Crédito com garantia de imóvel quitado ou financiado do jeito que você precisa
No Brasil, está cada vez mais comum o surgimento de novos modelos de empréstimo. Porém, na grande maioria dos casos, as taxas de juros cobradas são exorbitantes. Dessa maneira, um modelo que tem ganhado muito espaço no mercado é o empréstimo home equity.
Esse tipo de contratação, além de ser uma das opções mais baratas do mercado, oferece a oportunidade de obter capital para diversas finalidades, como, por exemplo, reforma da casa, pagamento de estudos, quitação de dívidas, entre muitas outras possibilidades.
Muito comum nos Estados Unidos, o empréstimo home equity é um crédito com garantia de imóvel. Assim, ao oferecer o seu bem como garantia, o banco ou instituição financeira concede o empréstimo.
Desta forma, você consegue mais capital e pode continuar usando seu imóvel normalmente, pois o bem continua sendo seu. A única coisa que muda nesta situação é o contrato, pois nele é feita uma alienação fiduciária. Vamos entender o que é isso.
Alienação fiduciária é o instrumento jurídico que permite usar um bem como garantia para um empréstimo. Para ficar mais claro, vamos olhar para os termos separadamente.
Alienação deriva de alienar, que significa transferir a propriedade de um bem para terceiros. Já fiduciária remete a fiduciante que, neste tipo de modalidade de empréstimo, é a parte responsável pelo pagamento da dívida.
Então, na prática, fazer alienação fiduciária no home equity significa transferir a propriedade de um imóvel para quem concede o empréstimo.
Mas atenção, pois isso não significa que o imóvel deixa de ser seu!
Por meio do home equity o bem continua com o proprietário original, que pode continuar usufruindo dele. Se for a sua casa, você continua morando nela normalmente.
Na alienação fiduciária a propriedade apenas entra como garantia do pagamento das prestações. É isso que permite à instituição financeira praticar juros baixos e tornar menos burocrático o processo de empréstimo.
Talvez você esteja se perguntando: “qual a diferença entre home equity e hipoteca tradicional?”
A diferença entre home equity e hipoteca tradicional é a forma como a garantia é apresentada em troca do empréstimo. Afinal, em ambos os casos um imóvel é apresentado como garantia. No entanto, na hipoteca tradicional não há a alienação fiduciária. Dessa maneira a instituição financeira tem menos garantia de que vai receber o dinheiro emprestado. Com menos garantias, o que acontece? Isso mesmo. Juros mais altos.
Então, se você quer pagar menos pelo empréstimo, o home equity é a melhor opção. As taxas nesta modalidade de crédito são as mais baixas do mercado! Veja no gráfico!
Vamos olhar um pouco para essas outras modalidades de crédito para entender porque o home equity é tão vantajoso.
Os empréstimos no Brasil, em sua maioria como mostramos no gráfico acima, cobram valores altíssimos de juros. Isso faz com que, em muitos casos, o consumidor acabe por desistir da contratação. Isso sem falar na burocracia com documentos, idas ao banco e espera na aprovação e para a liberação do crédito.
Porém, isso não acontece ao contratar empréstimo home equity junto com a CashMe. Listamos abaixo sete motivos para optar por essa modalidade de crédito:
Taxas mais baixas
Até 12x mais barata que outros modelos de crédito disponíveis no mercado
Valores maiores
Com o home equity você pode captar até 60% do valor do seu imóvel
Prazos mais longos
Com a CashMe você tem até 180 meses para pagar o empréstimo
Crédito do tamanho da sua necessidade
Empréstimo de R$ 100 mil a R$ 15 milhões
Seguro e confiável
Você tem uma experiência que garante sua proteção
Comodidade
Você não precisa sair de casa. Pode fazer tudo online e com agilidade
Solidez
A CashMe é uma fintech do Grupo Cyrela, que possui mais de 50 anos de existência
Além disso, conforme a exigência do BACEN, o valor das parcelas não excede 30% dos seus ganhos mensais. Desta forma você consegue se planejar para quitar as mensalidades e ter uma reserva em caso de imprevistos.
Se você ainda tem dúvidas sobre o empréstimo na modalidade home equity, vamos acabar com elas agora.
A CashMe, empresa do Grupo Cyrela, tem muita experiência na oferta de home equity e, por isso, consegue praticar os menores juros do mercado. Por isso, cada vez mais pessoas estão recorrendo a esse tipo de crédito para realizar projetos. Logo, é claro que as instituições que cobram juros altos não querem que você confie no home equity. Para combater a desinformação, vamos falar sobre alguns mitos relacionados ao home equity.
Usar o limite do cartão de crédito é tão simples que muitas vezes você nem percebe que está usando. Em troca, você paga os maiores juros do planeta para usar esse recurso. O home equity exige sim alguns procedimentos para a liberação dos recursos, mas a CashMe faz a maior parte do trabalho. Você não precisa nem sair de casa para solicitar esta modalidade com a gente. Basta providenciar os documentos exigidos e esperar alguns dias até que o dinheiro esteja na sua conta.
Uma das características do home equity é não vincular o empréstimo ao uso dos recursos. Ou seja, você pode usar o dinheiro para o que quiser, inclusive para quitar dívidas mais caras, o que nós recomendamos que você faça.
O risco existe caso você não honre com suas dívidas. No entanto, o interesse de quem concede empréstimo é receber de volta o dinheiro emprestado acrescido de juros. Esse é o negócio da CashMe.
Por isso, vamos fazer de tudo para te ajudar a quitar sua dívida sem comprometer os seus bens. Isso inclui uma análise aprofundada da sua capacidade como pagador. O que mais queremos é que você realize seus sonhos e conte com a CashMe sempre que precisar de um recurso extra!
Você pode morar e alugar o imóvel normalmente. A única diferença está na venda. Você continua livre para negociar seu imóvel a qualquer momento. Só que, ao receber o valor do comprador, uma parte fica com a CashMe para quitar sua dívida e dar baixa na alienação fiduciária.
De forma alguma. Ao solicitar home equity com um imóvel ainda financiado, a CashMe quita sua dívida junto ao banco para fazer a alienação fiduciária. Assim, é como se a CashMe fizesse o refinanciamento do imóvel para te dar liquidez.
Isso não é verdade. É possível oferecer o imóvel de um terceiro como garantia para a obtenção de empréstimo home equity. Isso pode soar um pouco estranho. Afinal, quem daria o próprio imóvel como garantia para o empréstimo de outra pessoa?
Ora, pense que é algo similar a pedir a alguém que seja seu fiador para locação de um imóvel. Além disso, é muito comum recorrer a pais ou irmãos para que estes emprestem dinheiro. Não seria melhor se, em vez de colocar a mão no bolso, eles pudesse apenas dar um apoio para a obtenção dos recursos necessários?
Sem burocracia, fila ou espera, o processo é simples e resolvido em apenas 5 passos:
Em nosso site você encontra um simulador. Basta preencher alguns campos e em até 3 minutos terá as informações que precisa para saber se o empréstimo cabe no seu bolso!
Neste ponto é importante destacar que é fundamental que os dados preenchidos durante este processo estejam corretos e sejam verdadeiros.
OK, você definiu o valor que precisa e as parcelas do empréstimo pessoal cabem no seu bolso. O próximo passo é fazer o pedido, que pode ser feito pelo computador ou por meio do dispositivo móvel.
Após a aprovação do crédito, nós providenciamos os documentos para você e emitimos para sua assinatura. Tudo isso sem dor de cabeça ou burocracia!
Todos os passos concluídos, é hora de assinar o contrato e receber seu dinheiro para você usar como achar melhor. Simples e eficiente como deve ser!
Para obter empréstimo home equity com a CashMe é necessário seguir algumas regras.
Para obter empréstimo na modalidade de home equity a CashMe exige que as seguintes regras sejam cumpridas:
Se você estiver interessado em contratar um empréstimo home equity, você pode contar com a CashMe, uma fintech do Grupo Cyrela.
Somos uma das empresas que mais têm se destacado no mercado. Isso porque nossa proposta é aprovar o crédito com garantia de imóvel em até dois dias. Isso diminui muito o tempo para a liberação do dinheiro. No mercado em geral, o prazo total chega a superar os 60 dias. Aqui, nós trabalhamos para reduzir esse tempo pela metade.
Fazemos empréstimo para MEI com imóvel em garantia porque acreditamos que essa é a modalidade de crédito mais eficaz, segura, barata e rápida. O empréstimo é feito sem burocracia e você não precisa nem sair de casa! Você também não precisa enviar nenhum documento ou cópia em papel durante o processo.
É seguro porque protegemos seus dados com protocolos de segurança e temos toda a tecnologia necessária para garantir a proteção das suas informações e da sua empresa.
Somos melhor que um banco porque nossos clientes são o nosso foco principal. Em cada detalhe, pensamos na experiência de quem deposita sua confiança no nosso negócio. Tudo isso, com uma base sólida em tecnologia, inovação e transparência.
Já vimos que o Home Equity tem como fundamento a alienação fiduciária. Assim, por meio desse recurso jurídico, o credor tem garantias de que, em último caso, o devedor tem um bem que pode ser usado como pagamento do empréstimo.
No Home Equity, a instituição credora sabe que o imóvel existe e que o tomador do empréstimo teve boa intenção ao colocá-lo como garantia. Por isso, os juros são baixos e a liberação do crédito é muito prática e rápida.
Vamos ver como funciona nos demais tipos de empréstimo.
Consignar significa determinar certa quantia para pagamento de uma dívida. Na prática, isso significa permitir ao credor reter parte do salário antes mesmo que ele chegue na conta do trabalhador.
Por isso, o empréstimo consignado se popularizou entre funcionários públicos que têm estabilidade de emprego e renda previsível. A modalidade de empréstimo consignado privado atende trabalhadores de empresas privadas. Como a consignação é uma espécie de garantia, as instituições financeiras se sentem mais seguras ao conceder empréstimo.
No entanto, é claro que a garantia é menor do que no home equity, pois a pessoa pode perder o emprego ou já ter reduções salariais na folha decorrentes de outros consignados ou de pensões, por exemplo. Logo, os juros são maiores.
Esta modalidade não exige garantias nem alienação de bens. Pode até mesmo ser contratada online e há uma infinidade de instituições que oferecem, desde bancos a financeiras ou fintechs.
Para conceder um empréstimo pessoal a instituição analisa o comportamento passado da pessoa como pagadora. Evidentemente, devido à falta de garantias, os juros são bastante altos.
Os bancos oferecem este tipo de empréstimo de forma associada à conta corrente. É o chamado “limite” da conta corrente. Trata-se de um empréstimo pré-aprovado e sem data definida para pagamento. Assim, quanto mais tempo alguém consumir recursos do cheque especial, mais juros pagará. Devido à facilidade de uso, à ausência de garantias e indefinição sobre o pagamento, os juros cobrados são extremamente altos.
Cartão de crédito trabalha com o chamado limite, que é o valor liberado pela empresa de cartão para que seja gasto até o fechamento da fatura. Então, a cada fechamento de fatura o limite deve ser pago ou, caso não seja, são cobrados juros. E, no Brasil, estes juros por crédito pré-aprovado e sem exigência de garantias não são somente os maiores do mercado, mas um dos mais caros do planeta. Certamente você não quer usar esse tipo de crédito!
Está precisando de dinheiro? Faça uma simulação de empréstimo sem compromisso. É rápido e fácil.
Simular Agora GratuitamenteUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDAR E FECHAR