emprestimo de 70 mil

Empréstimo de 70 mil: aprenda como fazer uma solicitação

21 set 2021
5min de leitura

Empréstimo de 70 mil reais já é um valor mais alto e que pode ser obtido por meio do crédito pessoal e do empréstimo com garantia, por exemplo. A solicitação varia de acordo com a instituição financeira, mas tende a seguir as etapas de simulação, solicitação, envio de documentos, avaliação, aprovação e assinatura de contrato.

Conseguir um valor um pouco mais alto de crédito pode parecer complicado no começo, mas o procedimento segue  as etapas padrões de um empréstimo. Aqui na CashMe já falamos inclusive de como conseguir um empréstimo de 1 milhão de reais. Como na maioria das transações de crédito, o que vai influenciar muito é o seu perfil financeiro. 

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Como faço para conseguir um empréstimo de 70 mil?

É ele que vai determinar se esse valor estará disponível para você ou não. Por mais que algumas instituições financeiras não tenham a avaliação de crédito entre as etapas da sua solicitação de empréstimo, é mais difícil encontrar alguma opção que não leve em conta seu perfil, score de crédito, comprovação de renda etc. 

Por isso, vamos considerar a etapa de avaliação no passo a passo que vamos ensinar para que você saiba como pedir um empréstimo de 70 mil reais. Antes de chegar nas etapas formais com as instituições, é importante falar das etapas que você precisa realizar por conta própria: avaliação da necessidade do empréstimo e pesquisa. 

Avalie a necessidade e pesquise instituições

A avaliação da necessidade do empréstimo é o momento para você pensar e repensar se o crédito é a melhor saída para a sua situação. Aqui entra um cálculo detalhado da parcela que você poderá arcar, o impacto que a dívida a longo prazo terá na sua vida, sua organização para quitar o débito etc. 

Assim, você evita que o empréstimo vire um grande problema e não mais uma solução saudável para a sua situação. Caso ainda esteja em dúvida, busque por materiais de educação financeira, como o curso de Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil. Ele pode te ajudar nessa avaliação, tendo, inclusive, um módulo sobre crédito e endividamento. 

Se considerar que o crédito é a melhor opção, então é importante pesquisar qual instituição financeira oferece as melhores condições para você. Veja se o seu banco pessoal oferece vantagens, faça a simulação online do empréstimo de 70 mil reais, busque por características do seu perfil financeiro que possam trazer condições mais favoráveis etc. 

Estude os tipos de empréstimo de 70 mil reais

Estudando seu perfil financeiro você poderá encontrar modalidades de empréstimo de 70 mil reais que podem ser mais interessantes e que, nem sempre, são oferecidas logo no início da conversa com o atendente da instituição financeira, que costuma apresentar produtos como o crédito pessoal sem garantias.

O empréstimo com garantia de bens é uma modalidade que não é tão conhecida entre os produtos das instituições financeiras mais tradicionais, mas que pode ser vantajosa pelas baixas taxas de juros e altos valores de crédito. As garantias dadas costumam ser bens como automóveis ou imóveis. 

Neste post sobre os tipos de empréstimo com garantia você fica mais por dentro da modalidade! Mas saiba que ela é ideal para situações que exigem um valor maior, como o empréstimo de 70 mil reais. 

Além dele, outros tipos de empréstimo que você pode verificar com a instituição financeira escolhida são o empréstimo pessoal sem garantia, o empréstimo consignado ou mesmo um financiamento de itens específicos se esse for o seu caso.

Passo a passo para solicitar um empréstimo de 70 mil reais

Tendo decidido que o crédito é a melhor opção, escolhido a instituição financeira e a modalidade, é chegada a hora de passar à solicitação do empréstimo de 70 mil reais. Aqui vamos repassar as etapas utilizadas pela CashMe em seus procedimentos de crédito voltados ao empréstimo com garantia de imóvel. 

É importante ressaltar que esse é um processo construído para ser simples, claro e adequado a um cliente que busca resolver seus problemas sem muitas burocracias e pela internet. Dessa forma, pode acontecer de outras instituições seguirem passos diferentes durante sua solicitação de empréstimo de 70 mil reais.

Confira as etapas!

  1. Simulação online: pelo site de muitas instituições financeiras você já pode ter uma noção do valor da parcela do empréstimo de 70 mil reais. Para isso, basta que você preencha a quantia que deseja emprestar.
  2. Formalização da proposta: caso a simulação esteja dentro do esperado, você já pode solicitar o empréstimo online ou buscando agências físicas caso a instituição financeira conte apenas com o atendimento presencial. 
  3. Avaliação: seu perfil será então analisado. No caso de empréstimos com garantia, o bem também passará por uma avaliação.
  4. Aprovação e assinatura: perfil e limite de crédito aprovado, a instituição faz, então, uma proposta. É nesse momento que você deve se atentar aos Custo Efetivo Total. É ele que vai mostrar quanto você vai pagar em um empréstimo de 70 mil reais, por exemplo. Caso concorde, assine o contrato e envie os demais documentos solicitados. 
  5. Liberação do dinheiro: com a aprovação do contrato, o dinheiro é depositado na conta indicada por você. 

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

Essas são as etapas mais comuns em uma solicitação de empréstimo. E você, provavelmente, vai passar por elas quando for pedir um empréstimo de 70 mil reais. O tempo entre a solicitação e a liberação do dinheiro vai variar bastante de instituição para instituição. 

Se você busca por um procedimento rápido, seguro, totalmente online e claro, fale com a CashMe! Nosso crédito pode ter o tamanho que você precisa, indo de R$ 50 mil reais até R$ 15 milhões de reais. Conheça mais sobre nosso crédito com garantia de imóvel e faça uma simulação de empréstimo de 70 mil reais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

9 pensamentos sobre “Empréstimo de 70 mil: aprenda como fazer uma solicitação

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Rubens, tudo bem?
      Na CashMe, trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Realize uma simulação no nosso site, e saiba mais!

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Jaqueline, tudo bem? Na CashMe, trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento.
      Enviamos para o seu e-mail mais informações sobre nós, esperamos poder ajuda-la!

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Claudio! Tudo bem?

      Queremos ajudar você a conquistar um crédito rápido, seguro e barato!

      Acesse agora mesmo o nosso site e clique em fazer uma simulação . Depois, um de nossos especialistas entrará em contato, combinado?

      Queremos impulsionar o seu sonho!

    • Avatar
      Bruna Cantuária diz:

      Olá, Márcio! Tudo bem?
      A CashMe é uma fintech especializada em crédito com garantia de imóvel, e possui as melhores condições de crédito e pagamento do mercado.
      Ao fazer agora uma simulação de empréstimo online conosco, você tem acesso aos nossos especialistas. Pessoas totalmente capacitadas que podem ajudar você com todas as suas dúvidas! Queremos impulsionar os seus sonhos com o melhor crédito do mercado! Vem com a gente!

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade