empréstimo picpay

Como pedir o empréstimo PicPay diretamente no aplicativo

23 jul 2021
5min de leitura

Empréstimo PicPay é uma modalidade de crédito oferecida para os clientes pré-aprovados e que pode ser solicitada diretamente por meio do aplicativo instalado em celulares com Android ou iOS.

A solicitação de empréstimo PicPay é uma alternativa que foi criada para ajudar as famílias a obter um crédito facilitado, com praticidade, já que todo o procedimento é feito por meio do aplicativo.

Antes da concretização da solicitação, o aplicativo permite fazer uma simulação do empréstimo PicPay. Na simulação da operação de empréstimo por meio do aplicativo, os usuários conseguem visualizar os limites de valores que podem ser solicitados, que são calculados de acordo com o perfil de crédito do cliente.

É importante observar que a opção de empréstimo não aparece para alguns dos usuários do PicPay. Isso porque o empréstimo PicPay é oferecido aos clientes por meio de parceiros financeiros do aplicativo. Então, caso a opção de empréstimo não apareça para você é porque ainda não há uma oferta disponível para o seu perfil de crédito. 

Por isso, vale ficar de olho de tempos em tempos para checar se seu perfil foi reavaliado pelos parceiros e, com isso, a opção passou a aparecer para você.

Conheça Empréstimo com Garantia de Imóvel

Como fazer o empréstimo PicPay?

Como dissemos, todo o processo para solicitar a concessão de empréstimo PicPay é feito por meio do aplicativo. Então, tanto para fazer a simulação quanto para finalizar a operação é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Baixe o aplicativo do PicPay (Android e IOS);
  2. Abra o app PicPay;
  3. Na barra inferior do app você vai encontrar a opção “Carteira”. Acesse ela;
  4. Dentro da aba “Carteira” há uma seção chamada “Empréstimos”. Se não estiver visível logo quando acessar a aba, basta rolar um pouco para baixo e você vai encontrar;
  5. Ao pressionar a opção “Empréstimos”, irá aparecer na tela uma seção chamada de “Empréstimo pessoal”, que vai te convidar a fazer a simulação do Empréstimo PicPay. Basta selecionar essa seção;
  6. Para rodar a simulação e informar o limite do empréstimo a ser concedido, o aplicativo vai te pedir para escolher o objetivo do empréstimo. Dentre as opções, você vai encontrar possibilidades como “Pagar despesas médicas”, “Comprar um veículo”, “Pagar dívidas”, dentre outras. Escolha a que melhor se encaixa na sua necessidade;
  7. A tela seguinte do Empréstimo PicPay permite selecionar o valor a ser solicitado e a quantidade de parcelas para o pagamento e quitação. A simulação do valor de cada parcela é feita em tempo real. Assim, você consegue ver o quanto vai pagar a cada mês em cada uma das simulações;
  8. Depois que você escolher valor e quantidade de parcelas, o aplicativo vai mostrar a tela com opção para selecionar e data de vencimento da primeira parcela;
  9. Antes da concretização da contratação, o aplicativo PicPay vai te dar a opção de ver os detalhes da operação. Para isso, basta selecionar “Ver detalhes”;
  10. Por fim, para que o dinheiro seja creditado na sua carteira PicPay, basta verificar o contrato e tocar em “Contratar empréstimo”.

Pronto. Ao seguir esses passos você consegue solicitar o Empréstimo PìcPay diretamente pelo aplicativo. Em poucos cliques o dinheiro fica disponível em sua carteira e pode ser utilizado para as suas demandas.

Benefícios desse tipo de empréstimo

A seguir, vamos listar algumas das principais vantagens que o empréstimo PicPay oferece aos seus clientes.

  • Simulação do acordo antes de realizar a contratação do empréstimo;
  • Escolha da quantidade de parcelas a serem pagas para a quitação do empréstimo;
  • Flexibilidade no tempo de carência – período de tempo até o pagamento da primeira parcela;
  • Praticidade ao longo de todo o processo, que é totalmente feito por meio do aplicativo PicPay;
  • Depósito do valor contratado feito diretamente na carteira do PicPay em até uma hora após a finalização do processo.

Além disso, caso você decida antecipar o pagamento das parcelas ou a quitação do seu empréstimo PicPay, a fintech assegura que há descontos nos valores a serem pagos.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Cuidados ao contratar empréstimo PicPay

Todo o processo de simulação, solicitação e contratação do empréstimo PicPay por meio do aplicativo é bastante seguro. De acordo com a fintech PicPay, todas as etapas contam com tecnologia que faz a criptografia das informações. Isso significa que outras pessoas não podem ter acesso aos dados informados.

Ao solicitar qualquer tipo de empréstimo – e isso inclui o empréstimo PicPay – é extremamente necessário prestar muita atenção às taxas cobradas e às condições de pagamento a serem contratadas. 

Afinal, os juros que incidem sobre o valor solicitado podem vir a comprometer a sua saúde financeira. Ou seja, você pode ter algum tipo de dificuldade para honrar com o compromisso de pagar as parcelas.

Se isso vier a acontecer, é preciso ter consciência de que os juros sobre o empréstimo PicPay continuarão a ser cobrados. Na prática, isso significa que sua dívida pode aumentar de maneira descontrolada e, com isso, a solução que você esperava pode se tornar um problema ainda maior.

Conheça Empréstimo com Garantia de Imóvel

Conclusão

Como você pode ver, existem diversas opções de empréstimo PicPay. Para conseguir contratar uma, você precisa só saber qual é a que melhor atende à sua necessidade e, então, solicitar o crédito.

Tenha em mente, no entanto, que não são todos os usuários do aplicativo que têm acesso ao empréstimo PicPay. Somente isso não garante acesso automático ao crédito desejado. Diversos outros critérios são levados em consideração, independente da opção que você escolher.

Em todo caso, se você está em busca de um empréstimo com a menor taxa de mercado, na CashMe você pode solicitar empréstimos com imóvel de garantia e desfrutar do maior prazo para pagamento. Faça uma simulação!

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade