baixa renda procuram imóveis mais baratos.

Dessa forma, faça uma pesquisa para entender quem é o seu público-alvo.

  • Qual a idade deles?
  • Onde eles moram?
  • Qual a profissão deles?
  • Qual o hobby?
  • Quais são suas maiores necessidades, problemas e desejos?
  • Em que eles confiam?

Com base nessas perguntas, ficará mais fácil entender e definir quem é o seu público-alvo, para que você faça anúncios para as pessoas corretas.

Como anunciar imóvel no Facebook – dica 5: faça a segmentação correta no Facebook

Outra dica fundamental para ter sucesso com os anúncios no Facebook é com relação à segmentação. Na verdade, essa dica complementa a dica dada anteriormente. Segmentar o público nada mais é que utilizar estratégias que permitam que as pessoas certas recebem seus anúncios.

Os anúncios devem ser feitos de acordo com o interesse do seu público. Fazendo isso, você oferece uma melhor experiência não apenas para o usuário, mas também para o seu negócio, já que seus anúncios serão mais precisos. Assim, você tem a chance de encontrar mais facilmente clientes em potencial.

Agora você já sabe como anunciar imóvel no Facebook. Não deixe também de escrever chamadas e legendas atrativas para atrair os seus clientes. Fazendo isso, não será difícil realizar boas vendas.

E para aqueles que desejam investir em um imóvel, aqui na CashMe oferecemos ótimas oportunidades para que você consiga o crédito que tanto precisa para realizar os seus planos. Conosco, você vai mais longe!

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