simulador da caixa

Simulador Caixa: Como funciona e as novidades 2021

16 jun 2021
5min de leitura

Está pensando em comprar ou construir um imóvel? Então você precisa conhecer o simulador da Caixa. É um serviço oferecido de forma gratuita a qualquer pessoa que esteja na fase de contratação de financiamento imobiliário e gostaria de entender qual é o valor final que terá que desembolsar para a compra desse imóvel e quais são os custos envolvidos nesse processo.

O simulador é extremamente fácil e intuitivo para manusear e pode te ajudar a evitar inúmeros gastos futuros não planejados.

Quer entender mais sobre o simulador da Caixa? Então não perca o conteúdo a seguir!

O que é o Simulador da Caixa?

É um serviço gratuito oferecido pela Caixa a seus clientes que desejam contratar alguma modalidade de financiamento imobiliário, seja para construir, reformar ou concluir o seu imóvel. Por meio do Simulador, é possível conhecer todas as condições do seu empréstimo antes mesmo de contratá-lo.

Feita a simulação, basta você fazer uma visita aos correspondentes da Caixa, e concluir o processo de contratação de empréstimo imobiliário.

Como usar o Simulador da Caixa?

Para simular a aquisição de um imóvel residencial (novo ou usado) ou para modalidades com garantia de imóvel (Real Fácil Caixa), basta seguir os passos especificados abaixo:

  1. Dados iniciais

Selecione a opção de Financiamento/ Empréstimo, e informe o valor aproximado e a cidade do imóvel.

  1. Seus dados

Insira os seus dados pessoais, tais como: CPF, celular, renda bruta familiar mensal, data de nascimento do proponente e algumas informações extras.

  1. Opções

Nessa etapa, você deve escolher qual modalidade de empréstimo você quer simular, como por exemplo:

  • SBPE (Créd. Imob. Poup. CAIXA) Imóvel Vinculado a Empreend. Financ. na CAIXA – Taxa Balcão -> Para quem não pretende contratar outros produtos e serviços com a CAIXA;
  • SBPE (TR, IPCA ou Tx FIXA): Imóvel vinculado a Empreendimento Financiado na CAIXA – Taxa Balcão -> Para quem não pretende contratar outros produtos e serviços com a CAIXA;
  • SBPE (Crédito Imobiliário Poupança CAIXA): Taxa Balcão -> Para quem não pretende contratar outros produtos e serviços com a CAIXA;
  • Programa Casa Verde e Amarela -> Esta opção se destina a financiamento de imóveis do Programa Casa Verde e Amarela que não se enquadram em propostas vinculadas a empreendimentos;
  • SBPE (TR, IPCA ou Tx Fixa): Taxa Balcão -> Para quem não pretende contratar outros produtos e serviços com a CAIXA.

Nossa dica é simular todas as opções possíveis para confirmar com números qual é a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades e possibilidades.

  1. Resultados

Nessa etapa, a Caixa apresenta todas as informações referentes ao seu empréstimo, incluindo prazo máximo para quitação, cota máxima do financiamento, valor da entrada, valor do financiamento, sistema de amortização, valores das prestações, juros nominais, cobertura dos seguros contratados, entre outras informações.

Para simular outras modalidades, basta simular seu empréstimo no Simulador da Caixa. Os passos são similares aos especificados acima.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Quais são as novidades da versão 2021?

A novidade da versão 2021 são as considerações sobre a simulação da operação, as quais estão especificadas na etapa 3 (Opções).A versão atual detalha com mais detalhes e gráficos as condições e consequências das modalidades de empréstimo, trazendo mais informação e conhecimento ao cliente final.

As etapas de um financiamento imobiliário contratado pela Caixa

O processo de contratação de um financiamento imobiliário é usualmente julgado como complicado e difícil. Entretanto, conquistar o seu imóvel próprio pode ser mais fácil do que você imagina!

  1. Escolha do imóvel: Escolha o imóvel que melhor se encaixa na sua rotina e necessidades e apresente à Caixa;
  2. Simulação do financiamento: Siga os passos apresentados acima e simule quantas vezes você quiser para chegar nas melhores condições de financiamento para você;
  3. Documentação: Geralmente, a Caixa exige RG, CNH, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de endereço, comprovante de renda, declaração de imposto de renda, extrato de FGTS e carteira de trabalho.Então, já deixe a documentação separada para não atrasar o processo;
  4. Pré-aprovação: Após toda a documentação entregue, a Caixa demora em média 5 dias úteis para dar a resposta da pré-aprovação. Lembre-se de sempre conferir todas as informações da proposta recebida para não ter surpresas lá na frente;
  5. Avaliação: A equipe de engenharia da Caixa sempre avalia o imóvel para verificar em quais situações o mesmo se encontra e para averiguar o valor de avaliação do imóvel, pois isso interfere diretamente nas condições do financiamento;
  6. Contratação: Depois que você conferir todas as informações especificadas na sua proposta, basta assiná-la e curtir o seu novo imóvel!

Em caso de dúvidas

Se você ainda tiver dúvidas sobre como utilizar o Simulador da Caixa, basta entrar em contato nos seguintes canais:

  • 0800 726 0207;
  • 0800 726 0101;
  • Atendimento virtual.

Conclusão

Antes de contratar qualquer tipo de empréstimo, pesquise inúmeras modalidades, simule os melhores tipos e verifique qual se encaixa no imóvel que você deseja comprar e nas suas condições financeiras. Feito isso, lembre-se de se planejar financeiramente para arcar com todos os gastos iniciais e todas as parcelas futuras até a quitação do financiamento.

A simulação é uma ótima aliada para você evitar gastos inesperados e para a manutenção do seu planejamento financeiro, uma vez que você tem uma ideia da quantia que será necessário desembolsar para conquistar o seu sonho do imóvel próprio.

E não se esqueça de fazer uma simulação de empréstimo com a gente também! Temos várias opções de empréstimo para você conquistar o seu imóvel!

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade