Por que é melhor fazer negócio com um corretor credenciado?

Por que é melhor fazer negócio com um corretor credenciado?

18 dez 2019
4min de leitura

O corretor credenciado garante uma transação tranquila e com baixa probabilidade de problemas, a escolha mais sábia será, sem qualquer dúvida, fazer negócio com um.

Existem diversos motivos para que isto ocorra, além de, claro, estes seguirem alguns padrões previstos pela COFECI, órgão este que, através de regras, garante que tal profissional seja qualificado para atender o público.

Assim, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, alguns motivos que mostram que fazer negócio com um corretor credenciado será a melhor escolha a se tomar quando está procurando comprar uma nova casa ou apartamento.

Corretor credenciado trás diversas vantagens para uma negociação

Se você pretende comprar uma nova propriedade, seja apartamento, casa, kitnet, entre outras, o melhor a se fazer sempre será procurar por corretores de imóveis, visto que tais profissionais estão sempre preparados para nos atender.

E por que dizer isto? Pelo simples fato de que imóveis irregulares são adquiridos em uma grande taxa. Ao depender do objetivo que o terreno tomará, este pode ser interessante, porém, se este será utilizado para moradia, sua aquisição pode significar futuros problemas.

Corretores credenciados são, geralmente, ligados a imobiliárias, e estas garante ao comprador que o local está em plenas condições tanto de moradia quanto de investimento.

Com isto dito, vamos agora aos fatores que mostram, e comprovam, que fechar um negócio com tais atuantes se mostra muito mais vantajoso para o interessado. Estes fatos são:

O corretor credenciado atua de maneira legal

Por possuir um certificado do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, um profissional credenciado pode atender de maneira mais eficaz e satisfatória o cliente que procurar por seus serviços.

Isto se da pelo fato de que, para obter tal certificação, os corretores de imóveis que são documentados devem seguir toda e qualquer regra emitida pela COFECI. 

Além disto, o mesmo deve ser um bom atuante, visto que, uma vez que seja identificado qualquer má conduta ou falta de profissionalismo de tal, o mesmo terá a documentação revogada.

Esta avaliação é realizada pelo CRECI de cada estado, atuando como um tipo de vistoria dentro deste ramo.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

O corretor credenciado garante a integridade

Por ser alguém credenciado pelo órgão mais responsável e autoral da área, tal profissional deve possuir a qualificação necessária para atender qualquer pessoa que venha a procurá-lo da melhor maneira possível.

E isto inclui, também, a segurança fornecida dentro de todo o processo de compra e venda imobiliária, visto que este manipula uma série de documentos importantes, além de envolver uma grande quantidade de burocracia.

Assim, o corretor de imóveis deve passar a sensação de confiança, tanto para o comprador quanto para o proprietário que busca vender sua propriedade, visto que este funciona como uma ponte entre os dois.

Principalmente no caso do vendedor, visto que a imobiliária sempre irá procurar por casas regularizadas para oferecer, e irá lidar diretamente com um dos bens mais importantes e de maior valor que uma pessoa pode ter.

O corretor credenciado evita o turismo

Pode ser estranho quando ouvimos pela primeira vez, mas, se você está prospectando por um novo lugar para se adquirir, já deve ter ouvido um pouco sobre do que se trata o turismo imobiliário. Não? Então nós explicamos.

Turismo imobiliário se trata da ação de procurar por um novo imóvel, mas sem qualquer intenção de comprá-lo. Ou seja, o “interessado” é alguém que somente quer observar as casas, sem possuir de qualquer intenção para realizar, efetivamente, negócios.

Como o corretor é possuidor de todas as informações referentes ao imóvel, assim como também realiza a visita acompanhado o cliente ao local, este poupa, e muito, tempo do proprietário.

Afinal, quando apresentamos algo para alguém que não tem qualquer interesse em comprar, a sensação que isto nos passa é de uma grande perda de tempo. Tempo este que poderia ser melhor aproveitado com alguém que realmente tivesse a intenção de adquirir o item em questão.

Assim, o profissional atuante de tal área, sendo responsável por levar as pessoas ao local, irá evitar que você, proprietário, desperdice o seu tempo, permitindo que possa se concentra em suas outras atividades diárias que, com certeza, precisam mais da sua atenção do que alguém que não quer comprar.

Corretor credenciado só oferece vantagem

Ainda que seja exigido pela empresa que todos os documentos da sua propriedade estejam em dia para que possam funcionar, é preciso entender que, além de ser uma medida protetiva, é graças a isto que o corretor estará apto a exercer suas atividades, facilitando a sua vida e a do cliente.

Para aqueles que desejam investir em imóveis, a CashMe oferece diversos pacotes com preços atrativos para você que busca por um empréstimo. Faça uma consulta conosco hoje mesmo e torne-se CashMe!

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhá-lo!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade