Captação de imóveis: entenda de uma vez por todas o que significa

Captação de imóveis: entenda de uma vez por todas o que significa
ícone de calendario

Atualizado:
11/09/2020

ícone de calendario

Publicado:
26/11/2019

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Se você é um dono de uma imobiliária, certamente já ouviu falar no termo de captação de imóveis, e entende, ao menos o básico, o seu objetivo. Ou será que nunca tinha escutado este antes?

Pois a captação é importante para diversas  empresas atuantes dentro do mercado comercial que tem uma propriedade como seu principal produto de receita, ganhando boa parte de seus lucros com estas.

Para sanar todas as suas dúvidas, apresentaremos para você, caro leitor, mais sobre a captação de imóveis, o fazendo perceber o por que esta é tão importante para a sua empresa.

Aproveite e boa leitura!

O que é captação de imóveis.

Esta consiste em procurar por novas propriedades, casas, terrenos, apartamentos, ou qualquer outro tipo de imóvel que seja passível de integração ao portfólio de um corretor ou imobiliária.

O atuante responsável pela captação de imóveis deve se manter atento a algumas questões essenciais que podem, e vão, determinar o sucesso de tal prática, acarretando em uma excelente conquista para ele e para a empresa que o mesmo trabalha.

Entre essas questão, valem-se destacar os conhecimentos de:

  • Tendências de mercado;
  • Precificação precisa do item;
  • Avaliação da documentação e outros detalhes referente a mesma;
  • Avaliação do local e suas peculiaridades;

Cada um deste será influenciar diretamente na capacidade do local ser vendido e do preço plausível do imóvel em questão, significando que, ao depender destes, este será um bom negócio para se investir.

Este processo é extremamente importante no processo comercial, exigindo consistência e dedicação exclusiva do corretor que trabalha diretamente com o mesmo.

Afinal, esta atividade envolve busca, descoberta e formalização da entrada de novos itens na cartela de opções que a imobiliária poderá oferecer a cada um de seus potenciais clientes. Por este motivo, esta é uma tarefa vista como um dos maiores desafios daqueles que atuam na área.

Para se automatizar a captação e simplificar a rotina de trabalho do corretor é adotar um sistema específico para as imobiliárias. Isto permite que estes registrem todo e qualquer dado conseguido através das informações dos imóveis.

Esta iniciativa permite a centralização das fichas técnicas detalhadas, de cada um destes imóveis captados, e organizá-las da maneira mais eficaz em um único banco de dados, acessível a toda a equipe que trabalha na empresa.

Dicas para uma boa captação de imóveis

Agora, apresentaremos duas dicas para que você, dono de negócio, oriente seus corretores da melhor maneira possível, assim como para os próprios atuantes da profissão, que buscam por meios de cumprir este desafio. Estas são:

1° dica de captação de imóveis: esteja atento às tendências

Estar por dentro daquilo que irá ter maior saída é uma obrigação de todos aqueles que trabalham com vendas e se torna ainda mais necessário quando estas são as de propriedades.

Após a crise, muito se discute sobre o futuro do mercado imobiliário. Ainda que o mercado esteja aquecido, ele se encontra tímido. Porém, o verdadeiro salto dele, segundo pesquisas, ocorrerá em 2021, onde este voltará a ser uma grande potência.

E um dos conceitos que mais tem ganhado força dentro do mesmo é o minimalismo, tanto em casas quanto em apartamentos. A realidade mudou. Pessoas não querem mais pagar por aquilo que não utilizam.

Além disso, o reaproveitamento de espaço também oferece uma melhor economia, além do fato de, em alguns casos, servir para diminuir a solidão causada por antigas e enormes casas.

Outro fator que colabora para este é a queda eminente das visitas. Ainda que este costume não suma totalmente, é muito difícil de ver, na atualidade, pessoas que realmente visitem umas às outras, uma vez que existe a facilidade da internet.

Logo, se manter atualizado trará diversas vantagens tanto para o corretor, que será capaz de prospectar um imóvel de maneira mais fácil, quando para a corporação que este trabalha.

2° dica de captação de imóveis: mapeie as regiões

Para se aproveitar melhor do conhecimento que o corretor possui em relação as informações coletadas durante todo o processo de captação de imóveis, a imobiliária deve investir em material educativo para o mesmo.

Este documento deve conter imagens e informações importantes sobre a região, tais como lojas, vida noturna, lanchonetes e outros tipos de serviços. Portanto, é preciso informar ao profissional de todas as vantagens fiscais oferecidas a aquelas proximidades.

Assim, será mais fácil de se atrair clientes, visto que ninguém tem interesse de adquirir uma casa ou apartamento que seja extremamente distante de tudo. Utilize de informações básicas de seus clientes efetuando cadastros, online ou físico, e indique ao mesmo imóveis na região desejada e que combinam melhor com seu perfil.

Isto otimiza o tempo do corretor, permitindo um atendimento mais eficaz e levando o cliente ao lugar certo, aumentando suas probabilidades de compra.

Captação de imóveis permite um melhor negócio

Como conferimos durante o artigo, a captação tem um papel fundamental para empresas imobiliárias e seus corretores, visto que é através desta que será possível localizar melhores propriedades para se trabalhar.

Apenas é necessário atentar-se a alguns detalhes, como manter o corretor atualizado, e seu negócio crescerá naturalmente.

Para aqueles que desejam investir em imóveis, a CashMe oferece os melhores preços do mercado com as mais baixas taxas exclusivas do mercado. Consulte-nos hoje mesmo e torne a sua empresa na potência que ela merece ser.

Gostou do artigo? Então compartilhe este em suas redes!

Confira também:

O que valoriza um imóvel? Descubra tudo agora mesmo!

O imóvel ideal para recém-casados: descubra aqui

O que você deve saber antes de comprar o seu primeiro imóvel


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *