empréstimo para compra de imóvel

Qual o melhor tipo de empréstimo para compra de imóvel?

24 abr 2021
3min de leitura

Empréstimo para compra de imóvel é uma opção amplamente utilizada pelos brasileiros que buscam realizar essa tão sonhada conquista, uma vez que obter a quantia total à vista é uma realidade para poucos.

A boa notícia é que existem diversos tipos de empréstimos. Basta escolher o que se adeque melhor às suas necessidades e possibilidades.

Leia o conteúdo a seguir e descubra qual o melhor empréstimo para compra do seu imóvel.

Tipos de empréstimo para compra de imóvel

Existem inúmeros tipos de empréstimos para a compra do seu tão sonhado imóvel. Segue os principais:

Empréstimo online

É uma das formas mais simples de solicitar um empréstimo, visto que é 100% online e sem burocracia. E caso tenha o nome negativado, você pode procurar por empréstimo para negativado, que também encontrará opções.

Empréstimo com garantia de imóvel

Nessa modalidade, você coloca um imóvel como garantia e com isso, as taxas de juros diminuem, visto que a segurança do pagamento é maior. E o melhor é que você pode continuar utilizando normalmente o imóvel. É conhecido também como refinanciamento de imóvel ou Home equity.

Empréstimo para negativado

Caso você esteja negativado, é possível mesmo assim contratar um empréstimo para comprar seu imóvel. A única diferença é que a proposta ofertada pela instituição financeira pode variar de acordo com a avaliação do seu perfil

Qual o melhor tipo para comprar o seu imóvel?

A melhor solução para você sempre será a que melhor se encaixa nas suas necessidades, rotina, ganhos e planos futuros. Dessa forma, pesquise muito todas as possibilidades, faça simulações e decida qual das opções é mais vantajosa para você. Além disso, converse com profissionais competentes da área e peça orientações.

Dito isso, a opção Home Equity apresenta os menores juros do mercado, uma vez que possui uma garantia de pagamento. Por isso, fique bem atento à essa opção.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Diferença entre empréstimo e financiamento

É comum confundir essas duas modalidades de crédito. Entretanto, há algumas diferenças consideráveis, e a principal é o destino do capital. Para solicitar um empréstimo, o beneficiário não é obrigado a informar o destino que o dinheiro terá. Diferentemente do financiamento, o qual é obrigatório especificar a finalidade do dinheiro solicitado.

Outra grande diferença é a forma como a quantia é liberada. No empréstimo, o dinheiro é entregue diretamente ao cliente solicitante. Ao contrário do financiamento, o qual é transferido para o proprietário atual do bem ou imóvel.

Cuidados antes de pegar um empréstimo

Um empréstimo mal planejado pode lhe causar inúmeras consequências por diversos meses, uma vez que geralmente o pagamento é parcelado em várias vezes. Dessa forma, para você não passar por esses danos, separamos alguns cuidados para levar em consideração antes de fechar a negociação de um empréstimo.

Planeje-se

Seja qual for a origem do empréstimo (realizar um sonho ou necessidade), é preciso planejar-se para conseguir pagá-lo sem se endividar.

Pesquise todas as opções e empresas

Pesquise todas as instituições financeiras que oferecem esse serviço e faça todas as perguntas que você precisar. Não tenha vergonha de tirar suas dúvidas, uma vez que você terá que lidar com as consequências do empréstimo contratado.

Entenda detalhadamente as condições de pagamento do empréstimo

Conforme dica acima, tire todas as suas dúvidas e entenda detalhadamente como será a forma de pagamento, para não ter surpresas futuras.

Verifique todas as taxas extras que estão embutidas na contratação

Geralmente, além das taxas de juros do empréstimo, há algumas cobranças extras as quais você terá que arcar, tais como cadastro e seguros. Verifique se esses valores extras também cabem no seu bolso.

Conclusão

A compra de um imóvel é um sonho da grande maioria dos brasileiros, mas sabemos que parte dessas pessoas não possuem condições de pagá-lo à vista. É exatamente por isso que os empréstimos fazem tanto sucesso atualmente.

Com tantas opções no mercado, você precisa apenas escolher o que se encaixa no seu bolso e nas suas condições de pagamento.

Se você busca comprar seu imóvel e precisa de um empréstimo, a CashMe oferece todas as opções citadas no conteúdo acima. Faça uma simulação de empréstimo na CashMe e contrate as melhores taxas do mercado!

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe em suas redes sociais.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

0 pensamentos sobre “Qual o melhor tipo de empréstimo para compra de imóvel?

    • Avatar
      Ana Paula diz:

      Olá, Adriana! Tudo bem?

      Se você está a procura de um empréstimo rápido, seguro e de longo prazo: veio ao lugar certo!

      Para falar com um de nossos consultores e garantir um atendimento personalizado, acesse agora mesmo nosso site e faça uma simulação.

      Queremos impulsionar os seu sonhos!

  1. Avatar
    MANOEL DE JESUS SANTOS DE SOUSA diz:

    Preciso desse emprestimo para compra de um imovel que com certeza vai mi render bons lucros para poder pagar meu empréstimo 100 mil reais é suficiente

  2. Avatar
    Maria do Socorro Santos diz:

    Gostaria de comprar um imóvel de 100.000,00 e possível eu ter este empréstimo para pagar parcelado…me chamo Maria e o meu whatsapp é 11 983956730…eu aguardo um retorno… obrigado…

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade