Você conhece alguma das 3 dicas de como fazer a sua empresa produzir mais? Sua empresa está com problemas na produção? Não sabe onde apostar para que haja crescimento nesse quesito? Veja aqui 3 dicas de como aumentar o fluxo de produção, fazendo sua empresa produzir muito mais, além de outros pontos importantíssimos para um negócio. Acompanhe!

No mundo, inúmeras empresas abrem carregando os sonhos de famílias, amigos e até mesmo de uma única pessoa. Dentro daquele lugar abre-se portar para uma nova vida e até mesmo saída de um lugar que antes não havia nada de qualificador. 

No entanto, à medida que abrem negócios, também se fecham muitos. Mas, por que isso acontece? Por que os sonhos de incontáveis pessoas vão por água abaixo e desestimulam outras de iniciarem nesse ramo? Um dos motivos está nos problemas com a produção.

Para entender mais sobre esse infortúnio e outros, continue aqui e entenda como se chega nesse ponto, mas também como evita-lo para que sua empresa não entre em recessão e seja necessário fechá-la. Acompanhe!

Segmento da empresa e seus respectivos recursos

Sim, colocamos como foco um dos principais motivos para que as empresas fechem as portas: os problemas com a produção. Isto varia entre baixa produção, produção de má qualidade e até mesmo produção desenfreada. Sem equilíbrio, sem crescimento. 

O primeiro ponto é adequar o segmento de seu negócio aos recursos que estão ali dispostos. Se você trabalha numa cozinha de um restaurante, por exemplo, não pode faltar de maneira alguma alimentos e ferramentas para cozinhar! 

Caso isso ocorra, consequentemente afetará de alguma forma na produção e automaticamente gerará algum problema principalmente financeiro nesta empresa. Por isso, adequação e equilíbrio são tudo para um setor mais estabilizado. 

Produção de qualidade versus produção pobre

Outro ponto que derruba muitas empresas e leva-as para a falência é a produção de produtos de má qualidade. Aqui denominaremos como pobre, mas não da palavra propriamente dita, mas ressignificando para produto mal feito. 

Uma escola particular com o preço elevado chama a atenção de responsáveis. “Nossa, por que esse preço é tão alto? Deve ser pela qualidade de ensino.”  Alguns meses depois, com o filho já matriculado, percebe-se que não passava de uma propaganda enganosa.

Isso não se trata de produção pobre? Para que o valor seja aumentado, consequentemente a qualidade também deve crescer. Caso não ocorra, o cliente vai embora e somente ficarão dívidas e mais dívidas. 

Dicas de como produzir mais

Se o problema da sua empresa realmente está ligado à produção e pela falta ou má qualidade do mesmo, mostraremos a seguir 3 dicas de como melhorar esse aspecto, além de exemplos para deixar a compreensão ainda mais fácil. Veja:

  1. Quadro de funcionários

O primeiro ponto para otimizar a produção de sua empresa está quanto ao quadro de funcionários. Se estes não são qualificados o suficiente, automaticamente o produto não será bom e até mesmo não sairá!

Chegado a um hospital e oferecido uma operação feita por um técnico de enfermagem, você aceitaria? Ou escolheria um médico cirurgião? Com certeza é a segunda opção! Ninguém arriscaria a sua vida num profissional que não possui qualificação para a área de atuação que está sendo destinado.

2. Aparelhagem 

Outro ponto importante está quanto aos recursos disponíveis para que seja feita a produção. Se não haver a aparelhagem correta e suficiente para que desenvolva o produto, automaticamente surgirá problemas ligados à qualidade e ao número.  

Voltando ao exemplo do hospital, é possível operar um paciente com instrumentos de cozinha? Faca, colher, garfo. Ou chegar num pronto atendimento e não ter gases e algodões? Tudo isso prejudica o produto final, podendo levar seu negócio ao fechamento.

3. Estímulo dos chefes

Por último, mas de suma importância nessa listinha está envolvido com o estímulo dos chefes. Mesmo que o funcionário goste do que faz e esteja precisando daquele emprego, o trabalho sempre esgota o físico e mental das pessoas.

Tendo em vista esse problema comum – diga-se que é comum, mas não é bom ser frequente – os chefes são os líderes daquela empresa e precisam estimular os funcionários. Um lugar onde é reconhecido seus talentos, além de investido neles, com certeza gerará bons frutos. 

CashMe para investimento 

Ao fim, chegamos à conclusão de que baixas produções ou até mesmo excesso destas são geradas pela falta de equilíbrio na hora de investir. Além disso, problemas como produtos de má qualidade precisam ser resolvidos para que não haja dores de cabeça e que consequentemente leve esta empresa ao fechamento.

Caso esteja precisando de capital para solucionar esses infortúnios, conte com a CashMe! Oferecemos empréstimos com imóvel de garantia e com taxas inferiores a 1%. Além disso, é possível realizar o pagamento em até 180 meses. 

Ficou curioso para conhecer este e outros projetos da empresária? Então, ouça o Construcast! 

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!  Compartilhe e deixe a sua opinião, queremos saber. Que saber mais sobre o assunto? Veja:

3 situações que exigem a contratação de um empréstimo para a sua empresa

Três dicas para atrair mais consumidores para a sua empresa

De que forma potencializar as finanças da sua empresa?