Empréstimo com prazo de 240 meses

Passo a passo para solicitar empréstimo com até 240 meses para pagar

23 nov 2021
4min de leitura

Seja para quitar suas dívidas, começar seu próprio negócio, comprar um veículo à vista ou mesmo realizar aquela viagem dos sonhos, contar com um crédito com prazo de pagamento estendido pode te ajudar a realizar seus planos. Para conseguir empréstimo em 240 meses, você tem duas opções: crédito com garantia ou financiamento.

Empréstimo pessoal e empréstimo consignado normalmente têm um período de pagamento mais curto: de 48 a 120 meses, independente do valor. Por isso, o empréstimo com garantia de bens e o financiamento são as melhores opções para quem precisa de um prazo de pagamento estendido.

No texto de hoje, vamos falar sobre as principais formas de conseguir empréstimo 240 meses e trazer o passo a passo para solicitar seu crédito. Use esse conteúdo para planejar seu empréstimo e evitar o mau endividamento. Confira!

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Principais tipos de crédito para conseguir empréstimo 240 meses

Para conseguir empréstimo 240 meses para pagamento, você precisa pesquisar com atenção todas as modalidades de crédito que têm prazo estendido e as condições que cada instituição financeira oferece para você. Assim, você conseguirá encontrar a melhor opção para sua realidade financeira. Confira as principais modalidades de empréstimo 240 meses:

Financiamento

Se você quer comprar um imóvel ou um veículo, por exemplo, e precisa de valores mais altos de empréstimo 240 meses para pagar, o financiamento pode ser uma boa escolha. Nessa modalidade de crédito, você precisa especificar a finalidade do dinheiro, e o próprio bem serve como garantia de pagamento para o caso de inadimplência.

Isso significa que a instituição financeira fica com o imóvel ou veículo para ela caso você não consiga pagar as parcelas do financiamento. Por outro lado, as condições de pagamento, taxas e valores acabam sendo mais acessíveis, devido ao baixo risco de inadimplência. Porém, as condições variam muito de acordo com a empresa e o tipo de financiamento que você escolher.

Empréstimo com garantia de bens

Nessa modalidade, você também oferece uma garantia de pagamento para a instituição financeira. Mas, nesse caso, você oferece um bem que já possui, como imóvel ou veículo. Normalmente, as financeiras exigem que o bem já esteja quitado, e você pode continuar usando seu imóvel ou veículo normalmente, até mesmo para aluguel.

O bem oferecido como garantia reduz os riscos de inadimplência para a instituição financeira. Por isso, elas acabam oferecendo condições mais atrativas.

Aqui na CashMe somos especialistas em empréstimo com garantia de imóvel e, por isso, oferecemos taxas de juros baixo e prazo de pagamento alongados. Aqui, o valor mínimo a ser emprestado é de R$ 50 mil.

Se você precisa de outros valores, faça a simulação de empréstimo agora mesmo! Basta preencher outras informações para conhecer as condições que a CashMe oferece para você!.

Passo a passo para conseguir empréstimo 240 meses

1º passo: planeje-se

Independente do valor de crédito que você precise, é necessário fazer um bom planejamento, analisando muito bem sua realidade financeira para ter certeza de que o valor das parcelas cabe em seu orçamento e você não correrá o risco de acabar inadimplente por causa desse crédito. Quando se trata de um parcelamento que vai durar vinte anos, isso é ainda mais importante.

Procure tentar manter o valor das parcelas sempre dentro do limite de 30% de toda a sua renda. Também busque fazer uma reserva financeira para evitar que imprevistos te impeçam de pagar as parcelas dentro do prazo durante os 240 meses de parcelamento.

2º passo: faça muitas pesquisas

Procure na internet diferentes instituições financeiras que trabalham com empréstimo 240 meses para o pagamento. Procure conhecer as condições que cada uma oferece por meio de simulações de empréstimo. Assim vai ser mais fácil encontrar o empréstimo ideal, com condições adequadas à sua realidade financeira e ter a segurança de que você optou pela melhor oferta disponível.

3º passo: faça a solicitação de crédito

Se a instituição financeira tiver agências físicas, você pode fazer a solicitação presencialmente. Mas, caso ela não tenha, você pode solicitar pelo telefone, aplicativo ou site da empresa. Aqui na CashMe, por exemplo, o processo é feito totalmente online. 

4º passo: aguarde pela análise de crédito

Todas as instituições financeiras fazem análises de crédito antes de liberar o valor de crédito solicitado. Para isso, elas consideram o valor dos bens, a comprovação de renda e seu score de crédito. Na maior parte das instituições, não é necessário ser correntista para conseguir empréstimo.

5º passo: assine o contrato e receba o valor

Quando seu crédito for aprovado, você vai receber o contrato para que possa assiná-lo. É muito importante que você o leia com muita atenção para ter certeza de que todas as cláusulas estão de acordo com a negociação. Após a assinatura, é só aguardar para receber o valor do crédito, que será depositado em sua conta.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

Se você precisa de um empréstimo para pagar em até 240 meses, a opção mais vantajosa e de excelente custo-benefício é o empréstimo com garantia de imóvel da CashMe.

Aqui você encontra ótimas condições de pagamento exclusivas, baixa taxa de juros, período de carência para a primeira parcela e muito mais.

Esse conteúdo te ajudou com suas dúvidas? Conte para nós aqui nos comentários!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Um pensamento sobre “Passo a passo para solicitar empréstimo com até 240 meses para pagar

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade