Empréstimo para Uber: como funciona?

Empréstimo para Uber: como funciona?
ícone de calendario

Atualizado:
22/10/2021

ícone de calendario

Publicado:
16/04/2021

ícone de relógio

Leitura de
5 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Empréstimo para Uber é uma linha de crédito disponibilizada para motoristas e que foi desenvolvida para ajudar os trabalhadores que necessitam de crédito.

Com o propósito de entrar no mercado de empréstimos também a empresa firmou parceria com banco digital Digio, controlado por Bradesco e Banco do Brasil para empréstimos. Desta forma, o Digio irá disponibilizar uma linha de crédito pessoal aos motoristas da plataforma Uber no Brasil.

Mas além da linha de crédito oferecida pela própria Uber, você também pode ter acesso a outras linhas de crédito e desta forma comparar outras opções e taxas para avaliar qual é a melhor para você.

Simular Empréstimo Para Motorista Uber

Se você é motorista e está em busca de empréstimo para Uber, abaixo mostramos as opções e vantagens que você pode ter, seja com a linha de crédito fornecida pela plataforma, seja por outras instituições.

Vamos começar?

Empréstimo para Uber em parceria com a Digio

Como explicamos acima, a Uber fez uma parceria com o banco digital para que os motoristas tenham acesso a uma linha de crédito com mais facilidade. Entretanto, existem algumas vantagens e desvantagens nesta opção, como podemos ver abaixo: 

Como funciona o empréstimo

O primeiro ponto importante que vale destacar sobre este modelo de crédito é que a Uber não vai receber a receita dos empréstimos. 

Isso porque a instituição parceira é a responsável pela liberação do crédito. As parcelas que vão ser pagas pelos motoristas serão retidas pela Uber, porém o pagamento será feito diretamente ao banco digital.

Valor do empréstimo disponibilizado

A linha de crédito possui o intuito de liberar valores de R$1 mil a R$5 mil aos motoristas. O que gera uma certa limitação caso você precise de uma quantia maior para quitar dívidas ou tirar algum sonho do papel.

Forma de pagamento do empréstimo

As taxas de juros da linha de crédito são de aproximadamente 2,97% ao mês. Além disso, o prazo para pagar os valores é de até um ano apenas.

Além disso, diferente das outras instituições financeiras, em que o pagamento das prestações é mensal, os valores vão poder ser retidos a cada semana, acompanhando o fluxo de entrada de receita dos motoristas. 

Para aqueles que anteciparem o pagamento é oferecido desconto.

Outras opções de empréstimo para Uber

Pode parecer vantajoso fechar o empréstimo para Uber pela própria plataforma. Entretanto, é importante que você avaliar outras linhas de crédito disponíveis no mercado que podem ser mais benéficas para as suas necessidades:

Empréstimo com garantia de bens

O empréstimo com garantia de imóvel ou veículo é quando você solicita o crédito para a instituição financeira, como garantia de pagamento, seu bem. 

Os bancos gostam desse tipo de acordo, pois as chances de inadimplência são bem baixas. Consequentemente, os juros nesses casos costumam ser mais baixos e o valor liberado pode ser um pouco maior, o que também pode ser um bom negócio.

Entretanto, caso você não consiga honrar o pagamento, o banco pode tomar sua casa, apartamento, carro, moto, qual seja o bem que você tenha penhorado para quitar a dívida. 

Vale destacar que, independente da opção que você escolher, compare as empresas antes de solicitar qualquer crédito. É interessante comparar o valor dos juros, CET (Custo Efetivo Total), taxas, prazo para começar e terminar de pagar.

Empréstimo sem comprovante de renda

Como motorista de Uber, não ter comprovante de renda pode dificultar bastante o pedido de empréstimo, pois não existem garantias para a instituição financeira de que você pode cumprir com seus compromissos.

Por conta disso, esse receio dos bancos pode refletir nas taxas e juros do empréstimo para Uber, que acabam sendo mais altos. Mas, ainda assim é uma opção possível e existem algumas instituições que oferecem esse serviço.

Os documentos que você precisa apresentar para solicitar o empréstimo são:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • A credora pode solicitar alguns dados a mais, além de indicação de contato.

Microcrédito

Algumas instituições financeiras oferecem empréstimos para Uber, chamado de microcrédito. É disponibilizado uma quantia menor de dinheiro, mas com juros e taxas menores também. 

Os prazos para pagamentos são médios, no entanto, você tem um tempo bom para começar a pagar.

Pode ser uma boa saída caso você deseje comprar um carro novo para o trabalho ou quitar dívidas que comprometem ainda mais o orçamento já danificado.

Passo a passo para solicitar empréstimo para Uber

Para conseguir um empréstimo para Uber, você precisa se planejar, ainda mais por conta do trabalho autônomo que exerce para que o pagamento do crédito não comprometa sua renda e traga outros problemas financeiros:

1º Passo: Planeje

Antes de solicitar o seu empréstimo para Uber é importante, antes de mais nada, se planejar e fazer as contas para verificar se o valor das parcelas cabe no seu orçamento, de forma que não comprometa mais do que 30% da sua renda. Ou que obrigue você a trabalhar o dobro para que possa arcar com as parcelas.

2º Passo: Pesquise

Após o planejamento, você pode buscar pelas instituições financeiras que oferecem empréstimo para Uber, como mostramos acima.

É possível realizar simulações online em suas plataformas digitais. Desta forma, você pode ter uma estimativa do valor da dívida, de acordo com o número de parcelas e o montante solicitado, tudo pelo celular, desktop ou tablet.

3º Passo: Faça a solicitação

Agora que você planejou, pesquisou e encontrou a instituição financeira que oferece as melhores condições para o seu empréstimo, basta fazer a solicitação.

Em alguns casos você pode fazer isso online, pelo computador, tablet ou celular. O que faz com que você tenha mais agilidade no processo. Entretanto, isso também pode ser feito presencialmente direto na instituição, se desejar.

4º Passo: Aguarde a análise de crédito

Após a conclusão da solicitação do empréstimo, a instituição dará início a análise de crédito, pois precisa de garantias de que você cumprirá com o pagamento das parcelas.

Entre os fatores que são levados em consideração neste processo, estão:

  • Histórico de crédito do cliente;
  • Score na Serasa e em outros órgãos de proteção ao crédito;
  • Ser ou não correntista da instituição (tipo de relacionamento com o banco);
  • Bens para serem usados como garantia de pagamento.

5º Passo: Assine o contrato e aguarde a transferência do valor

Finalizada a análise e aprovado o crédito, você deverá assinar o contrato – que é fundamental ler atentamente – e deve aguardar pelo crédito em sua conta corrente.

Conclusão

A opção de empréstimo para Uber em parceria com a própria plataforma, como você pode ver, existem outras opções de crédito que podem ser até mais vantajosas para você.

Entretanto, independente da opção que você escolher, não deixe de seguir o passo a passo para conseguir o empréstimo e também para conseguir fazer o pagamento tranquilamente, sem comprometer seu orçamento.

Caso você esteja em busca de uma instituição para solicitar empréstimo para Uber, na CashMe você pode solicitar empréstimos com imóvel de garantia com a menor taxa de juros do mercado e maior prazo para pagamento. Faça a simulação de empréstimo!

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *