Consulte sua pontuação de crédito no boa vista score

Consulte sua pontuação de crédito no boa vista score
ícone de calendario

Atualizado:
28/01/2022

ícone de calendario

Publicado:
02/06/2021

ícone de relógio

Leitura de
5 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Boa Vista score é a pontuação que varia de 0 a 1.000 que indica a probabilidade de um consumidor pagar suas contas em dia. Trata-se de métrica utilizada por órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista SCPC.

Geralmente, no processo de análise de créditos de bancos e outras instituições financeiras, o score é um dos critérios consultados e levados em consideração nesse processo. Pois ele é um dos fatores que determina se você é um cliente confiável para um empréstimo ou financiamento, por exemplo.

Existem vários órgãos de proteção ao crédito, mas o Boa Vista Score é um dos mais antigos, consultados por empresas e também consumidores, afinal, você também pode usufruir dos serviços do órgão.

Mas para compreender melhor o que é e como funciona o Boa Vista Score, separamos abaixo as informações mais importantes para ajudá-lo.

O que é o Boa Vista Score?

O seu Boa Vista Score é uma pontuação de zero a mil, usada para que os bancos, instituições financeiras e empresas avaliem o risco de conceder crédito para você.

Em outras palavras, este recurso mede o quanto as instituições devem confiar em você para que, assim, elas tenham certeza de que você irá pagar todos os seus compromissos financeiros.

Como o Score Boa Vista é calculado?

O Score Boa Vista é calculado com base nos seguintes itens:

  • O comportamento de pagamentos do cliente, se ele paga tudo em dia ou não;
  • A busca do cliente por crédito no mercado;
  • As solicitações de cartão ou de aumento de limite, financiamentos, empréstimos, dentre outras linhas de crédito;
  • As informações cadastrais disponíveis do cliente.

Mas é importante destacar que o seu Boa Vista Score não será o único fator levado em consideração pela empresa que está oferecendo o crédito que você deseja obter.

Uma série de outras questões, assim como as que envolvem a política interna da instituição, também podem influenciar na aprovação ou recusa da solicitação que você fez.

Como consultar o Boa Vista Score?

Consultar o Boa Vista score é bem simples, basta seguir os 5 passos abaixo:

  1. Acesse o site do Consumidor Positivo Boa Vista;
  2. Logo na página inicial, digite o seu CPF e clique em “Consulte Já”;
  3. Caso já tenha cadastro no site, a sua senha de acesso será solicitada. Se não, você será direcionado para o ambiente de cadastro no site;
  4. Depois de confirmar o cadastro, será necessário criar uma senha para acessos futuros;
  5. Depois de finalizado o cadastro, basta fazer o login na sua conta. O seu Boa Vista Score será apresentado logo na página inicial.

O score Boa Vista também pode ser consultado através do aplicativo que está disponível no App Store e Play Store para consultas através de smartphones.

Como é a divisão do Boa Vista Score?

Como explicamos, a pontuação do Boa Vista Score varia de 0 a 1000. Quanto mais próximo de 1000, indica que você tem mais probabilidade de pagar suas contas em dia.

É considerado score “abaixo da média” uma pontuação entre 0 e 549, ou seja, há uma probabilidade baixa de você conseguir pagar dívidas. Quem tem estes pontos provavelmente está com algum registro de inadimplência, contas atrasadas, protestos e até mesmo ações judiciais.

O score “médio” está entre 550 e 624. Com essa pontuação há probabilidade de obter financiamento, crédito ou cartão de crédito. Mas é importante ficar claro que são as concedentes de crédito que determinam se aceitam ou não a pontuação média.

É considerado “bom” o score entre 625 e 699. Com esta pontuação, o mercado de crédito faz a leitura de que você é um bom pagador.

Tem score “muito bom” quem tem pontuação entre 700 e 799. Se você tem um score nessa faixa pode até receber condições de crédito mais competitivas dos bancos, financeiras, instituições de crédito e lojas.

São poucos os brasileiros que têm score excelente – entre 800 e 1000 pontos. Por isso, são considerados clientes muito especiais e as possibilidades de crédito são ilimitadas.

Como aumentar o boa vista score?

Se você está com seu Boa Vista Score baixo, existem algumas ações que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação. Alguma delas são:

  • Regularizar dívidas antigas;
  • Atualizar seus dados cadastrais;
  • Não comprometer mais do que 30% do seu limite de crédito;
  • Pagar suas contas em dia. 

Mas, fique atento! Existem pessoas ou empresas que prometem aumentar o seu score de crédito de forma rápida e milagrosa, mediante pagamento, mas isso não é possível e não existe. Por isso, fuja desse tipo de oferta.

Outros serviços do Boa Vista

Para entender melhor o Boa Vista Consumidor e também para entender como o órgão funciona compreenda o que é e como utilizar cada um de seus serviços:

Cadastro Positivo

O cadastro positivo do Boa Vista Consumidor funciona como um boletim escolar. Através dele ficam registrados todos os pagamentos que você fez, como um histórico de crédito.

Com esse registro, o sistema do Boa Vista Consumidor transforma seu comportamento em uma pontuação que permite uma análise mais justa sobre sua capacidade de pagamento e pode ser utilizada na análise de crédito, caso você esteja em busca de um empréstimo, por exemplo.

Radar Pessoal

O Radar Pessoal do Boa Vista Consumidor é um serviço de monitoramento dos seus dados. Ele verifica se seu CPF foi consultado por alguma empresa recentemente, se você está negativado, se existem chances de você conseguir crédito, entre outras possibilidades.

Esses avisos do Radar Pessoal podem ser enviados para você por e-mail ou SMS, você seleciona a opção através do site.

SOS Cheques e Documentos

É um serviço para casos de perda, roubo ou extravio de cheques e documentos. Com ele, o Boa Vista Consumidor fica responsável por comunicar o mercado sobre essas situações e isso te protege de fraudes com seu CPF.

Ao optar por registrar seus documentos e cheques, você garante:

  • Proteção contra possíveis tentativas de fraudes.
  • Ao consultarem o banco de dados do Boa Vista Consumidor, os lojistas saberão do alerta;
  • O registro é simples e você pode cadastrar e descadastrar: RG, CPF, cheques e cartões perdidos ou roubados;
  • Impede a compra de bens e serviços, a abertura de contas e financiamentos de veículos e imóveis em seu nome.

Conclusão

Pode não parecer muito importante, mas o Boa Vista Score pode ajudá-lo a conseguir um empréstimo ou financiamento, por exemplo. Por isso, é uma pontuação fundamental para acompanhar e manter sempre com entre a classificação média ou boa.

A praticidade de consulta através do site ou aplicativo, facilita muito o acesso a essa informação e a outros serviços oferecidos pelo órgão de proteção ao crédito, como mostramos.

Se você está consultando o seu score para solicitar crédito, conheça nossa linha de empréstimo com garantia de imóvel e encontre o valor que você precisa. 

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *