Comgas 2ª via: aprenda como solicitar a sua

Comgas 2ª via: aprenda como solicitar a sua
ícone de calendario

Atualizado:
29/04/2021

ícone de calendario

Publicado:
29/04/2021

ícone de relógio

Leitura de
5 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Para conseguir na Comgás a 2ª via do seu boleto é preciso solicitar a emissão de outra via da fatura para pagamento. Trata-se de uma funcionalidade simples e que pode ser feita de quatro formas diferentes, tanto no presencial como no online. 

A Comgás é uma das principais empresas do ramo de distribuição de gás. Ela é responsável pela comercialização no estado de São Paulo e atua nos serviços de encanamento residencial, comercial e industrial próprio. Ou seja, sua fatura tem emissão mensal.

Por isso, pode ser preciso que em alguns casos seus clientes optem pela emissão da Comgás 2ª via do boleto para não correr o risco de perder o pagamento e sofrer com o corte do serviço. 

Neste artigo, separamos informações importantes para ajudar você a saber como e por onde fazer sua solicitação. Não deixe de ler o conteúdo até o final para saber mais!

Mas antes, é importante que você compreenda:

O que é Comgás?

Comgás é a Companhia de Gás de São Paulo, a maior distribuidora de gás natural do Brasil. São mais de 1,7 milhão de consumidores nas categorias residencial, comercial, industrial, automotivo, cogeração e termogeração.

A área de concessão da empresa inclui 88 cidades na região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Região Administrativa de Campinas. Com isso, são mais de 14 mil km de rede que levam gás natural para os clientes distribuídos nas 77 cidades de sua concessão.

Hoje, cerca de 70% do volume de gás distribuído por ela vai diretamente para indústrias. São cerca de 1.000, com 270 postos de combustíveis disponíveis.

4 maneiras de emitir na Comgás a 2ª via de boleto

Caso você perca ou tenha sua fatura de gás extraviada, seja pelo correio ou até mesmo no e-mail, é possível emitir a 2ª via da sua conta a partir de quatro métodos diferentes:

  • Nos postos de atendimento da companhia;
  • Pelo número de telefone da Central de Atendimento;
  • Pelo site da instituição;
  • Através do aplicativo da Comgás.

Veja o passo a passo em cada uma delas e escolha a que melhor encaixa na sua rotina:

1 – Comgás 2ª via: Posto de Atendimento Presencial

Para isso, você precisa se deslocar até um dos postos de atendimento presenciais da empresa. Eles estão localizados nas cidades de São Paulo, Santos, Santo André, São José dos Campos e Jundiaí. 

O atendimento presencial está disponível nos seguintes endereços:

  • Atendimento Pessoal São Paulo: Alameda Tietê, 219 – Jardim Paulista – 01417-020 – São Paulo – SP;
  • Atendimento Pessoal Santos: Av. Conselheiro Nébias, 268 – Vila Mathias – 11015-002 – Santos – SP;
  • Atendimento Pessoal São José dos Campos: Av. Paraibuna, 1234 – Jd. São Dima – 12245-021 – São José dos Campos – SP;
  • Atendimento Pessoal Campinas: Rua Lauro Vannucci, 1050 – Fazenda Santa Cândida – Campinas – SP, 13087-548.

Em todos os locais, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

2 – Comgás 2ª via: Site

Por meio do site da companhia, os clientes conseguem fazer a solicitação de uma nova via da sua conta de gás, além de poder solicitar outros serviços, como o recebimento da conta por e-mail e alteração de titular, por exemplo.

Logo na primeira página, os clientes são apresentados a essas opções e, ao clicar no campo de “Extrato e 2ª via de conta”, o contribuinte terá que informar o CPF ou CNPJ do titular da conta e o código de usuário, sendo possível efetuar esse login por meio do Facebook do cliente, que pode cadastrar sua rede social previamente.

Alguns possuem dificuldades em informar o código de usuário pois não sabem o número decorado, para esses casos sempre é bom contar com o auxílio de uma conta de gás antiga.

Outra maneira de conseguir na Comgás a 2ª via de boleto é através do chat disponível no site com a assistente virtual que está disponível 24h.

3 – Comgás 2ª via: Aplicativo

O app Comgás está disponível para tablets e smartphones com sistema operacional Android ou iOS. Faça o download pela Google Play Store ou App Store e complete o login com os dados solicitados nos campos. Então, é só escolher a opção de segunda via de conta.

4 – Comgás 2ª via: Telefone

Outra maneira de conseguir uma nova via da conta de gás sem precisar sair de casa basta ligar para a Central de Atendimento, que funciona 24h.

Disque 0800 011 0197 e solicite ao atendente que envie a sua fatura para o e-mail cadastrado ou que informe os números do código de barras, para realizar o pagamento.

Para deficientes auditivos, os telefones para contato são: 0800 200 8200 e 0800 729 1091.

5 – Comgás 2ª via: E-mail e correspondência

Apesar de ser uma das opções menos utilizadas, também é possível solicitar na Comgás 2º via de boleto por e-mail ou até mesmo por correspondência. 

Por e-mail basta enviar a solicitação para o endereço [email protected] E por correspondência deve ser enviado para Rua Capitão Faustino de Lima, 134 – Brás – CEP: 03040-030 – São Paulo – SP.

Como consultar contas pendentes e outros serviços da Comgás

Além da possibilidade de solicitar na Comgás 2ª via de boleto, você também consegue usufruir de outros serviços e comodidades oferecidos pela empresa, como por exemplo a consulta de contas em atraso.

O processo é muito fácil e pode ser realizado sem que você precise sair de casa. Ao acessar o site da empresa, procure pela opção “Consulta de débitos” na página inicial. Então, você será redirecionado para a área do cliente e precisará fazer o login com seu CPF ou CNPJ e código do usuário.

É importante lembrar que, caso tenha esquecido ou não saiba qual o seu código, ele está impresso em qualquer conta emitida pela empresa. Se, mesmo assim, não conseguir encontrá-lo, clique em “Esqueci meu código de usuário” e preencha os campos solicitados com seu CPF, e-mail, telefone ou CEP para recuperar o dado.

Assim que tiver acessado a agência virtual, você terá as contas pendentes disponíveis na primeira página. Então, escolha entre as opções “Visualizar”, “Enviar” e “Pagar online”.

Caso prefira, também é possível verificar os seus débitos ligando para o número 0800 110 197 ou aplicativo.

Além disso, pelo portal também é possível solicitar serviços e encontrar informações pertinentes sobre a sua conta. Veja algumas opções:

  • Solicitação de técnico em caso de vazamento de gás;
  • Informe de falta de gás;
  • Suporte à concessionárias e construtoras;
  • Extrato das contas pagas;
  • Consulta de débitos;
  • Solicitação envio de fatura por e-mail;
  • Solicitação débito automático;
  • Acompanhamento de solicitações;
  • Assistência técnica.

Conclusão

Como você pode ver, na Comgás 2ª via de boleto é algo super simples de consultar, seja por telefone, presencialmente, site ou aplicativo. Basta escolher a melhor opção para você e seguir o passo a passo que mostramos acima.

Além disso, a empresa oferece outros serviços, que podem ser consultados nesses mesmos canais.

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR