Coworking pode ser uma prática muito interessante para empresas. Podendo vir a se tornar até mesmo um diferencial competitivo, um imóvel para montar um coworking angaria uma série de vantagens aqueles que procurar por estes.

Claro que, quando pretendemos abrir um negócio neste ramo, escolher o imóvel certo é essencial. Uma má escolha pode acabar resultando em prejuízos que serão muito difíceis de remediar.

Assim, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, qual o melhor melhor imóvel para montar um coworking, permitindo-o oferecer um serviço de qualidade para aqueles que vierem a se tornar seus clientes.

Imóvel para montar um coworking precisa ser escolhido a dedo

Ainda que praticamente qualquer imóvel comercial possa suportar um coworking, isto não é, na prática, verdade. O local escolhido para sediar as atividades corporativas alheias é extremamente importante.

Afinal, este é a fonte do negócio, e tê-lo bem cuidado, reformado e com a manutenção em dia o tornará mais propenso a transações. Principalmente quanto este possui de uma localização junto as serviços interessantes para oferecer.

Portanto, para que um imóvel possa ser classificado como uma boa escolha para este modelo de negócios, este dependerá ser muito bem escolhido, permitindo que as empresas ou os freelancers enxerguem suas reais capacidades apenas observando-o.

Escolhendo o imóvel para se montar um coworking

Durante o processo de escolha e aquisição, o empreendedor deve sempre levar em consideração uma série de fatores importantes que são responsáveis por atrair cliente ao local.

Ao prospectar por tais imóveis, avalie e dê preferência por aqueles que se encontram em regiões com alto índice de procura, que ofereça fácil acesso a todos que buscarem pelo mesmo. Atenção especial a esta segunda parte, visto que o seu cliente, poderá receber os clientes dele, e estes, os deles, assim sucessivamente.

Por mais que o espaço das salas não deva exercer um tamanho para acomodar, no máximo, 5 pessoas, é necessário ainda que você disponha de salas de reuniões ou algum outro ambiente que permita eventos um pouco maiores.

Além disso, outro fator que influencia e muito no sucesso do mesmo são as vantagens comerciais. Pontos de ônibus, restaurantes, bares, farmácias, hospitais, padarias, entre outros serviços, sempre são um diferencial bem visto pelo seu interessado.

Ninguém gosta de ter de andar 15 minutos na hora do almoço para localizar um local que possa ser interessante de realizar as refeições. Portanto, ao realizar a propaganda do seu imóvel, ressalte todas as vantagens da região.

Cada um dos citados aqui fará grande diferença ao vender a imagem de seu imóvel, visto que este passará a ser enxergado com bons olhos, além de possuir de muita gente competindo por uma vaga nele.

Montar um coworking em áreas nobres

Por mais controverso e confuso que isto possa parecer, a busca por imóveis deste tipo em áreas mais nobres da cidade deve ser bem vista pelos olhos dos investidores, visto que estes já possuem da vantagem regional.

Além disso, pelo fato dos padrões serem mais altos, a probabilidade de um contrato mais lucrativo para a sua empresa é muito maior do que em outros locais que possuem um padrão um pouco mais baixo.

Não se engane. Não é que regiões menos nobres não sejam boas. Estas possuem seus públicos e permitem um grande volume transacional, garantindo uma grande constância para aqueles que optam por estas.

Entretanto, quando nos referimos a regiões mais avantajadas, a probabilidade de um acordo mais atrativo para ambas as partes, fornecendo o melhor pacote disponível pelo preço que o cliente pode pagar, é maior.

Mas não apenas isto. Recentemente, diversos imóveis trazem consigo ótimos descontos para aqueles que buscam por realizar suas aquisições. Assim, a transação de compra se torna mais barata, podendo haver um investimento ainda mais dedicado.

Utilizando o Itaim Bibi como exemplo, este agrega muito valor ao imóvel, visto que possui diversas sedes de grandes companhias, é composto por avenidas famosas e conta com muitas vantagens comerciais. Logo, a região é muito procurada tanto para morar quanto para trabalhar, portanto, ao montar o seu coworking aqui, a chance de visibilidade aumenta.

Existe um padrão no imóvel para se montar um coworking?

Não. O ambiente dentro deste deve ser descontraído, ainda que possua de empresas compartilhando o mesmo espaço. Assim, estas se adequarão ao local, e nem todo lugar será igual.

Cada um oferece diferentes tipos de serviços e, por não se localizarem tudo no mesmo endereço, acabam por se tornarem diferentes a partir deste ponto.

Entretanto, o ponto mais marcante em todos é a distribuição de espaço. Ainda que salas para pacotes mais altos sejam necessárias, para se oferecer um serviço condizente a seus pagantes, é preciso entender que o espaço deve ser muito bem distribuído, evitando conflitos por tamanho de quartos do mesmo plano.

Montar um coworking não é tão complicado

Pelo fato deste ser um espaço para locação de empresas, é necessário investir em infraestrutura e serviços que serão interessantes para seus clientes. Pense em coisas básicas, como internet, por exemplo, depois expandindo a exclusividades, tal como garagem. Cada detalhe conta para se atrair a clientela, não sendo apenas trabalho da região, mas sim do todo, se vender.

Para aqueles que desejam investir em imóveis, a CashMe oferece ótimos valores de créditos junto as menores taxas do mercado comercial. Faça uma consulta hoje mesmo e venha ser CashMe!

Gostou do artigo? Pois então compartilhe este em suas redes sociais!

Confira também:

Imóvel de luxo ou de alto padrão: descubra a diferença entre eles

O que você precisa saber para vender um imóvel

Como utilizar seu imóvel para negociar dívidas? Saiba tudo aqui!