Decoração minimalista: conheça esta técnica de decoração

ícone de calendario

Atualizado:
29/06/2020

ícone de calendario

Publicado:
18/11/2019

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


A decoração minimalista se tornou um novo conceito de decoração para pequenos espaços, a fim de deixa o ambiente mais funcional, bonito e organizado.

Tem se falado bastante sobre minimalismo, que consiste em um movimento que se preocupa em utilizar apenas elementos fundamentais como base. Essa onda cresceu atingindo diversas áreas, chegando aos lares e influenciando as decorações.

Com grande contrastes e funcionalidade, o minimalismo ganha o coração de /muitos brasileiros por ser economicamente interessante e moderno, especialmente baseando-se no princípio de que “menos é mais”.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias e dicas de como decorar seu seu apartamento pequeno com esse estilo. Com certeza você irá adorar esse conceito de decoração inovadora que a febre minimalista está trazendo para essa geração. Vamos conferir?

Decoração Minimalista

O minimalismo é um movimento que diz respeito a um estilo de vida que busca qualidade, e não quantidade. Assim, a ideia principal é menos consumo e menos itens materiais. É tudo sobre o equilíbrio e manter aquilo que é essencial.

Esse movimento chegou em vários lugares, inclusive em lares e tomando conta de toda a decoração. Dessa forma, a tendência cria ambientes amplos, com poucos móveis (mantendo apenas aquilo é necessário) com uma paleta de cores neutras, porém com grande contraste. 

Preto e branco são cores chave dessa decoração, e podemos dizer com convicção que é uma opção muito econômica e ideal para ambientes pequenos, visto que faz a utilização de poucos móveis deixa a percepção de um cômodo mais amplo.

“Menos é mais”

É comum precisarmos de itens em nosso dia a dia para o nosso bem-estar, mas há uma problemática quando as compras ultrapassam a necessidade e o bom senso, tornando-se um exagero e prejudicando o planejamento financeiro. 

Além disso, até mesmo pessoas que recorrem a compras para desestressarem, que fazem das idas ao shopping em uma terapia, e acabam por extrapolar seu limite mensal de gastos. Além de acumular itens que não são necessários, e por vezes que nem usarão novamente. 

Quando o consumo passa a ser uma problemática até mesmo para sua situação financeira, a solução para esse problema é o consumo consciente e até mesmo o minimalismo – manter apenas o necessário. Assim, o conceito do minimalismo consiste em um menor consumo e desapego daquilo que sobra. 

Por que devo usar a decoração minimalista?

O estilo minimalista é ideal para aqueles que buscam uma ornamentação funcional e econômica para seu dia a dia, uma vez que poucos móveis são utilizados para decorar o ambiente, além de ter um propósito consciente.

Sendo assim, pense sobre sua decoração atual! Tudo que eu tenho é necessário? Todos os itens dentro da minha gaveta são essenciais? Eu preciso disso tudo ou posso me desapegar de algumas coisas? 

Econômico

Por não ser necessário adquirir muitos móveis e itens decorativos para ornamentar um apartamento minimalista, essa opção torna-se mais econômica e acessível, cabendo no orçamento financeiro.

Pensando em uma decoração que não envolve muitos gastos extras, o minimalismo na decoração é a opção mais em conta. Aliás, uma decoração bonita e que cabe em seu bolso é com certeza uma maravilha, certo?

Moderno

Além de ser uma opção muito econômica e consciente, o estilo minimalista também é inovador e contemporâneo. Por isso, é uma tendência que veio para ficar, tanto na decoração como um estilo de vida. 

Lembrando que a simplicidade não quer dizer que os ambientes ficarão vazios ou que quem decorou é “pão duro” – o minimalismo é elegante, é sobre não ter medo de uma parede brancas e espaços amplos. 

Valorização do ambiente pequeno

O minimalismo é o estilo perfeito para aqueles que possuem um apartamento pequeno! Por possuir cores neutras e posicionar poucos móveis por cômodo, o ambiente parecerá mais amplo, usufruindo o espaço disponível da melhor forma.

A percepção do espaço se dará de forma melhor, dado que o estilo minimalista de decoração se centraliza na simplicidade e organização do espaço. Portanto, é evidente que o minimalismo é a melhor opção para decorar seu apartamento pequeno.

Gostou das dicas e está pronto para decorar seu apartamento? Temos certeza de que o minimalismo é a escolha certa. Não esqueça de fazer um planejamento financeiro para entender suas possibilidades e definir para onde vai seu dinheiro.

Empréstimo para reforma

Você está à procura de uma contratação de empréstimo para ornamentar seu apartamento? Contate-nos! A CashMe é especialista no melhor tipo de empréstimo do mercado, além de ter outras vantagens. 

Oferecemos empréstimos com imóvel de garantia e com taxas de 0,99%, tornando o processo de aquisição do serviço ainda mais vantajoso. Ademais, não somente isso, também é possível realizar o pagamento em até 180 meses, facilitando ainda mais o contratante!

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!  Compartilhe e deixe a sua opinião, queremos saber.


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR