Você sabe como escolher o melhor site de empréstimo da Internet? Veja aqui como se decidir diante de inúmeras opções e conquistar o serviço ideal.

A quantidade de serviços de tomada de capital cresce exponencialmente no Brasil diante ao período de pandemia que vivemos. O novo coronavírus tem assustado inúmeras pessoas e feito que elas busquem por um site de empréstimo para juntar pagar alguma dívida ou até mesmo juntar dinheiro. 

Os servidores virtuais dessas empresas dispõem de incontáveis funções. Contudo, existem algumas destas que são essenciais para que um site de empréstimo realmente seja de qualidade e que demonstre credibilidade na hora de contratar o serviço. Principalmente quanto à segurança de crédito, acessibilidade e modelos a se contratar.

Por isso, se você está a fim de adquirir um empréstimo através de empresas online, continue aqui e entenda como fazer isso! Boa leitura. 

Site de empréstimo: mundo virtual em suas mãos

Antigamente, as empresas que ofereciam empréstimo somente faziam esse serviço em locais físicos. Visto que era preciso especialistas e inúmeras outras demandas para fechar um contrato. No entanto, os tempos mudaram e o famoso site de empréstimo se tornou uma ferramenta extremamente comum nos dias de hoje. 

Os modelos de plataformas são inúmeros, além dos incontáveis tipos de empréstimos que existem no mercado – não se restringindo apenas ao método físico. Escutamos falar sobre empréstimos consignados, créditos pessoais e até mesmo empréstimo com penhor de bens sendo feitos virtualmente.

Por isso, podemos afirmar veemente que o mundo virtual está em suas mãos. Qualquer serviço atualmente é aplicado através de computadores e smartphones, sendo necessária apenas a conexão com uma Internet e bom senso. 

Crédito seguro pela Internet 

Em meio a esse avanço tecnológico é possível admitir crédito seguro pela Internet. Contudo, infelizmente ainda existe determinados problemas quanto a alguns meios. Que fazem as pessoas caírem em possíveis golpes e terem os seus dados roubados para algum fim, como compras indevidas e até mesmo uso de registros para cometer crimes.

Uma pessoa que não entende bem sobre o meio virtual, por exemplo, pode cair em uma situação de fraude facilmente. Atualmente vimos inúmeras fraudes do serviço de Auxílio Emergencial destinado às pessoas afetadas pelo novo coronavírus. E incontáveis pessoas que caíram nessa situação pensando que estavam somente dando seus dados aos serviços oficiais do Governo.

Por isso, para você, que é iniciante nesse mundo e quer saber sobre um perfil de crédito e como contratá-lo seguramente em um site de empréstimo, veja aqui algumas dicas essenciais e siga-as rigorosamente para não sofrer nenhum dano. 

Agência recomendada

Em primeiro lugar, para conseguir um crédito seguro é extremamente importante que a empresa seja recomendada. Independente de quem seja a pessoa que há recomendado, este precisa ter passado pelos passos básicos dessa empresa e ter provado como eles desempenham os seus respectivos serviços.

Uma empresa que oferece um site de empréstimo, por exemplo, precisa ceder ao cliente inúmeras funções não somente virtuais, mas também de atendimento de telemarketing – pois existem aquelas pessoas antiquadas e que realmente preferem o contato pelo menos via telefone com um atendente. 

É importante salientar que essa recomendação não precisa ser necessariamente de uma pessoa conhecida. Para isso, basta ver as opiniões em sites de pesquisa ou até mesmo nas redes sociais da agência para que se saiba se ela realmente oferece um serviço de qualidade aos seus consumidores. 

Modelo de serviço 

Os modelos de empréstimo são incontáveis atualmente. Todos os dias surgem novos métodos, que acabam abrangendo ainda mais as formas de adquirir crédito e fazendo que as pessoas tenham mais opções na hora de conquistar o capital que é tão necessário.

Contudo, em um site de empréstimo é preciso ter atenção – e também em lojas físicas – pois como há essa expansão de modelos, automaticamente pode surgir alguma fraude e fazer que você acredite na conversa de um golpista. Mesmo que ele demonstra confiança, busque saber se aquilo realmente existe.

Caso você perceba que estão tentando te enganar com mensagens, falas e outros, entre em contato com uma autoridade e faça uma denúncia sobre a plataforma que oferece esse serviço. Se realmente tratar de uma farsa, a polícia vai prender os responsáveis.

Feedback positivo 

Adentrando mais a fundo ao que vimos sobre recomendação, para que saibamos se a empresa realmente é confiável precisamos saber o feedback que ela recebe. Através de inúmeras plataformas é possível acompanhar isto, sabendo se realmente é de confiança e se oferece um crédito seguro. 

Para ser mais específico, busque nas redes sociais como Facebook e LinkedIn, que possuem abas específicas apenas para mostrar sobre o site de empréstimo e se realmente é uma empresa de boa índole – contando com todas as atitudes dela em relação ao funcionário. Se esta não tiver redes sociais, pela plataforma “Reclame Aqui” é possível descobrir se existe alguma relação contra a prestadora de serviços e se ela resolveu a questão. 

Ao fim, a partir dessa avaliação, é possível descobrir se essa agência realmente oferece crédito seguro e até mesmo analisar o seu perfil crediário. Talvez não seja um passo tão fácil quanto parece, mas ele é essencial para que não haja infortúnios no meio do caminho. 

Quais opções um site de empréstimo precisa ter?

Para que um site de empréstimo seja completo é extremamente necessário que determinadas funções sejam colocadas em voga. Sem dúvida alguma, esse tipo de serviço não pode ser planejado de forma simples, sendo importante que a empresa tenha tudo planejado e muito bem desenvolvido em sua plataforma. 

As prestadoras de serviço que não se importam com isso consequentemente estão afastando os seus clientes e mostrando que são antiquadas diante às novas tecnologias. O público tanto jovem quanto adulto utiliza esse recurso para todos os momentos, inclusive para este. 

Para você que está pesquisando sobre o assunto vamos mostrar alguns tópicos essenciais para haver em um site de empréstimo e para fazer que a sua experiência com a plataforma seja otimizada e sem dores de cabeça. 

1. Simulação online

A simulação virtual é, sem dúvida alguma, um tópico importantíssimo para quem investe em um site de empréstimo online. Os empresários precisam focar em métodos que vão atrair os clientes, e este é um deles, visto que nenhum consumidor vai aderir ao programa se não tiver uma vista prévia do orçamento.

Para você, cliente, nunca aceite contratar um serviço de tomada de capital sem antes passar por uma análise prévia online. Essa falta de simulação pode levar uma pessoa a um erro enorme, fazendo que ela se arrependa amargamente pela decisão de contratar aquela prestadora. 

É válido destacar que questões como layout e design da página também são importantes, pois muitas vezes a parte visual entrega empresas que não fornecem crédito seguro ao cliente. Um site de empréstimo com o visual muito poluído, com excesso de informações, por exemplo, demonstra no mínimo a incompetência do designer. Então, conclui-se que se um profissional já é assim, então os outros também serão. 

2. Atendimento virtual 

Além da simulação online é essencial que as empresas instalem atendimento virtual em seus respectivos sites. Mesmo que tudo esteja bem explicado, dúvidas podem surgir tanto sobre o funcionamento quanto sobre outros assuntos relacionados ao empréstimo. É possível ter uma previsão de algumas perguntas, porém sempre surgem determinadas questões que exigem um profissional disposto.

Esse tipo de atendimento é uma forma de economizar tanto para a empresa, visto que ela só vai gastar para implementar e para manter a manutenção do servidor, quanto para o usuário do site, que pode tirar a sua dúvida no site de empréstimo sem a necessidade de ligar para o local ou ir até ele. 

Ou seja, se a plataforma tiver esse tipo de recurso, dê um preferencial a ela. Mesmo que você seja uma pessoa entendida do assunto, sempre surgem questões que podem pausar o seu processo e deixa-lo com uma pulga atrás da orelha antes de finalizar o serviço. 

3. Site otimizado 

Por último, mas não menos importante, é fundamental que o site de empréstimo seja otimizado. A experiência do usuário (UX) é um estudo que parte da ciência da computação em conjunto ao marketing digital, sendo uma dupla infalível para conquistar o consumidor e dar a ele a melhor experiência de uso.

Quando um cliente não se sente agradado pelo serviço disposto pelo site de empréstimo, automaticamente isso se torna uma perda. Ele não volta ao local, além de não recomendar o mesmo para ninguém – ou seja, vira um dominó para a prestadora de serviço.

Presta atenção nesse ponto, pois se o site não for otimizado e não levar a melhor experiência ao usuário, consequentemente todo o serviço, até mesmo juntando-se ao empréstimo tomado, pode se tornar uma dor de cabeça. Os três pontos levantados aqui precisam andar juntos para que tudo seja muito bem desenvolvido. 

Acessibilidade: site de empréstimo para todos

Pode parecer um pouco estranho, porém as plataformas que oferecem serviços tão importantes como um site de empréstimo precisam seguir normas básicas governamentais, como a Lei de Acessibilidade, que se trata da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. 

Uma pessoa cega, por exemplo, precisa ter a opção de escutar as informações que estão escritas no site através do seu computador ou smartphone adaptado para tal. Caso isso não seja feito, dependendo do tipo de serviço oferecido, o Governo pode até mesmo multar a instituição por não oferecer os requisitos mínimos da Lei de Acessibilidade.

No entanto, é importante ressaltar que nem sempre o Estado realmente confisca as prestadoras de serviço que cometem esse erro, visto que a lei pode afrouxar para determinados lados. Cabe a você, consumidor, não apostar em empresas que faltam com o mínimo de inclusão às pessoas com deficiência – além dos outros quesitos que levantamos, é claro. 

Qual modelo de empréstimo para contratar?

No mercado existem atualmente inúmeros modelos de crédito seguro, que podem ser contratados através de um site de empréstimo. Para isso basta apenas que a plataforma ofereça a opção de contratação virtual e que tudo realmente possa ser feito através da Internet – pois existem determinadas empresas que oferecem a tomada de capital, mas exigem em algum ponto que o consumidor vá até uma loja física. 

Para que você adquira o empréstimo ideal e ainda escolha uma plataforma adequada para o serviço, vamos mostrar alguns modelos que você pode investir nesse período. Vale ressaltar que todos têm seus pontos negativos, que vamos destacar aqui para que você não saia prejudicado. 

Crédito Pessoal 

Em primeiro lugar, um site de empréstimo pode oferecer a tomada desse capital como crédito pessoal junto a uma agência bancária virtual – não precisa ser necessariamente um banco digital, mas apenas que a empresa tenha um aplicativo ou site específico para fazer esse serviço. Para isso é discutido com o gerente de seu banco a situação financeira que você se encontra e julgado o quanto a empresa pode ceder para a situação prescrita. 

Essa discussão pode é firmada no mesmo dia, sem grandes dificuldades, tornando o processo muito mais fácil perante outros métodos. Sem dúvida alguma, se você está em busca de um serviço fácil de contratar e que não peça muitas questões burocráticas, o crédito pessoal é uma das opções pautáveis.

Contudo, é preciso ressaltar que os valores cedidos por esse processo são um pouco inferiores aos outros modelos. Além disso, as taxas são altíssimas diante outros modelos e o parcelamento pouco favorável. Existem muitas pessoas que acabam se endividando ao contratar esse serviço. 

Empréstimo Consignado

Além do crédito pessoal também existe outro método famoso e que é um dos mais abrangentes deste grupo, o empréstimo consignado. Esse modelo contabiliza toda a sua renda adentrando até mesmo àqueles que já são aposentados ou que recebem algum outro benefício do Governo. A agência que oferece esse tipo de serviço pode utilizar um site de empréstimo, mas que cobra valores exacerbados sem o mínimo de cálculo; o consignado é feito de acordo a sua renda. 

A partir da conta feita com a renda da pessoa, a prestadora de serviço consegue valores mais altos, que ultrapassam muitos outros métodos brasileiros. O pagamento do capital tomado é feito mensalmente, sendo de responsabilidade da agência a retirada do valor por conta própria, na conta cadastrada durante a contratação do serviço – ou seja, não é preciso se deslocar até uma loja física. 

Entretando, este pode ser um método arriscado, devemos confessar.  As taxas são altíssimas e o tempo para parcelamento pouco otimizado. Portanto, se você precisa de menos juros e está em busca de mais meses nesse processo, talvez seja ideal buscar outro modelo de empréstimo no mercado. 

Home Equity

Por último, mas não menos importante nessa lista, temos o empréstimo Home Equity. Conhecido no Brasil como empréstimo com imóvel como garantia, esse serviço é muito comum principalmente nos Estados Unidos e em alguns países europeus, porém tem crescido exponencialmente no Brasil e trazido boas experiências. 

Esse modelo funciona da seguinte forma: através da documentação de algum imóvel é possível realizar acordo entre contratante e contratado com taxas mais reduzidas e parcelamento mais otimizado. Isso acontece porque o registro de sua casa, apartamento ou até mesmo sala comercial fica como garantia de pagamento do empréstimo. 

Pode parecer um tanto temeroso, mas não é. Pelas taxas e prazos serem mais favoráveis ao consumidor, raramente este deixa de pagar a mensalidade à empresa. No entanto, se você não possui um imóvel e não está a fim de pegar uma quantia alta – pois o Home Equity só aceita quantias elevadas – esse modelo não pode ser contratado. 

Existe desvantagem em site de empréstimo online?

Muitas pessoas que não estão acostumadas com tecnologia ficam em dúvida sobre a confiabilidade de um site de empréstimo. Realmente, existem determinadas plataformas que não se deva confiar, contudo, com as dicas que demos aqui é possível ver quais são essas empresas e ver os detalhas sórdidos que fazem a diferença na hora de decidir pelo serviço. 

Para quem está temeroso sobre existir infortúnios nesse processo, temos uma informação: não existem desvantagens em um site de empréstimo! Mesmo que a Internet traga ao usuário alguns desafios, principalmente ligados à fuga de golpes e possíveis crimes cibernéticos, é possível detectar quando há alguma coisa errada.

Se você ainda está em dúvida sobre optar pelo serviço digital e serviço físico, indicamos o primeiro. Uma empresa que oferece empréstimo online automaticamente está tendo menos gastos com sedes e funcionários e consequentemente cobra menos em seus orçamentos. É uma via de mão dupla para o consumidor. 

Conclusão 

Ao fim entendemos que o site de empréstimo é um adianta extremamente eficaz ao usuário. Mesmo que existam pessoas que prefiram realizar esse serviço fisicamente, em períodos como o que estamos passando é possível apenas realizar uma tomada de capital online. Impedindo que as pessoas antiquadas, que gostam de métodos ultrapassados, tenham que adotar pelo menos uma vez esse serviço.

Se você está em dúvida quanto ao modelo de empréstimo escolher e sobre a empresa mais confiável, conheça a CashMe! Oferecemos aqui empréstimo com imóvel como garantia, sendo possível parcelar o valor adquirido em até 180 meses. Além disso, as taxas mensais são totalmente otimizadas, sendo inferiores a 1% ao mês – ou seja, tornando a experiência do usuário muito mais benévola.

Por isso, faça um orçamento conosco e conheça um pouco mais sobre a CashMe! 

endImage

A CashMe não realiza qualquer atividade privativa de instituições financeiras, como financiamentos e/ou empréstimos. Essas operações são realizadas através de parceiros autorizados pelo BACEN, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As operações são realizadas através das seguintes instituições: Companhia Hipotecária Brasileira – CHB (CNPJ 10.694.628/0001-98), Companhia Hipotecária Piratini – CHP (CNPJ 18.282.093/0001-50). Empresa do Grupo Cyrela.

Informações complementares referentes ao Empréstimo com Garantia de Imóvel: mínimo de 36 meses e máximo de 144 meses. “””Exemplo – Empréstimo de R$ 200.000,00 para pagar em 12 anos (144 meses) com LTV de 42,79% (sendo R$ 200.000,00 + despesas acessórias, para um apartamento avaliado em R$ 500.000,00) – Prestação inicial de R$ 2.894,10, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês + IPCA, Sistema de Amortização Tabela Price. CET de 13,38% ao ano.”””


O cashme.com.br (“Website”) é pertencente e operado pela Cyrela Brazil Realty Empreendimentos e Participações (“CashMe”), uma sociedade anônima registrada sob o CNPJ/MF 73.178.600/0001-18

A CashMe, por sua vez, possui sede na Rua Olimpíadas, 242, 4º andar, CEP 04551-000, na cidade de São Paulo/SP.