O mercado imobiliário hoje traz diversas opções atraentes para o bolso do cliente. De apartamentos a kitnets, as variações são aconchegantes e adaptáveis aos bolsos de muitas pessoas. Mas, como fazer para otimizar espaços pequenos dentro desses tipos de propriedades?

Decoração é bem vinda para qualquer lar e torna este ainda mais confortável para seu proprietário. Entretanto, é necessário criatividade e alguns outros recursos para que lhe seja possível tornar o ambiente com a sua cara.

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, algumas dicas de como otimizar espaços pequenos. Independente do tamanho, tipo ou estrutura do local, as ideias serão aplicáveis.

Aproveite e boa leitura!

Espaços pequenos podem ser aconchegantes

Hoje, a grande preferência do público é por pequenos lugares onde estes possam morar. Pelo fato do minimalismo, que consiste em se ter apenas o necessário, sem grandes luxos ou excentricidades, espaços grande tem perdido seu lugar.

Mas, nem sempre, sabemos por onde começar quando decoramos nosso compacto lar. Pelo local ser reduzido, é necessário sempre manter em mente o tamanho do local, sendo preciso medir certos móveis e apetrechos decorativos.

Assim, estas dicas lhe ajudarão para distribuir melhor o espaço da casa, assim como escolher alguns itens que favoreçam a decoração do mesmo. Ao começar por:

Para otimizar espaços pequenos, se possível, verticalize

Por mais que o seu lar seja pequeno, este deve possuir de uma e área vertical considerável. E se aproveitar ao máximo de cada canto da casa é essencial em casas com espaços pequenos.

Por isso, se dispor desta área, procure alocar alguns móveis ou decorações em um cômodo verticalizado. Uma ideia interessante é alocar o seu quarto neste, visto que passamos pouco tempo na cama do que em outros móveis da casa.

Construa um mezanino e, a partir deste, faça uma alocação de alguns móveis para este. Por estar mais próximo ao teto, a melhor preferência é utilizar de recursos que demandem pouco espaço.

Neste local é possível acomodar, também, coisas como livros, comida (caso prefira por criar um estoque), produtos de limpeza, entre outros. O que demanda uma estante ou apartamento, agora, estão melhores acomodados a área disponível.

Para otimizar espaços pequenos, evite a poluição visual

Para evitar que se sinta enclausurado, procure por uma organização onde a poluição visual do local não o faça sentir sufocado. Apesar de o objetivo ser economia de espaço, isto não significa que deva viver apertado em seu lar.

O que puder ser menor em passagens devem vir mais para o centro da casa, enquanto as mobílias maiores devem ser alocadas nos cantos ou próximo a paredes. Assim, a transição de um cômodo a outro se tornará mais suave e o visual também será mais limpo.

Uma casa com muita coisa desorganizada tende a mais atrapalhar e fazer com que o seu dono se sinta desconfortável no ambiente. Priorize maneiras de alocação dos objetos que mantenham a sua visão clara da propriedade.

Móveis multiuso

Quando for comprar um novo móvel para a sua pequena e aconchegante casa, lembre-se de procurar por móveis que aproveitam da melhor maneira o espaço. A preferência é por itens que cumpram mais de uma função.

Um bom exemplo disso é o sofá cama que, além de te proporcionar uma melhor economia no espaço total da casa, ainda lhe ajuda na questão financeira, visto que este é mais barato que uma cama e um sofá comprados separadamente.

Todas as opções são válidas para se melhor a utilização dos espaços pequenos do seu lar e o mercado comercial lhe oferece estas. Basta procurar pela a que melhor agradar e verificar se esta é compatível com o local.

Prefira cores neutras

Cores neutras e claras ajudam a visualizar melhor a área e auxiliam na percepção da profundidade da mesma, visto que, uma casa organizada e limpa pode parecer um pouco maior do que é.

Mas não é preciso que utilize de branco ou preto por toda a casa. Use das cores para destacar os locais que você deseja, como um quarto, sala ou cozinha. Estas servirão para trazer um charme a mais a sua pequena propriedade.

E não é necessário que você foque nos tons de paredes ou pisos. As cores podem complementar e contrastar através dos móveis, quadros, tapetes e qualquer outro apetrecho decorativo que desejar.

Espaços pequenos podem ser aconchegantes

Espaços pequenos, além de trazer mais aconchego, ainda ajudam a diminuir a sensação de solidão que algumas pessoas possam ter. Humanos tem a grande necessidade de ser sociável, mas nem sempre isto pode ser cumprido.

Para aqueles que desejam investir em pequenos lugares, como apartamentos, a CashMe oferece a oportunidade perfeita. Garantimos ao nosso cliente que oferecemos o melhor do serviço home equity para que você possa colocar todos os seus planos em ação. Com a CashMe, você vai mais longe!

Gostou do artigo? Então compartilhe este nas redes!

Confira também:

Casas com crianças: o que levar em conta para escolher o local certo?

Preço de imóveis: como calcular o da sua casa ou apartamento

O que são os comparadores de empréstimo?

Ficou curioso para conhecer este e outros projetos da empresária? Então, ouça o Construcast!