Decoração de quarto: as melhores ideias para se inspirar

ícone de calendario

Atualizado:
25/08/2020

ícone de calendario

Publicado:
30/01/2020

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Algumas dicas de decoração de quarto de casal podem sempre serem apreciadas. Afinal, seja o espaço grande ou pequeno, tornar este aconchegante é o que irão garantir a satisfação com o mesmo.

Claro que, neste caso, a situação será um pouco mais difícil. Afinal, quando falamos deste cômodo, é preciso levar em consideração os gostos tanto de uma das partes quanto da outra.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, as melhores ideias para se inspirar quando for fazer a sua decoração de casal, permitindo usá-las como base para criar o seu.

Aproveite e boa leitura!

Decoração de quarto de casal precisa ser equilibrada.

Quando for construir a decoração do quarto seu e de seu companheiro ou companheira, leve em consideração o gosto dos dois. Por ser um cômodo tão intimo, as decisões devem ser tomadas juntas, para garantir a satisfação com o mesmo.

Afinal, ainda que parceiros, se tratam de pessoas diferentes, com gostos e jeitos diferentes. Cada característica neste ambiente deve representar a vocês, garantindo o equilíbrio e harmonia conjunta.

Sendo assim, apresentaremos algumas ideias para lhe ajudar nesta tomada de decisão, visto que, ainda que não pareça, a mesma pode vir a ser muito complexa. Ao começar por:

Decoração de quarto de casal: Otimização do ambiente

Antes de mais nada, é preciso entender como se otimizar o espaço. Por mais que está dica pareça somente se referir a casos onde os casais optem por uma casa pequena, saiba que isto também é necessário para cômodos maiores.

Utilizar bem o espaço pode parecer simples, e ficar ainda mais tranquilo quando falamos de um ambiente maior para se trabalhar. Afinal, seria somente encaixar tudo e fazer estes se complementarem em cor, certo?

Pois certamente que não. Em espaços pequenos, saber utilizar cada centímetro e como trabalhar em volta deste é essencial para que seja possível ter um ambiente que seja possível transitar e que reflita a ideia de aconchego.

Sensação esta que fica ainda mais difícil de se obter em um quarto maior. Por mais que uma vasta gama de possibilidades seja interessante, esse aumento também acaba gerando uma necessidade mais alta de se preencher o espaço.

Tanto para um quanto outro, o uso do criado mudo e o jogo de espaço com o armário, a cama e outras mobílias fará toda a diferença para trazer a tona todo o charme que este ambiente proporciona.

Decoração de quarto de casal: Colorindo

Junto ao jogo de mobílias, é interessante pensar em uma alternância de cores que seja mais de acordo com suas personalidades. Ou seja, para alguns, as cores vibrantes e vivas serão mais agradáveis, enquanto, para outros, a descrição e tradição de um preto e branco pode trazer um ar reconfortante.

Uma combinação de marrom com vermelho pode trazer ainda mais vida para dentro do ambiente, além de permitir uma sensação de aconchego mais. Enquanto isso, o tradicional preto e branco dá um ar mais enobrecido para este.

Para os alternativos, cores como azul, lilás e verde trarão uma sensação gentil e de liberdade, fazendo com que o cômodo pareça mais íntimo. Isso também torna o ar deste atrativo.

Além disso, as cores também ajudam a manter este limpo e dão uma melhor impressão a primeira vista. Estas são capazes de mexer conosco, principalmente no quarto, que é um local para descanso.

Decoração de quarto de casal: Espelhos

Usar um jogo de espelhos de maneira inteligente pode fazer toda a diferença para a ambientação que deseja passar. Estes permitem melhorar a iluminação deste, ajudando a economizar nas contas e trazendo um estilo de decoração diferente.

Além disso, ao depender do seu estilo de casa, eles não apenas auxiliam o próprio quarto, como o conjunto como um todo. Em lofts, por exemplo, é muito comum usar destes para ajudar a iluminar todo o espaço.

Em casas maiores, estes também ajudam a diminuir a sensação de espaço mal utilizado. Ao refletir a mobília e outras coisas, o jogo de decoração parece melhor utilizado.

Decoração de quarto de casal: Mobília planejada

Está é uma dica para aqueles que tem imóveis menores. Móveis planejados ajudam na otimização do espaço e permitem ganhar uma maior quantidade deste para usar da maneira que bem entender.

Além de também auxiliar na movimentação dentro do próprio quarto, muitos itens no meio podem dificultar está, tornando algo que já é pequeno, ainda menor.

Caso o armário não possa ser deste modelo, de a preferência para aqueles que tem porta corrediça, visto que este detalhe também ajuda a ganhar amplitude.

Decoração de quarto de casal precisa ser muito bem pensada

Ainda que estas dicas sirvam de auxílio para orientar aqueles que estão a construir seus lares para ir viverem juntos, é válido ressaltar, novamente, que tudo deve ser conjuntamente decidido, para que a harmonia possa ser mantida.

E para aqueles que desejam investir em imóveis, a CashMe oferece ótimas oportunidades para conseguir o crédito que irá mudar a sua vida. Conosco, você vai mais longe!

Veja também:

As melhores ideias para ganhar dinheiro quando você precisa de renda extra

3 Formas incríveis de ganhar dinheiro online

Como realizar um empréstimo? Saiba como contratar esse serviço e quais as melhores opções do mercado

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente! Compartilhe e deixa a sua opinião, queremos saber.

Visite o nosso Instagram


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR