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  1. Início
  2. Aviso de Privacidade

Aviso de Privacidade CashMe

1. Objetivo

A CASHME SOLUÇÕES FINANCEIRAS SA (“CashMe” ou nós) foi criada para tornar o segmento de soluções financeiras mais prático e simples, com o auxílio da tecnologia, de forma a atender à grande parte do território brasileiro, com o oferecimento de serviço totalmente digital.


Nosso crédito é diferente do que você já conhece porque, com a gente, tudo é pensado no detalhe, para realizar seus planos e sonhos.


Além de sermos especialistas em oferecer serviços 100% digital com agilidade e qualidade, também nos preocupamos em zelar pela segurança e proteção de seus dados pessoais.


Em razão disso, elaboramos este Aviso de Privacidade para explicar, de forma simples e objetiva quais informações suas são coletadas, por qual motivo as coletamos, se as compartilhamos e com quem, bem como quais são seus direitos como titular de dados e como exercê-los junto à CashMe, com objetivo de demonstrar o nosso compromisso no tratamento dos seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência.


Abaixo, apresentaremos o nome do controlador de seus dados pessoais, responsável por zelar pela segurança, respeito a finalidade e transparência de suas informações pessoais:


CASHME SOLUÇÕES FINANCEIRAS SA.
CNPJ nº 34.175.529/0001-68
Endereço – Rua Olimpíadas, 242, Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04551-000

2. Abrangência

Este Aviso de Privacidade se aplica a indivíduos que interagem com serviços da CashMe, incluindo, mas não limitados ao(s):


  • 2.1 Prospects da CashMe: pessoas naturais prospectadas ou que já tenham solicitado a contratação de um dos serviços ou produtos, mas que não tenham se tornado um cliente da CashMe até o momento.
  • 2.2 Clientes da CashMe: pessoas naturais, seja para você mesmo ou para sua pessoa jurídica, que efetivamente contratem, utilizem ou acessem um ou mais serviços ou produtos da CashMe.
  • 2.3 Parceiro Comercial (CashMember): pessoas naturais com empresa aberta (CNPJ) quem indicam clientes para a CashMe.
  • 2.4 Candidatos a vagas de emprego na CashMe: pessoas naturais que se candidatam as vagas de emprego abertas na CashMe.
  • 2.5 Fornecedores/prestadores de serviços: pessoas naturais que representam legalmente as empresas que fornecem serviços/produtos para a CashMe.

3. Quais dados pessoais são coletados pela CashMe?

Com o propósito de respeitar a sua privacidade, entendemos que todo e qualquer Tratamento de Dados Pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente e proporcional para permitir que seja realizada a finalidade pretendida.


Por isso, os Dados Pessoais que coletamos a seu respeito irão variar conforme a relação que você opte por estabelecer conosco, ou seja, de cliente, consumidor, fornecedor, prestador de serviço, visitante, parceiros, dentre outras.


Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais dados pessoais seus tratados por nós:


  • 3.1 Informações de identificação: como o seu nome, CPF, CNPJ, data de nascimento, filiação, dependentes, dados de certificado digital, estado civil, sexo, entre outros.
  • 3.2 Informações que nos auxiliem a contatá-lo: como endereço residencial, CEP, telefone fixo ou celular, WhatsApp, e-mails pessoal e/ou profissional;
  • 3.3 Informações do imóvel a ser dado em garantia ou a ser financiado: CEP, cidade, estado, logradouro, bairro, número, tipo de imóvel, se o imóvel dado em garantia é o mesmo em que se reside, se o imóvel encontra-se quitado, valor do financiamento, entre outros;
  • 3.4 Informações financeiras: como renda declarada e comprovante, renda familiar, histórico de crédito, valor pretendido de empréstimo, valor avaliado do imóvel, quantidade de parcelas, entre outros;
  • 3.5 Informações profissionais: como profissão, local de trabalho, tipo de trabalho (CLT, prestador de serviço, autônomo, etc.), cargo, histórico profissional, qualificação acadêmica, dentre outras;
  • 3.6 Informações comportamentais: como perfil de consumo ou profissional, score de crédito, entre outros;
  • 3.7 Dados pessoais sensíveis: Reconhecimento facial para assinatura dos contratos, apenas em casos específicos.
  • 3.8 Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos: como provedor de acesso, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora do acesso e páginas vistas através de cookies;
  • 3.9 Informações provenientes de terceiros: informações compartilhadas por terceiros com a CashMe, como informações oriundas de Bureaus de créditos, que apresentam dados cadastrais, comportamentais e financeiros; e
  • 3.10 Dados gerais: ou seja, o conteúdo que você nos envia por livre e espontânea vontade, como depoimentos referentes à CashMe postados em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil).

4. Como a coletamos seus dados pessoais?

As informações que tratamos a seu respeito podem ter sido fornecidas diretamente por você à CashMe ou de forma indireta, quando obtemos por terceiros, de fontes pública ou mesmo coletadas de forma automática através de nosso site, Plataforma ou outros canais, conforme abaixo se indica.


FORNECIDAS DIRETAMENTE POR VOCÊ


Desde o início de sua interação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito, por exemplo, quando nos contata por meio das redes sociais ou dos nossos canais de atendimento, quando do acesso para conhecer nossos produtos e serviços ofertados, ou, ainda, quando você se cadastra para participar de nosso processo seletivo.


FORNECIDAS POR TERCEIROS


Em casos específicos, nós também poderemos receber alguns Dados Pessoais seus através de terceiros. Por exemplo, de nosso time de consultores, de parceiro especializado em recrutamento e seleção, nossos prestadores de serviços e fornecedores, ou, ainda, poderemos receber informações de instituições financeiras, securitizadora, parceiros bancarizadores e bureaus de crédito.


AUTOMATICAMENTE


Em algumas situações, também poderemos coletar Dados Pessoais automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website e plataformas, como endereço IP do dispositivo utilizado para acessar os serviços ou produtos da CashMe; dados técnicos, como informações de URL, de conexão de rede e do provedor; registros de data e horário de ações. Essas informações nos auxiliam a gerar estatísticas de acesso e, assim, conhecer melhor o nosso público. Isso é importante para que possamos aperfeiçoá-lo cada vez mais e adequá-lo ao maior público possível. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio.


DISPONÍVEIS PUBLICAMENTE


Há, também, a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a bases de dados de órgãos públicos (por exemplo, Receita Federal).

5. Por que tratamos seus dados pessoais

Os Dados Pessoais são tratados pela CashMe para diversas finalidades. Abaixo apresentamos as principais hipóteses em que trataremos as suas informações:


5.1 Executar um contrato que você tenha celebrado conosco ou realizar diligências pré-contratuais- quando você é parte em um contrato com a CashMe, ou represente uma empresa em uma contratação, iremos tratar seus Dados Pessoais para análise das solicitações de empréstimo, avaliação do imóvel, cobranças de inadimplentes, cancelamento de empréstimo, envio do contrato para assinatura digital, realização de due diligence, entre outros. Ainda, os dados serão tratados para a manutenção de nossas relações comerciais com clientes, parceiros, fornecedores e outros, bem como para garantir a execução da operação desejada e viabilizar contratos de compras e prestação de serviços;


5.2 Proteção, concessão e análise de crédito – poderemos tratar seus Dados Pessoais para efetuar a análise de crédito e, se necessário, também poderemos consultar Dados Pessoais complementares a seu respeito com terceiros parceiros, bureaus de crédito e demais informações públicas;


5.3 Evitar fraudes e zelar pela sua segurança - poderemos tratar os seus dados pessoais para zelar pela segurança (e de terceiros) e para evitar e combater fraude de identificação, em especial durante sua solicitação de empréstimo, em que adotaremos medidas para confirmar autenticar sua identidade;


5.4 Cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias - seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei e/ou regulações de órgãos governamentais e de ordens ou requisições de autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente, como para fornecimento de informe de rendimento ao cliente, emissão de notas fiscais aos fornecedores, notificação sobre cessão de crédito, para apuração de denúncia e reclamações;


5.5 Exercer direito em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais - mesmo após o término da sua relação conosco, poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;


5.6 Viabilizar atividades necessárias à nossa Organização - com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus Dados Pessoais em atividades como consultar terceiros, para melhor adequação dos produtos e/ou serviços disponibilizados; elaborar relatórios da região dos usuários e operações realizadas, para personalizar os serviços, produtos e benefícios oferecidos, bem como a comunicação, a divulgação destes aos nossos clientes e possíveis clientes, bem como para a gestão e utilização de cookies;


5.7 Publicidade - poderemos utilizar os seus Dados Pessoais para criar segmentações de públicos-alvo e, assim, promover de forma mais adequada conteúdos atualizados de campanhas de marketing e de remarketing da CashMe. Nesta hipótese, a opção de exclusão de cadastro da nossa base estará sempre disponível ao final de cada comunicação que encaminharmos, sendo facultado a possibilidade de escolha em relação ao recebimento de informações como ofertas e novidades sobre nossas últimas tendências;


5.8 Prospecção – quando você interage conosco, por nossos inúmeros canais (formulário online, interação com campanhas publicitárias, entre outros) para solicitar simulação de empréstimo ou até mesmo para sanar dúvidas e saber demais informações sobre nossos produtos e serviços, nosso time especializado entrará em contato pela maneira que melhor lhe atender, ou seja, por e-mail, por contato telefônico, por WhatsApp ou demais meios de comunicação; e


5.9 Recrutamento e seleção - divulgamos nossas vagas em sites especializados, também recebemos currículos por meio de consultoria de recrutamento e por meio de nosso LinkedIn. Nessas situações, nós iremos tratar seus dados pessoais para analisar seu currículo, verificar as suas competências, informações curriculares e se você atende ou não aos requisitos específicos da vaga para a qual você aplicou, bem como para dar seguimento ao processo seletivo, quando for o caso, em situações como contato por telefone ou e-mail e agendamento de entrevistas.


A CashMe também poderá tratar dados pessoais por meio de autorização concedida por você, para as finalidades onde verificarmos necessário a autorização, com base na legislação aplicável.

6. O que são Cookies e como utilizamos?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenadas em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso website. A CashMe se utiliza desta ferramenta para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, aprimorar a sua experiência em nossas interfaces / domínios, dentre outras. Agregados em grupos, abaixo listamos os tipos de cookies utilizados e suas finalidades:


Tipo de CookieO que eles fazem?
Necessários/EssenciaisSão cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso website, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.
Desempenho/AnáliseSão cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
FuncionaisSão cookies que permitem lembremos das suas escolhas anteriores, como idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.
Marketing/PublicidadeSão cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Contudo, Você não precisa se preocupar, pois os Cookies não danificam seu equipamento e/ou dispositivo eletrônico e podem ser facilmente desabilitados, configurando o navegador para recusar cookies. Nestes casos, as plataformas podem não operar corretamente, ou ocasionar demasiada demora para carregar os conteúdos.


Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores, disponibilizamos os links abaixo:



Você também poderá optar por bloquear a utilização de cookies do Google Analytics a partir do seguinte link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.


Por fim, destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso site, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

7. Com quem a CashMe compartilha meus dados

Os seus Dados Pessoais podem ser compartilhados com alguns destinatários para viabilizar nossas atividades, caso em que estará restrito ao mínimo adequado e necessário para o cumprimento de alguma das finalidades específicas e previamente informadas a você, como:


  • i. Para consultas sobre suas informações na base de dados do Sistema de Informações de Crédito (SCR);
  • ii. Para avaliação do seu imóvel em garantia;
  • iii. Com instituições responsáveis por cobrar o crédito decorrente de inadimplência;
  • iv. Com instituições financeiras, securitizadora e bancarizadora;
  • v. Com parceiros comerciais e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados a você, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da CashMe;
  • vi. Com terceiros parceiros, que nos apoiam em campanhas e demais ações publicitárias e para prospecção;
  • vii. Com fornecedores de serviço e/ou infraestrutura e terceiros que contribuam para as atividades da CashMe, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança;
  • viii. Para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, podemos ter de vir a compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa;
  • ix. No caso de transações e alterações societárias, movimentações societárias, como Fusão, Aquisição e Incorporação;
  • x. Com empresas que compõe o grupo da CashMe; e
  • xi. Com escritórios de advocacia externos, para atuação em demandas ou processos extrajudiciais, judiciais, administrativas ou arbitrais.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados e os padrões técnicos empregados no mercado.


Quando realizamos o compartilhamento de seus dados pessoais com parceiros, nós utilizamos de instrumentos contratuais para assegurar que qualquer terceiro que os receba garanta a eles a proteção adequada.


Nas situações em que o compartilhamento for com um terceiro localizado fora do Brasil, além de garantir a segurança e proteção dos dados pessoais por meio de contrato, a CashMe se valerá de uma das hipóteses legais de transferência internacional.


8. Por quanto tempo a CashMe armazena meus dados

Armazenamos seus dados pessoais em ambiente seguro e controlado durante o período em que você mantiver relações conosco, observando às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas nas regulamentações aplicáveis.


É possível que seus Dados Pessoais sejam mantidos por um período adicional após o cancelamento/encerramento da sua relação conosco, para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, auditorias, para o exercício regular de direitos em demandas administrativas, judiciais ou arbitrais.


Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos seguintes critérios:


  • i. Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são necessários para fins de investigação ou litígio; e
  • ii. Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos.

Os seus Dados Pessoais poderão ser eliminados imediatamente se solicitado, exceto se a retenção for expressamente autorizada por lei ou contrato. Ver item 9.

9. Como protegemos seus dados e como você também poderá protegê-los

Implementamos todas as medidas de segurança que estão ao nosso alcance para proteger os seus Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.


Todo os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais e empresas parceiras devidamente autorizadas, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade. Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos diversas outras de natureza técnica que garantem ainda maior segurança aos seus dados pessoais.


Quando você utilizar nossas Plataformas é necessário realizar o processo de autenticação a cada login por meio de senha. É sua responsabilidade zelar pela sua senha e/ou serviço de autenticação, não repassando a terceiros, suas credenciais de entrada. Essa tecnologia também visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros não autorizados.


Caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para nossos titulares de dados, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

10. Quais são os direitos como titular e como exercê-los

Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos dos titulares de dados pessoais. Por isso, garantimos que os direitos sobre seus Dados Pessoais previstos na lei (art. 18, Lei Federal n. 13.709/2018) possam ser plenamente exercidos, respeitados os limites aplicáveis, através do endereço de e-mail dpo@cashme.com.br, os seguintes direitos:


  • i. acesso aos dados - você pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados pela CashMe, bem como informações sobre possível o compartilhamento com terceiros.
  • ii. correção - caso os dados pessoais estejam incorretos, incompletos ou desatualizados, você poderá realizar uma solicitação de correção ou atualização.
  • iii. eliminação de dados tratados com base no consentimento - dados fornecidos mediante consentimento podem ser alvo de exclusão. Contudo, é possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, devido a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de nossos clientes.
  • iv. oposição - você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais por parte da CashMe, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na LGPD;
  • v. portabilidade - para que você possa exercer a portabilidade de seus dados pessoais, podemos providenciar a você uma cópia de seus dados pessoais em formato de leitura comum.
  • vi. informação sobre o compartilhamento - você pode saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a CashMe compartilha seus Dados Pessoais.
  • vii. informação sobre a possibilidade de não consentir - você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela CashMe.
  • viii. revogação do consentimento - caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. Porém, é possível que em algumas exceções a CashMe seja impossibilitada de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer;
  • ix. decisão automatizada – você pode solicitar pela revisão de decisões automatizadas que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade; e
  • x. anonimização, bloqueio ou eliminação – você poderá solicitar pela anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei.

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a CashMe poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes.


Em circunstâncias específicas, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.


Requisições que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.


Por fim, nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.


Para exercer seus direitos, você poderá contatar conosco, pelo e-mail dpo@cashme.com.br.

11. Das alterações em nosso Aviso de Privacidade

A CashMe reserva o direito de modificar, a qualquer momento o presente Aviso, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.


Data da atualização: 30/09/2022

12. Regulamentação legal

Lei nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

13. DPO CashMe

Contato
dpo@cashme.com.br

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