Dedetização

Conheça 5 empresas de dedetização para condomínios

23 nov 2020
6min de leitura

Todo condomínio precisa de dedetização com uma certa frequência. E para isso é preciso contratar empresas que realizam esse trabalho. Mas como escolher uma empresa dedetizadora boa e eficiente com tantas opções no mercado? 

Com certeza essa é uma dúvida muito comum entre síndicos e gestores de condomínios na hora da contratação. Afinal, é preciso entender o que deve ser levado em conta.

Por exemplo, os principais pontos que precisam de atenção ao buscar pela dedetização do seu condomínio são os cuidados com a mistura do veneno, qualidade dos produtos, tipos de combate, garantia do serviço, cheiros dos produtos e manchas, cuidados com animais, idosos, crianças e alérgicos.

Mas calma! Por mais que pareçam muitos pontos para se preocupar, separamos aqui algumas dicas de empresas e como fazer esse processo de contratação para que você não tenha dor de cabeça.

Entretanto, antes de indicarmos as empresas é importante que você entenda:

Porque a dedetização de condomínio é importante

Se os moradores começarem a reclamar do aparecimento de pragas, como baratas, você vai ter um problema. Mais grave do que as queixas é o risco de contaminações e doenças que podem ser transmitidas pelos animais, como ratos ou morcegos.

Geralmente, o surgimento das pragas varia muito conforme as condições de limpeza e higiene do condomínio, além da região onde o prédio está localizado (se está perto de terrenos baldios, por exemplo) e também das estações do ano.

Para evitar os dois problemas que citamos acima é bem importante que você esteja atento aos prazos da dedetização preventiva, para que não haja o desconforto dos condôminos terem que conviver com pragas urbanas. 

Além disso, lidar com uma infestação de pragas pode gerar custos ainda maiores relacionados a reparo de fiação ou de batentes, por exemplo, por conta de roedores.

A empresa de dedetização é responsável por inspecionar o ambiente e definir qual o tipo de tratamento deverá ser feito, seja ela uma desratização, descupinização ou ainda um controle integrado de pragas.

Pontos importantes para contratação da empresa de dedetização

Dedetização é um serviço que lida com a manipulação de produtos químicos potencialmente mortais para o ser humano. Além disso, para que o combate às pragas e vetores seja efetivo, é necessário aplicar as concentrações corretas.

Por isso, é fundamental que você contrate uma empresa especializada para a realização do serviço, evitando, por exemplo, a contratação de autônomos, ”quebra-galhos” ou mesmo colocar o zelador como responsável pela aplicação dos produtos químicos.

Existem alguns pontos importantes para levar em consideração na contratação da empresa que fará a dedetização:

  • A empresa deve possuir alvará de funcionamento emitido pela prefeitura do município em que o imóvel está localizado;
  • Deve estar cadastrada na Secretaria do Meio Ambiente do Estado;
  • Deve possui licença no Cadastro Estadual da Vigilância Sanitária (CEVS) ou na vigilância do município;
  • Deve ter responsável técnico, que pode ser biólogo, médico veterinário, farmacêutico, químico, engenheiro agrônomo ou engenheiro florestal;
  • Deve estar registrada no conselho profissional da área em que atua o responsável técnico;
  • Deve possuir CNPJ e sede própria, que não pode ser utilizada para outros fins.

É fundamental que a empresa conte com toda a documentação de seguro de vida e de responsabilidade civil. Além disso, deve seguir à risca as normas regulamentadoras (NRs), que orientam sobre quais são os procedimentos relacionados à saúde e à segurança dos trabalhadores e condôminos.

Outro ponto que deve ser observado nesse processo é se a empresa oferece garantia e planos de manutenção anual, modalidade que, em geral, reduz os gastos para os condomínios.

Mesmo avaliando todos esses pontos, faça orçamento com mais de uma empresa e também busque por indicações com outros síndicos. Isso diminui as chances de imprevistos ou surpresas.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

5 empresas de dedetização para condomínios

Abaixo separamos para você algumas opções de empresas de dedetização de condomínio para ajudá-lo em suas pesquisas. É importante salientar que as informações foram coletadas nos sites das próprias empresas e, por isso, não refletem, necessariamente, a opinião da CashMe sobre as mesmas:

Alvo Dedetizadora

Com atendimento especializado para condomínio, tem mais de 20 anos de experiência no controle de pragas, com serviços de dedetização, desratização e descupinização.

A empresa conta com uma equipe técnica formada por Químico (Responsável Técnico), Bióloga, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnicos em Controle de Pragas e Desentupimento.

Com profissionais capacitados para personalizar todos os atendimentos de acordo com a necessidade do condomínio, a empresa trabalha com metodologias eficazes e seguras para garantir um serviço de máxima qualidade.

Saiba mais, acesse o site.

Impacto

Empresa de dedetização especializada no combate às pragas, que afirma investir em tecnologia, estrutura e no talento de seus colaboradores para garantir a qualidade e segurança dos serviços.

Seus principais serviços envolvem:

  • Controle de Cupins;
  • Dedetização e desinsetização;
  • Desratização;
  • Controle de Endemias;
  • Manutenção de Jardins;
  • Entre outros.

Para saber mais, acesse o site

Dedetizadora DDDRIN

Fundada em 1957, a empresa se declara especializada em oferecer produtos de alta performance no controle de pragas urbanas e higienização de reservatórios de água e ambientes.

Participante de convenções internacionais, a empresa conta investir em inovação para melhoria constante de seus métodos, equipamentos, colaboradores e produtos.

Além disso, a empresa oferece análises para dedetização e sanitização de ambientes para que o trabalho seja eficaz e duradouro, preservando a saúde das pessoas e animais.

Dentre os principais serviços oferecidos pela empresa:

  • Dedetização;
  • Desratização;
  • Limpeza de caixa d’água;
  • Descupinização;
  • Desentupimento;
  • Entre outros.

Para entrar em contato com a empresa, acesse o site.

Termitek Uniprag

De acordo com o site, a empresa é registrada em todos os órgãos competentes para prestar serviços de controle de pragas urbanas e consultoria desde 1997.

Para garantir a qualidade de seus serviços, desde 2006, a empresa afirma ter implementado um sistema de gestão de qualidade, certificando-se pela BR ISO 9001:2015 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A. Também é certificada pela SYNGENTA como operadora autorizada do sistema Sentricon* (Sistema de Eliminação de Colônias de Cupins).

A empresa oferece, junto com seus serviços:

  • Diagnóstico completo;
  • Planejamento personalizado;
  • Relatório de implantação;
  • Palestras educativas;
  • Monitoramento constante com aplicações nos focos de infestação;
  • Auditorias periódicas de acompanhamento.

Para saber mais sobre os tipos de dedetização e entrar em contato, acesse o site

EccoClean

De acordo com informações fornecidas pela empresa, a EccoClean conta com equipe técnica especializada em dedetização e desentupimento para proporcionar serviços de qualidade, agilidade e segurança.

Além disso, a empresa afirma contar com profissionais qualificados e treinados para o controle integrado de pragas e as visitas técnicas podem ser agendadas gratuitamente.

Para saber mais, acesse o site. 

Conclusão

Agora que você já sabe a importância da dedetização, os pontos mais importantes que precisa levar em consideração na hora da contratação e também já tem indicações de alguns profissionais, basta entrar em contato e agendar uma visita no seu condomínio.

Além disso, é importante que você tenha em mente quais serão os custos desta atividade. Isso será muito útil na hora de se planejar para uma reserva em caixa e o controle em relação às manutenções preventivas.

Caso o momento da dedetização seja urgente e você não tenha conseguido se planejar, uma opção é buscar por um empréstimo para condomínio. Na CashMe você tem acesso à uma linha de crédito com vantagens exclusivas como taxas baixas e um prazo para pagamento prolongado.

Diz aqui nos comentários se nosso conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas, combinado? Depois você pode compartilhar em suas redes sociais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

0 pensamentos sobre “Conheça 5 empresas de dedetização para condomínios

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade