O que significa o termo imóvel lindeiro

Imóvel Lindeiro: O que Significa?

11 mar 2020
4min de leitura

Para um corretor de imóvel, este é um termo simples e bastante comum. Entretanto, se tratando de conhecimento comum, você saberia me responder o que é, de fato, um imóvel lindeiro?

Provavelmente, não. Este não é um termo muito comum, e aqueles que já o escutaram são apenas as pessoas que já fizeram uma transação que envolvesse tal tipo de lote ou edificação.

Por conta disso, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, do que se trata um imóvel lindeiro e por que, ainda que tão desconhecido, este acaba sendo um termo simples.

O que é imóvel lindeiro?

Se você é uma pessoa que vive nas margens da via pública, já deve ter, ao menos, ouvido falar neste termo, principalmente quando estava prestes a fazer a aquisição da propriedade.

Pois é exatamente isso do que se trata este. Um imóvel lindeiro nada mais é do que uma propriedade ou um terreno localizado às margens de vias públicas fora dos centros urbanos, como em estradas, vias rurais ou rodovias.

Por que adquirir um imóvel lindeiro?

Um imóvel lindeiro acaba sendo uma ótima pedida para aqueles que desejam morar um pouco longe da cidade, mas ainda precisam de diversos serviços fornecidos pela mesma.

Mas o seu grande destaque aparece para aqueles que desejam transformar este em um negócio. Quando fazemos uma viagem, seja de ônibus ou carro, podemos ver a quantidade abundante de negócios que aparecem na estrada.

Além disso, o estilo de vida mais calmo e tranquilo permite uma vida pacífica, onde aqueles que se encontram nestas condições afirmam que não desejam sair da mesma, por estarem bem onde estão.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Imóvel lindeiro como investimento

Como dito no tópico anterior, o que faz um imóvel lindeiro brilhar de verdade é transformá-lo em um negócio. Investir neste tipo de propriedade acaba se revertendo em uma ótima oportunidade para conseguir aumentar a rentabilidade na vida daqueles que são proprietários de tais.

Começando pelos clássicos, o posto de gasolina e os restaurantes, estes acabam sendo negócios com grande destaque no caminho daqueles que estão a realizar as suas viagens, por conta do serviço necessário que os mesmos prestam a seus clientes.

Além disso, os postos de gasolina ainda contam com lojas de conveniências, permitindo que os motoristas possam abastecer seu tanque enquanto procuram produtos para se alimentar durante seus caminhos.

Outro serviço oferecido por estes, mas não sendo tão comum assim aqui no Brasil, são alguns espaços disponíveis para que o viajante possa parar seu carro e dormir durante a noite no mesmo, com total segurança.

Se tratando de um empreendimento mais diferente, temos as estadias em alguns pequenos hotéis de estrada, que possuem acomodações melhores do que um banco de carro, tornando o descanso da pessoa ainda mais saudável.

Isso tudo sem contar, ainda, com as oportunidades vislumbradas por aqueles que possuem de um lote na proximidade. Para estes, vender frutas e outros tipos de itens acaba sendo o meio de se viver e conseguir dinheiro.

Ainda que seja um bom negócio, é preciso ponderar muito antes de adquirir um imóvel lindeiro

Por mais que o mesmo permita que uma quantidade muito interessante de empreendimentos, ainda é preciso tomar cuidado com a decisão de adquirir um imóvel lindeiro.

Isso acontece pelo fato de que, enquanto em alta temporada, este acaba sendo extremamente rentável, em baixa, o mesmo pode se tornar um grande prejuízo para seu dono.

Os custos de se manter um negócio na estrada não são nada baratos, e, por conta do baixo ciclo de pessoas que estão viajando, a probabilidade de em um mês ou outro do ano seu empreendimento fechar no vermelho é alta.

Além disso, por mais que a visibilidade do mesmo seja muito mais alta, isso não é uma garantia de fechar uma venda. É muito comum que aqueles que estão na estrada levem lanches e façam pequenas paradas em postos para usar o banheiro, sem se comprometer de comprar qualquer item que venda.

Além disso, se você planeja alugar o espaço, saiba que suas chances são menores. Quem costuma fazer uma filial de uma empresa na estrada, geralmente, procurar adquirir a propriedade.

Sendo assim, este é um negócio que precisa ser muito ponderado antes de ser realizado. Por mais que o mesmo permite diversas possibilidades, este pode servir como uma faca de dois gumes, ocasionando em um possível prejuízo.

Imóvel lindeiro é interessante

Como podemos ver, imóvel lindeiro não é um termo com significado tão complicado, e oferece muitas escolhas para seus donos. Entretanto, é preciso pensar bem antes de se investir neste.

E para aqueles que desejam apostar suas fichas no mesmo, a CashMe oferece ótimas oportunidades de empréstimo com garantia de imóvel para que você consiga tirar seus planos do papel. Conosco, você vai mais longe!

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente! Compartilhe e deixa a sua opinião, queremos saber.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade