Imóvel de luxo ou de alto padrão

Imóvel de luxo ou de alto padrão: descubra a diferença entre eles

27 nov 2019
5min de leitura

Nem todo imóvel de alto padrão é, propriamente dito, um imóvel de luxo. Estes possuem sim de diferenças que devem ser levadas em consideração quando se for escolher entre um destes.

Ainda que os detalhes que os diferenciam não pareçam tão expressivos, para aqueles que desejam adquirir um destes, estes realmente farão toda a diferença, ainda mais por que seus estilos são definidos muito pela personalidade do comprador.

Para lhe ajudar a identificar estes, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, quais são as diferenças entre um imóvel de luxo e um de alto padrão, permitindo que faça a escolha entre ambos de maneira mais simples.

Aproveite e boa leitura!

Imóvel de luxo x imóvel de alto padrão

Ainda que, por um breve momento, estes pareçam muito semelhantes, o fato é que eles deixam de ser quando nos aprofundamos em cada um. Ainda sim, a confusão é comum ao lermos estes nomes.

Torna-se difícil identificar qual o real propósito de adquirir um ou outro. Entretanto, o mercado de ambos vem se tornando cada vez mais expressivo conforme passam os anos.

Um estudo realizado pela GfK Brasil tendo como parceria a MFC consultoria constatou que já fazem 10 anos que o brasileiro gasta mais de 6 bilhões de dólares dentro do universo de artigos de mais alta classe, incluindo imóveis.

Ainda que fosse em uma época diferente, era possível notar a tendência destes conforme se passavam os anos no mercado imobiliário. Esses só não se consolidaram ainda mais pelo fato da crise que ocorreu entre 2014 e 2016.

Quando é hora de trocar de casa? Vamos descobrir!
Red brick house with terrace and green grass and trees during summer

Hoje, o luxo e o padrão elevado fazem parte da rotina de diversos brasileiros. Estes não envolvem apenas propriedades enormes e suas casas. Eles vão de carros e joias até a decoração encontrada na casa.

Para este na, a previsão de crescimento do mercado foi de 20% a 30%. Estes percentuais oferecem visibilidade não apenas do aumento da demanda de mercado, mas sim que este número se concentra somente em São Paulo.

Esta alta se atribuía a solidificação da cultura de alta classe, além da facilidade de financiamento após a reforma da regra que, apesar de não parecer que houve melhora, de fato ocorreu, visto que a burocracia era ainda maior.

Para entender as diferenças entre eles, vamos apresentar cada um destes para você, caro cliente, fornecendo informações que lhe permitirão avaliar qual deles cabem mais ao seu gosto. Estas diferenças são:

O que é um imóvel de luxo?

Marcas de luxo são diferentes de segmentos, independente se o setor é moda, alimentação, hotelaria, moradia, entre outros, seus compradores investem um proporcional que causa uma grande diferença.

O valor está agregado as sensações que este passa. O luxo é tudo aquilo que está ligado ao sensorial, ao conceito e tem seu preço de acordo com a experiência que o item passa.

Imóveis de luxo são exclusivos. Estes são compostos pelas tendências de mercado e sofrem de uma enorme influência externa, como assuntos emergentes, além de possuírem relações com a tecnologia de diversas formas.

Logo, um imóvel de luxo é aquele que independe de seu custo, tendo como prioridade oferecer a seus residentes sensações e sentimentos que só serão encontrados neste tipo de espaço.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

O que é um imóvel de alto padrão?

Diferente de um imóvel de luxo, o de alto padrão se concentra em materiais que sejam mais delicados, que provavelmente foram feitos a mão. Cada item que compõe o local foi pensado de maneira linear, entregando uma grande sinergia, junto a uma forte ideia.

Estes não é definido apenas pelo seu alto custo. Para ser um imóvel deste tipo, são necessárias diversas características que precisam ser levadas em consideração para que se torne possível classificá-lo como tal.

Estes apresentam ambientes espaçosos, todos divididos de maneira inteligente, ainda que não sejam convencionais. Existe a possibilidade de encontrar diversos modelos de propriedades dentro deste, permitindo que a criatividade tome conta na hora de tanto de comprar quanto de decorar este.

Outro fator que determina o alto padrão é sua localização privilegiada, uma vez que a região agrega muito valor a qualquer casa ou apartamento, podendo fazer seu preço se elevar ou diminuir.

Para este caso, o local deve estar inserido em uma área nobre da cidade, tendo acesso aos centros comerciais voltados para este público, além de uma bela vista, tranquilidade e cercado de empreendimentos poderosos. Padrões deste tipo de local.

Imóvel de luxo pode estar inserido em qualquer lugar

A grande diferença entre um imóvel de alto padrão e de luxo é que um de luxo não está atrelado ao local que se encontra. Por mais que estes também sejam comumente vistos em áreas nobres, sua exclusividade é inexistente.

O que define um imóvel de luxo é a experiência que este passa, e não a quantidade de bem material que ele possui. Entretanto, claro que para fornecer a melhor sensação possível, ele precisa contar com itens extravagantes, independente do custo que estes possuírem.

Por isso seu preço é elevado, justamente pelo fato de que este não liga para o valor do que se está dentro deste, mas sim para o que os pertences podem passar.

E para aqueles que desejam investir neste tipo de imóvel, a CashMe oferece ótimos valores de empréstimos com as menores taxas de mercado. Faça uma consulta conosco hoje mesmo  e venha se tornar CashMe!

Gostou do artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais!

Confira também:

Será que vale a pena comprar imóvel na planta? Entenda aqui

As principais despesas na hora de comprar um imóvel

Como comprar um imóvel: esclareça suas dúvidas

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade