Como criar uma página no LinkedIn para empresas?

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Atualizado:
01/06/2021

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Publicado:
01/06/2021

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Redação CashMe

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O LinkedIn para empresas é uma rede social com o objetivo de conectar pessoas profissionalmente, com isso, a plataforma permite que você vá além do seu perfil e crie uma página para sua empresa. 

Dessa forma, é possível divulgar sua marca para outros usuários da rede social, anunciar oportunidades de emprego e até divulgar eventos ou lançamentos da sua empresa, sendo um ótimo canal de comunicação para networking.

Como um dos principais canais de comunicação do mundo digital, as redes sociais tanto para indivíduos quanto para empresas, são fundamentais.

Por isso, saber em quais delas se posicionar e como fará uma grande diferença no alcance da marca da sua empresa é importante.

E para ajudá-lo, separamos neste post o passo a passo para você criar a página de LinkedIn para empresas e as vantagens que a rede social pode oferecer para sua marca.

Vamos começar?

O que é LinkedIn para empresas?

É um perfil empresarial que tem como objetivo difundir a imagem da companhia como uma marca empregadora e torná-la conhecida, bem como atrair parcerias e ampliar o alcance junto ao seu público-alvo, gerando oportunidades de negócios.

Além disso, por meio de uma página também é possível ampliar o networking, aprimorar os processos de recrutamento e seleção, fortalecer o relacionamento com os stakeholders (pessoas interessadas na sua empresa), entre outros benefícios.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como criar uma página no LinkedIn para empresas, ou se confunde e decide manter uma página pessoal e empresarial.

Mas, para usar todas as funcionalidades desenvolvidas para empresas da rede social, que ainda incluem anúncios pagos, o ideal é criar uma página empresarial.

Vantagens de usar o LinkedIn para empresas

Criar uma página no LinkedIn para empresas pode ser muito bom para o seu negócio pelas seguintes razões:

Otimização de alcance

Se a sua intenção é lidar diretamente com grandes clientes ou buscar talentos para seu negócio, o LinkedIn é o melhor canal à sua disposição. Ele integra diversas informações profissionais dos usuários, desde seu histórico profissional até cursos e recomendações. 

Também inclui vários dados sobre atividades de empresas, seus valores, entre outros. Ter acesso a esse tipo de informação te ajudará a otimizar o alcance de qualquer ação, seja para marketing, parcerias ou recrutamento.

Excelente para trabalhar B2B

As relações entre empresas, ou “B2B”, como também são chamadas, são cada vez mais importantes para o sucesso dos negócios. Como é cada vez mais difícil construir setores suficientemente especializados, há mais ênfase em parcerias para otimizar o trabalho em todos os negócios. 

E como há outros negócios utilizando o LinkedIn para empresas com a mesma intenção, será bem mais fácil conseguir os parceiros que você precisa.

Fácil de mensurar seu desempenho

O LinkedIn também oferece diversas ferramentas para que você acompanhe os resultados de suas campanhas com mais facilidade ou encontre o público que precisa mais rapidamente. 

Com base em critérios já quantificados, como idade, seguimento de atuação, localidade, entre outros, você pode filtrar a base de usuários da rede social e buscar apenas aqueles que são mais relevantes para você.

7 passos para criar uma página de LinkedIn para empresas

Criar uma página de LinkedIn para empresas é mais simples do que você imagina. Basta ter todos os dados da empresa, imagens de perfil e capa da página. Siga os passos abaixo:

1º Passo: Crie a página 

Antes de tudo verifique se está conectado na sua conta, acesse a página inicial do Linkdlin. Após a busca, vá para o menu principal e selecione a opção “Interesses” e em seguida, “Empresas”.

2º Passo: Forneça os dados da empresa

Em seguida, você deverá preencher os campos com o nome da empresa e o e-mail, que é importante para confirmar a sua página. 

Você também pode escolher o nome que aparecerá na URL, entretanto o nome não pode conter acentos e siglas.

3º Passo: Descreva a empresa

O próximo passo é descrever sua empresa. O campo para descrição possui limite de 2 mil caracteres e nele você pode colocar a missão, valores, visão, serviços. O que achar importante destacar.

Você também pode fazer a descrição em outros idiomas e depois pode escolher o idioma principal. Assim, empresas e profissionais internacionais poderão ter acesso à sua página e as informações da empresa.

4º Passo: Insira as informações sobre a empresa

Após a descrição, você preencherá os campos seguintes com as informações da empresa:

  • Ano de fundação do empreendimento;
  • Tamanho da empresa;
  • Tipo;
  • Site;
  • Endereço;
  • Status.

5º Passo: Defina quem serão os administradores da conta

Em seguida, você pode selecionar até 10 perfis no LinkedIn que poderão administrar a página.

É muito importante selecionar pessoas de confiança para que você não perca as informações ou tenha problemas de divulgação de informação confidencial na página da empresa, por exemplo.

Geralmente as páginas das de LinkedIn para empresas são administradas pelo RH e pelo time de comunicação.

6º Passo: Faça upload das imagens da empresa

Agora, para que a sua página no LinkedIn tenha boa visibilidade, você pode fazer o upload da logomarca para colocar no perfil e também uma imagem para a capa da sua página.

A imagem de perfil deve ser no formato JPEG no tamanho 400×400. Já para a capa, a foto deve ter o mesmo formato, mas o tamanho deve ser 1536×768.

7º Passo: Selecione as palavras-chave da empresa

O último passo é determinar as palavras-chave que estão associadas ao seu negócio.

Essa seleção é importante para quando um usuário realizar uma busca com as palavras chaves que você selecionou, através da rede social a página da sua empresa apareça nos resultados.

Como usar o LinkedIn empresas

Agora que você já seguiu todos os passos acima e criou a página da sua empresa no LinkedIn, é importante que entenda como usá-la e o que postar:

Produza conteúdos relevantes para seu público

Lembre-se que é uma página no LinkedIn para empresas, por isso os conteúdos e a comunicação devem ser condizentes com a sua marca e também com seu público.

Busque sempre tratar sobre temas relacionados ao mercado de atuação da sua empresa, mesmo que em alguns momento isso envolve replicar notícias.

Além disso, se preocupe em compartilhar conteúdos que atendam às dores do seu público, com conteúdos que ofereçam inovação ou soluções para esses problemas.

Divulgue vagas e novas contratações

A rede social também permite que você encontre novos talentos, o que atrai mais usuários. Mas além disso, divulgar vagas pode indicar que sua equipe está aumentando, o que aumenta e ajuda na força e visibilidade da sua marca.

Para as novas contratações, se você for o tipo de empresa que recebe os novos colaboradores com kits e outros mimos, vale a pena divulgar na rede social. Pois isso diz muito sobre a sua preocupação com seus colaboradores.

Invista em publicações interativas, persuasivas e hashtags

Invista em títulos que instiguem o leitor a clicar no seu artigo.Afinal, além das imagens, eles contam como fator decisivo no convencimento do usuário.

Outras estratégias do marketing de conteúdo, como escalabilidade, por exemplo, também facilitam a leitura e engajam leitores. Por fim, as hashtags são formas de os clientes encontrarem os seus conteúdos mais rapidamente, gerar engajamento qualificado e atrair novos leads.

A dica aqui é pesquisar por palavras-chave e termos mais buscados, produzindo conteúdo a partir dessas buscas.

Conclusão

Como você pode ver, o LinkedIn para empresas é mais do que uma rede de contatos empresariais, ela pode ser um canal para comunicação, networking, divulgação e para novos negócios.

Com todas essas vantagens, o LinkedIn para empresas pode ser uma ferramenta para agregar no seus negócios e fortalecer sua marca perante ao mercado.

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Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


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