empréstimo para baixa renda

Empréstimo para baixa renda: qual a melhor opção

15 jun 2021
4min de leitura

O mercado de crédito possui cada vez mais opções pensadas especificamente para cada tipo de cliente, e isso inclui os empréstimos para a baixa renda. Este tipo de solução oferece condições de pagamento específicas para os clientes com menos condições financeiras e assim, os ajudam a sanar problemas financeiros ou realizar sonhos que demandam crédito extra por meio de taxas de juros menores e melhores condições de pagamentos.

Leia o conteúdo a seguir e descubra tudo sobre empréstimo para baixa renda.

Qual é a vantagem do empréstimo para baixa renda e qual a melhor opção?

O empréstimo para a baixa renda é uma modalidade de crédito direcionada à população que não possui condições financeiras favoráveis. Por conta disso, não conseguem aprovação em outras opções de crédito ou simplesmente não conseguem arcar com os valores finais dos mesmos.

A maior vantagem neste tipo de empréstimo é que a instituição financeira entende as condições dos beneficiados e por isso, oferece taxas e condições de pagamento propícias.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) define que as instituições financeiras devem direcionar 2% das operações de crédito para a população de baixa renda e microempreendedores. Entretanto, nem sempre essa porcentagem é cumprida.

Diante às circunstâncias atuais da economia brasileira, a CAIXA criou o app CAIXA Tem, o qual inicialmente foi criado para otimizar os pagamentos do auxílio emergencial, entretanto, o aplicativo vem passando por atualizações, e uma das novidades é a linha de crédito para cerca de 10 milhões de brasileiros de baixa renda. Esse crédito será ofertado para os microempreendedores que precisam de recursos para movimentar seus negócios.

Caso você não seja microempreendedor, mas também precisa de crédito, separamos algumas opções para você:

Empréstimo sem comprovação de renda

Caso você não queira ou não consiga comprovar sua renda, é possível contratar empréstimos sem esse requisito. Isso traz uma certa insegurança à instituição financeira que está oferecendo o crédito, e consequentemente, juros mais altos e piores condições de contratações.

Dessa forma, tenha certeza de que essa é a opção mais viável para o seu objetivo. Caso contrário, prefira outras modalidades de empréstimo.

Empréstimo para negativados

Se você estiver com o nome sujo, independentemente do motivo, mas mesmo assim necessita de crédito, uma das melhores possibilidades é o empréstimo para negativado. É possível fazer simulações para escolher a melhor opção para os seus objetivos e necessidades.

As vantagens desta alternativa de crédito são a comodidade de ser online, não possui limite, segurança e a possibilidade de qualquer pessoa contratá-la, desde aposentados até funcionários públicos.

Empréstimo com garantia

É a modalidade de crédito ideal para quem busca a menor taxa de juros, prazo prolongado para pagamento e rapidez na entrega. Para finalizar a negociação, é preciso colocar algum bem como garantia, seja este um imóvel, carro ou moto.

Dessa forma, a instituição financeira entende que o negócio possui uma maior segurança, e com isso oferece condições financeiras melhores. Por conta disso, é o tipo de empréstimo mais barato do mercado.

O que é empréstimo social?

Empréstimo social é uma modalidade de crédito que possui como principal cliente os micro e nano empreendedores que não conseguem contratar empréstimos convencionais.

Visam o benefício social dos clientes, e não apenas o lucro da empresa que está emprestado a quantia. O beneficiário contrata condições de pagamento facilitadas, as quais são calculadas conforme sua renda. 

O maior objetivo dessa modalidade é incentivar e alavancar as pequenas empresas brasileiras.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Dicas extras para melhorar sua experiência com empréstimos

Cuidado com golpes

Antes de aceitar qualquer proposta, verifique o histórico da empresa que está oferecendo o empréstimo e procure referências confiáveis. Você pode conferir como evitar golpes financeiros e se sentir mais seguro.

Garantias

Como dito anteriormente, empréstimos com garantia são ótimas opções visto que oferecem taxas de juros menores e melhores negociações de pagamento.

Isso acontece porque a instituição financeira possui uma confiança maior que você pagará o valor emprestado em decorrência da garantia negociada, seja essa um imóvel, carro, ou outro bem.

Avalista/ fiador

Caso seja uma possibilidade, indique um avalista ou fiador. Com isso, a instituição financeira entende que a negociação é segura e oferece melhores oportunidades de crédito.

Conclusão

O mercado de crédito cresceu exponencialmente nos últimos anos e vem melhorando as ofertas de crédito para cada tipo de cliente. Isso inclui também a população de baixa renda.

Então se você precisa de crédito, procure e pesquise as opções disponíveis no mercado, pois com certeza tem uma opção pensada exatamente nas suas necessidades e possibilidades.

A CashMe pensa todos os dias nos seus clientes e por isso possui diversas opções de crédito. Faça uma simulação de empréstimo e escolha o melhor tipo para você! Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua família e amigos!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade