O número de pessoas que estão em busca de empréstimos devido à pandemia do coronavírus cresceu exponencialmente e faz que as opções virtuais sejam às mais buscadas. 

Atualmente estamos vivendo uma fase alarmante, que, sem dúvida alguma, entrará para os livros de história de todo o mundo. O Covid-19, um vírus que surgiu na China, tomou proporções mundiais e se transformou em uma pandemia. Com isso, inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte precisaram fechar as portas para entrar em período de quarentena. 

A única forma de não proliferar ainda mais o vírus e resolver a situação era esta. Devido a isso, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas começaram a buscar pelo mesmo serviço: um empréstimo online urgente. Para muitos, essa é a única maneira de manter as contas em dia ou não decretar falência.

Portanto, se você é um destes que está atrás de um empréstimo online urgente, continue aqui, pois mostraremos as melhores e piores opções desse serviço pela internet, além de outros pontos importantes a serem abordados. Acompanhe!

Empréstimo em período de pandemia

É muito provável que nenhum de nós tenhamos vivenciado uma situação como essa. Em pleno o ano de 2020, acreditávamos em carros voadores, robôs e outras tecnologias do tipo, mas nunca imaginávamos que poderia surgir uma pandemia no nível que o coronavírus está. 

Muitas pessoas, infelizmente, estão perdendo os seus empregos devido ao período de quarentena. Somente serviços essenciais estão em funcionamento e, mesmo assim, com horário limitado. Empresas estão declarando falência perante essa situação e aterrorizando todo o mercado mundial.

Porém, em meio a essa crise na saúde pública, existe uma solução: o empréstimo online urgente. Mesmo que pareça um tanto oportunista, essa é a opção é amais viável e recomendada para este momento, visto que não podemos sair de casa e que muitos estão ficando sem dinheiro para até mesmo as necessidades básicas. Ou seja, o empréstimo em período de pandemia pode ser uma solução.  

Existe alguma alteração no empréstimo em períodos de crise?

Um medo muito comum entre as pessoas que estão pensando em fazer a contratação de um empréstimo online urgente é nas alterações que surgiram depois da crise do coronavírus. As pessoas acreditam veemente que empresas estão alterando as suas condições e taxas de pagamento para lucrar ainda mais em cima de uma situação desastrosa.

Infelizmente algumas prestadoras de serviço cometem essa atrocidade. No entanto, aumentar valores em período de crise, como estamos passando, é um crime federal! O local que for pego realizando esta atitude pode ser denunciado ao Procon e perder até mesmo o registro de funcionamento.

Por isso, se você for realizar uma tomada de empréstimo, analise se os valores realmente são condizentes com a sua simulação e se a empresa em questão não está superfaturando em cima de seus clientes. Caso isso esteja acontecendo, não hesite em denunciar, pois este ato é um crime! 

Existe risco em contratar um empréstimo online urgente?

Uma dúvida que paira quem está em busca de um empréstimo online urgente é quanto à confiabilidade do serviço. É muito comum acontecer golpes em compras virtuais e clientes acabarem prejudicados, sem mesmo o direito de receber o seu dinheiro de volta. 

No entanto, com o empréstimo realizando virtualmente, isso pode ser reduzido através de cuidados básicos, como a busca por informações sobre a empresa ou até mesmo se certificar que aquela agência prestadora de serviços realmente existe.

A empresa ser somente no meio digital não é um motivo real para que ela seja de menos confiança. Existem locais físicos, que enganam inúmeras pessoas quanto às parcelas e juros e que ainda são mais buscados pelo medo do brasileiro em contratar serviços online. Por isso, não fique com medo, se você estiver precisando, busque saber se o site é de confiança

Como funciona o empréstimo virtual?

O processo de aquisição de um empréstimo online urgente não é tão diferente de um empréstimo em agência física, somente se alterando nos meios de contato e de envio de documentações obrigatórias.

Mas, se você quer se certificar dos passos básicos para contratar um empréstimo pela internet, veja aqui o que você tem disponível através dessas plataformas, além de tudo que você precisa para conseguir fechar o contrato com a empresa prestadora de serviços. 

  • Simulação

Em primeiro lugar, para que uma empresa realize um empréstimo online urgente, ela precisa disponibilizar em seu site um programa que realize a simulação do valor contratado em instantes, sem a necessidade de um funcionário para realizar este passo. 

Caso você encontre uma agência que não disponibiliza esse serviço, fuja! A simulação é essencial para que não haja cobranças excessivas por parte da prestadora e até mesmo para evitar golpes, gerando ainda mais uma dor de cabeça além da pandemia. 

  • Documentação escaneada 

Outro passo necessário para que seja realizado um empréstimo online urgente é enviar a documentação totalmente escaneada. Como o processo ocorre somente virtualmente não é possível tirar xerox ou apresentar os documentos necessários presencialmente.

Tire um dia para escanear tudo que a empresa pede e, logo depois, salvar no formato que eles exigem. Dessa maneira, após realizar a simulação e aceitar os preços e prazos estipulados, você poderá enviar todos os documentos precisos para comprovar a sua identidade. 

  • Aprovação via e-mail ou telefonema

Por último, mas não menos importante, é preciso se atentar quanto à aprovação do serviço. Muitas pessoas acreditam que o dinheiro irá cair na conta a partir da realização desses dois passos, porém nem sempre é dessa maneira.

A empresa precisa confirmar via e-mail ou por um telefonema, que a contratação do empréstimo online urgente foi aprovada. Essa etapa raramente demora, visto que é algo pedido com rapidez, porém é muito importante que espere antes de começar a gastar. 

Qual a diferença entre empréstimo físico e virtual?

Outra dúvida muito frequente entre as pessoas não conhecem bem sobre empréstimos, mas que estão precisando contratar esse serviço com urgência, é quanto às diferenças entre o empréstimo físico e o empréstimo virtual.

Muitas vezes, as distinções são ínfimas, tendendo a ser ainda melhor para quem oferece pela internet. Isso acontece algumas vezes, apenas, pois como a agência prestadora de serviços não possui uma empresa física, automaticamente tem menos gastos – assim, elas oferecem mais descontos nas parcelas do serviço.

Contudo, não são todas que fazem essa pequena regalia ao consumidor. Quando isso não ocorre, automaticamente passa a ser igual a um empréstimo físico, porém com a tomada realizada virtualmente e sem a necessidade de se deslocar até o local da agência. 

O empréstimo feito pela internet é confiável?

Para complementar o item que falamos sobre os riscos que pode haver na contratação de um empréstimo online urgente, precisamos agora entender quais são as informações básicas para saber se uma agência é ou não de confiança.

Por isso, se você está realmente a fim de contratar esse serviço e não quer passar por infortúnios, peque uma caneta e um papel e anote esses passos essenciais para não cair em ciladas na hora de tomar o seu empréstimo.  

  • Comentários sobre a empresa

Em primeiro lugar é de suma importância procurar comentários sobre a empresa. Independente de quem seja, vá as redes sociais da mesma e veja o que as pessoas estão falando sobre ela, tanto nos pontos positivos quanto nos pontos negativos.

A partir do número de comentários e pelo que estão dizendo é possível apreender se ela realmente é de confiança. Pode haver casos em que a agência é legalizada e que possui os documentos necessários para funcionamento, porém que os clientes não tiveram boas experiências. Também se atente a isto. 

  • Experiência de clientes

Para complementar a sua busca sobre os comentários dos clientes, existe uma plataforma chamada “Reclame Aqui”, que mostra a experiência – principalmente negativa – dos clientes com a agência em questão e se a empresa se empenhou em resolver a situação importuna. 

Isso também é um aspecto importante na hora de contratar um empréstimo online urgente, pois ninguém, inclusive a prestadora de serviços, está totalmente protegida de erros. A agência se demonstra confiável e profissional resolvendo a situação da maneira correta, e não deixando de lado e fazendo que o cliente seja prejudicado. 

  • CNPJ em dia

O CNPJ em dia, sem dúvida alguma, é um passo extremamente necessário para realizar a contratação de um empréstimo. Mesmo que a empresa demonstre confiança e serviço de qualidade, se ela não estiver com as documentações em dia, você pode entrar em uma enrascada. 

Através da internet é possível acompanhar o status do CNPJ da agência e até mesmo se ela está passando ou passou por algum processo. Evite, ao máximo, contratar serviço de quem possui o nome sujo perante às legislações de funcionamento. 

Empréstimo online urgente: quais são os modelos mais comuns

A realização de um empréstimo online urgente é apenas um método de contratação diferenciado. Independente se este for realizado pela internet ou em empresas físicas, os modelos do serviço continuam os mesmos e ainda com o maior número para determinados métodos.

Muito provavelmente você já escutou falar de pelo menos dois desses modelos que iremos explicar, além de ter encontrado boa parte dos serviços virtuais voltados para estes. Ou seja, veja aqui quais são os empréstimos mais comuns no Brasil, mas que não necessariamente indicam que são os melhores a serem adquiridos. 

  • Crédito pessoal

Em primeiro lugar, sem dúvida alguma, teríamos o crédito pessoal, um modelo que é feito diretamente com uma agência bancária. Para isso é discutido com o gerente de seu banco a situação financeira que você – ou seja, a sua micro empresa – se encontra e julgado o quanto a empresa pode ceder para a situação prescrita, como dívidas, investimentos, entre outros. 

Essa discussão pode ser realizada e firmada no mesmo dia, sem grandes dificuldades, tornando o processo muito mais fácil perante outros métodos. Contudo, também não indicamos esse serviço, pois os bancos brasileiros cobram taxas altíssimas, que podem chegar até mesmo a 8% ao mês, mesmo que ofereçam descontos especiais em casos de empréstimo para micro empresa. 

É importante salientar que o crédito pessoal pode ser realizado como um empréstimo online urgente. Muitos bancos disponibilizam gerentes virtuais, que atendem aos usuários e combinam os valores de aquisição pela própria internet. No entanto, indicamos que você busque sobre outros métodos, pois este, apesar de aceitar a contratação virtualmente, possui muitas desvantagens quanto aos prazos e taxas. 

  • Empréstimo consignado

Além do crédito pessoal, existe outro que também é muito famoso no país e um dos mais contratados atualmente, o empréstimo consignado. Esse método contabiliza toda a sua renda entrando até mesmo no valor de sua aposentadoria – em casos de pessoas idosas – para disponibilizar o valor ao contratante.  A empresa também analisa a sua renda atual, o preço de seus imóveis e até mesmo o lucro ganho através de um negócio autônomo. 

Dessa forma, por utilizar inúmeros salários, a empresa consegue um valor mais alto que os demais métodos de empréstimos brasileiros.  Nessa modalidade, a dívida é debitada mensalmente de sua conta, tornando o risco para a instituição financeira não tão grande, pois todos os meses haverá de onde retirar a quantia.

O processo pode ser realizado virtualmente através do site da agência, mas, independente de qual seja o contratante, este pode ser um método arriscado, pois as taxas são altíssimas perante o mercado e o tempo de parcelamento bem menor que outros modelos. Portanto, talvez para realizar um empréstimo, este não seja o método ideal.

  • Cheque especial

Por último e o mais veloz para quem está atrás de um empréstimo online urgente é o famoso cheque especial. Este é um método que qualquer pessoa com uma conta corrente e um cartão de crédito pode retirar alguma quantia do banco através do cartão disponibilizado pelo banco. 

Sem dúvida alguma, o cheque especial, apesar de comum, é também um dos que menos indicamos. Ele possui as maiores juros do Brasil e o menor prazo de pagamento dentre os demais, além de não oferecer ao cliente uma boa proposta de contratação. Ou seja, essa contratação pode se tornar uma grande dor de cabeça caso o consumidor não tenha o dinheiro para pagar de imediato. 

A taxa pode chegar até mesmo a 12% ao mês e ainda ser cobrada uma multa diária por atraso. O tempo para quitação do valor é de 45 dias, podendo deixar o seu nome sujo perante o Governo. Portanto, somente contrate esse serviço se for de emergência e, ainda mais, se for um valor baixo, para que os juros sejam menores e menos prejudiciais. 

Qual o melhor empréstimo online urgente?

Atualmente, apesar de haver esses três empréstimos mais comuns no Brasil, existem outros métodos oferecidos no Brasil, que são muito mais vantajosos e que podem ser contratados também pela internet. Infelizmente, apesar da grande variedade que existe desse comércio no mercado, apenas um monopólio consegue se destacar em situações como essas.

Porém, pessoas como nós estão aqui para indicar o modelo certo para que não haja infortúnios depois. A intenção aqui é de ajudar, principalmente na fase de pandemia que estamos passando, não de gerar mais uma dívida e dor de cabeça para o contratante em questão. 

Empréstimo Home Equity

Nos Estados Unidos, existe um método de contratação de empréstimo online urgente – e não somente urgente, mas também para quem quer fazer com mais calma – chamado de Home Equity. Em sua tradução para o brasileiro, aqui podemos chamá-lo de empréstimo com imóvel como garantia.

Esse sistema funciona da seguinte maneira: o contratante utiliza em suas documentações o seu comprovante de renda, pois um imóvel precisa ser colocado no contrato como medida de não pagamento do empréstimo. Pode parecer um tanto temeroso, porém essa atitude traz inúmeras vantagens aos clientes.

No momento que o consumidor firma contrato colocando o seu imóvel como garantia, a empresa diminui as taxas mensais, além de fazer que o parcelamento seja otimizado para se adaptar melhor a cada cliente. Ou seja, é um modelo muito mais eficaz que os mais comuns no Brasil. 

Home Equity no Brasil 

O Home Equity no Brasil veio a partir de uma onda de aderentes desse empréstimo nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. As pessoas dessas nacionalidades perceberam como o serviço é de excelência e como ele pode ser vantajoso em períodos de crise semelhantes ao que estamos passando.

Em terras brasileiras, este método ainda não é famoso, porém existem empresas virtuais como a CashMe que oferecem o serviço. Os juros, por exemplo, porem ser menores a 1% ao mês, muito diferente dos outros modelos aqui apresentados, além do parcelamento se estender a até mais de 100 meses.

Por isso, se você está em busca de um empréstimo online urgente, cogite contratar o Home Equity. Além de fornecer esse serviço com você dentro de casa, ele é o mais adequado à situação atual e às situações financeiras em que as pessoas o procuram. 

CashMe: o lugar certo para o empréstimo online urgente

Ao fim, entendemos que é possível realizar um empréstimo online urgente com segurança. Para isso é preciso apenas seguir dicas básicas de cuidados com a internet, que vão de feedbacks de clientes sobre as prestadoras de serviço a até mesmo acompanhamento do status de funcionamento legal através dos dados do CNPJ.

Independente de qual seja o valor para aquisição, indicamos que você entre em contato com a CashMe! Oferecemos empréstimo com imóvel como garantia com de taxas inferiores a 1% ao mês. Além disso, é possível fazer o pagamento do valor adquirido em até 180 meses, facilitando o contratante na quitação da quantia.

Por isso, se você está em busca de um empréstimo online urgente de qualidade, que não dê dores de cabeça e que realize a sua função essencial da maneira correta e eficaz, contate a gente e venha fazer parte da família CashMe! 

Faça um orçamento conosco e conheça mais sobre a CashMe! 

Banco Central e as mudanças sobre o Home Equity: entenda

Home equity: 5 motivos para escolher essa modalidade de empréstimo

Como escolher uma casa de praia para comprar?

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!  Compartilhe e deixe a sua opinião, queremos saber.