Segurança
Veja como denunciar golpes e fraudes e aprenda a reconhecer os tipos mais comuns.
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Na CashMe integridade é prioridade!
Aqui você encontra as ações do nosso Programa de Integridade, que nos impulsionam a colaborar com um ambiente mais justo e transparente.
Nossa cultura focada em ética e responsabilidade é reforçada pelos seguintes pilares:
A CashMe acredita que construir uma sociedade mais íntegra é dever de todos. Com o Programa de Integridade, buscamos levar aos nossos públicos as práticas e as atitudes esperadas por nós.
Fortalece a cultura de integridade
Aumenta a confiança nas relações com parceiros, fornecedores e clientes
Melhora os padrões de governança
Previne e combate à fraude, lavagem de dinheiro e a corrupção
Contribui para um mundo de negócios mais ético e sustentável
O Código de Conduta Ética reflete o nosso engajamento para atuar com integridade. Nossas práticas diárias são sustentadas pelas legislações vigentes e as boas práticas de governança corporativa.
Os valores da nossa cultura também são vivenciados por meio das ações que orientam o nosso dia a dia, impulsionando os princípios do nosso Programa de Integridade.
Para saber mais, acesse o nosso código no botão abaixo.
Cuidamos para que as nossas diretrizes sejam incorporadas e vividas diariamente, dentro e fora da CashMe.
Clique nos cards e conheça as nossas Políticas e Normas:
O Canal de Denúncias é um meio de comunicação sigiloso, independente e imparcial.
O Canal de Denúncias é destinado a todos os colaboradores e nossos estagiários, bem como os parceiros de negócios, os prestadores de serviço e fornecedores, sempre que perceberem um comportamento ou uma decisão que está ou pareça estar em desacordo com o nosso Programa de Integridade (atos de corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei n. 12.846/2013).
Não tenha medo em se manifestar, pois é garantida a sua confidencialidade, ou seja, seu nome não será divulgado a menos que você se identifique. E a Cashme também não tolera nenhum tipo de retaliação contra o denunciante, ou seja, você não sofrerá nenhum tipo perseguição ou punição por ter feito uma denúncia.
Conheça como ocorre o
processo de tratamento de uma denúncia na CashMe:
O comunicante tem conhecimento de um descumprimento do Programa de Integridade da Cashme e utiliza um dos nossos canais. Pode se identificar ou se manter anônimo, e deve acompanhar pelo número de protocolo os próximos passos.
Empresa terceirizada analisa o relato e envia para a CashMe.
Inicia-se a fase de investigação interna e sigilosa.
Apresentação do relatório de conclusão da investigação para o Comitê de Conduta Ética da CashMe.
O Comitê de Conduta Ética decide sobre a aplicação de alguma medida descrita na Norma de Regras de Consequências da CashMe, de acordo com a apuração do caso e com a gravidade dos fatos.
Após apuração e definição de medidas, o caso é encerrado e documentado no sistema.
Transparência e respeito nas relações são fundamentais para a construção de um ambiente de confiança mútua e de responsabilidade em todos os níveis.
Por isso, disponibilizamos a seguir as orientações que firmam o relacionamento com nossos parceiros.
Utilizamos as melhores práticas para o tratamento de dados pessoais, a partir de critérios e diretrizes internas e externas que garantem transparência e máxima segurança aos nossos clientes, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Para saber como tratamos os dados pessoais por aqui, acesse o nosso Aviso de Privacidade. Caso deseje realizar alguma solicitação relativa aos dados pessoais, entre em contato diretamente com o nosso DPO pelo e-mail: dpo@cashme.com.br.
DPO da CashMe:
ESG (Enrivonmental, Social & Governance) corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança da CashMe.
Promover iniciativas que protegem e geram impactos positivos no meio ambiente.
Engajamento na defesa de direitos e na redução de desigualdade na sociedade.
Independência da alta administração, medidas contra a corrupção, a discriminação e o assédio.
A CashMe é uma empresa do Grupo Cyrela, sendo este seu acionista majoritário, e é comandada pelo executivo Juliano Bello.
Visando a transparência nas relações, visualize aqui as informações financeiras, clicando na opção Demonstrações Financeiras (ITR /DFP) e o período desejado.
A CashMe opera de acordo com as leis e regulamentações as quais está sujeita, incluindo-se mas não se limitando à:
Lei 12.846/12 que dispõe sobre a responsabilização objetiva administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.
Lei 9.613/98 que alerta e orienta as instituições financeiras a práticas que buscam omitir a origem de ativos financeiros ou bens ilícitos.
Lei 13.709/18 que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais.
Resolução N° 4.935 que dispõe sobre a contratação de correspondentes no País pelas instituições financeiras e pelas demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
Você pode entrar em contato com a gente caso tenha alguma dúvida sobre o nosso Programa de Integridade pelo e-mail compliance@cashme.com.br.
O CashMe tem parcerias com instituições que, assim como nós, prezam por um ambiente de negócios íntegro e transparente.
A CashMe não realiza ações de patrocínios e doações para entidades públicas.