Comprar casa para reformar

Comprar casa para reformar, vale a pena?

11 nov 2019
4min de leitura

Compensa comprar uma casa para reformar? Ao adquirir uma propriedade usada em condições não tão boas, aquele que a adquiriu planeja, previamente, um futuro para esta. Ao depender do seu objetivo, vale a pena sim comprar uma casa para reforma.

Tudo caminha de acordo com a sua proposta para o terreno. Dependendo do que é pretendido fazer com este, isto pode vir a se tornar mais um prejuízo do que, de fato, uma boa compra.

Para lhe ajudar nesta decisão, no artigo de hoje, apresentaremos ao caro leitor motivos para comprar uma casa para reformar e o que torna esta tão interessante para alguns investidores.

Aproveite e boa leitura!

Casa para reformar pode ser rentável

Uma casa para a reforma se torna um bom investimento ao depender do que você irá fazer com o terreno. Investir em terreno pode ser uma extremamente rentável para aqueles que desejam apostar no mercado imobiliário.

Terrenos que geralmente se encontram nestas condições podem ser adquiridos por preços bem abaixo do mercado. Principalmente aqueles obtidos em leilões, sejam estes online ou físicos.

Existem diversas situações favoráveis para aqueles que compra uma casa para reforma. Duas destas seriam:

Aluguéis

Por se tratarem de aquisições muito mais baratas, boa parte do dinheiro que seria voltado para compra pode ser encaminhado totalmente ao processo de reforma, permitindo que este possa realizar as manutenções necessárias.

Assim, a casa reformada se tornará mais visível no mercado, se mostrando cada vez mais rentável. Ainda mais se o seu imóvel para aluguel encontra-se em uma região com diversas vantagens econômicas para as interessados.

Aluguel não se resume apenas a casas residenciais. Ainda é possível comprar imóveis comerciais, permitindo que a sua cartela de ofertas para os clientes torne-se ainda melhor. Um bom imóvel no lugar certo pode garantir um lucro muito interessante.

Seja qual for a sua opção, ter um imóvel de aluguel será uma opção extremamente lucrativa para aqueles que apostam em um. Nem todos tem o recurso para comprar, mas precisam de uma casa.

Condomínio

Uma das tendências de mercado são os condomínios. Apesar destes já serem populares a anos, após a crise do país entre os anos de 2014 e 2017, o mercado imobiliário voltou a crescer, dando ainda mais espaço para estes.

Principalmente pelo fato de que muitas pessoas estão preferindo por espaços pequenos. Em nosso cenário atual, as casas grandes perdem espaço, pelo fato de que a internet facilitou muito o contato interpessoal.

Não existe mais aquela necessidade de ter espaço para receber diversas pessoas em casa. Não que as visitas se tornaram extintas, mas são tão escassas, principalmente em cidades grandes, que não há mais sentindo reservar um espaço dedicado a estas.

Além disto, condomínios passam uma maior sensação de segurança, fator este que é determinante para aqueles que costumam passar mais tempo fora de casa do que nesta. O que pode-se dizer que é grande parte da população.

Todos tem medo de sair e ter suas casas assaltadas, seja para uma viagem ou até mesmo para o trabalho. Medo este que aumenta ainda mais quando possuímos filhos.

Assim, usar dos terrenos para criar condomínios ao invés de usar a casa se torna uma aposta interessante, viável e sólida.

Quando comprar uma casa para reformar pode ser desvantajoso?

Comprar uma casa para reformar se torna prejuízo quando o seu recurso é limitado. Se você não dispor do valor necessário para que possa fazer tanto a compra quanto a manutenção do local, a aquisição apenas será frustrante.

Ou seja, para aqueles que procuram por lares apenas para entrar e morar, está será a pior compra possível. Mesmo que seja barata, o maior problema será com a obra, visto que está irá necessitar de uma  boa quantidade de investimento.

Colocando o serviço no papel, este também é variado de acordo com a região em que se encontra a residência. Ao depender, o engenheiro pode lhe cobrar um valor salgado pela obra do imóvel.

Mesmo que este estivesse desvalorizado, a casa para reformar pode dar mais custos do que uma nova, totalmente pronta.

Portanto, antes de adquirir uma casa própria, é necessário contabilizar muito bem todos os valores disponíveis. Mesmo que ter o próprio bem pareça interessante, de nada adianta comprar este se o mesmo apenas irá lhe causar problemas.

Casa para reformar necessita de planejamento prévio

Como observamos durante o texto, uma casa para reformar pode ser muito mais trabalhosa e demanda mais investimento do que qualquer outra propriedade nova em outro local.

Ainda sim, está também possui seus valores reais, visto que, por ser mais barata, pode vir a se tornar um ótimo produto para investimento. Diversas são as opções para que você seja capaz de fazer a sua nova propriedade ser rentável.

E para ajudar você a investir, a CashMe oferece a opção de empréstimo online com vantagens únicas e que cabem no seu bolso. Ao fazer uma simulação, você garante um atendimento personalizado, taxas de juros mais baixas e um prazo de pagamento estendido. Confira!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade