Dia dos solteiros: como aproveitar esse dia

Dia dos solteiros: como aproveitar esse dia
ícone de calendario

Atualizado:
07/10/2021

ícone de calendario

Publicado:
01/11/2021

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Quem disse que somente casais têm uma data especial? O dia dos solteiros é comemorado mundialmente no dia 11 de novembro, e é um dia especial para quem deseja celebrar a liberdade e o amor próprio, além de se reconectar consigo mesmo.

Preparamos 7 dicas para você aproveitar esse dia da melhor maneira. Confira!

Origem do Dia dos Solteiros

O Dia dos Solteiros teve origem na China, mais precisamente na Universidade de Nanquim.

Em 1993, os estudantes realizaram um evento contrário ao Dia dos Namorados, para a celebração e a socialização entre os solteiros. A escolha do dia 11/11, também conhecido como “duplo onze”, é porque o número 1 representa uma pessoa sozinha, e a junção 1-1-1-1 seria então quatro pessoas solteiras uma ao lado da outra.

No Brasil, os solteiros também têm uma data para celebrar: 15 de agosto.

Data comercial

O dia dos solteiros se tornou tão representativo para os chineses, que hoje é a principal data comercial do país. Os consumidores já possuem o hábito de economizar dinheiro para essa época do ano, devido às várias ações promocionais do varejo em relação ao evento.

O Alibaba, gigante do comércio eletrônico, começou a oferecer descontos no Dia dos Solteiros em 2009 e, desde então, transformou o evento na maior data de venda do mundo todo, tanto que, é considerado pelos chineses uma das principais formas de recuperação econômica pós-pandemia do coronavírus.

Para se ter uma noção, durante o período de promoções em 2019, o Alibaba faturou mais de 38 bilhões de dólares, o dobro do faturamento da Black Friday e Cyber Monday, dias em que os comércios dos Estados Unidos lançam suas maiores ofertas.

Já em 2020, foram 75 bilhões de dólares de faturamento, o que representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior. 

No Brasil, a data comercial foi instituída em 2019 pela AliExpress, empresa que faz parte do grupo Alibaba e que está no país desde 2010.

7 Dicas para aproveitar o Dia dos Solteiros

Quem disse que ser solteiro é sinônimo de solidão? É possível aproveitar a data em grande estilo curtindo a própria companhia. Confira estas dicas:

Curtir em casa

Faça uma pipoca, apague a luz do quarto, ligue a televisão e escolha a série que você queria tanto maratonar ou o seu filme preferido! Seja de romance, comédia, terror ou suspense, o que vale é escolher algo que você goste para passar esse tempo da melhor forma possível!


Aqui também vale ler um livro, meditar, ouvir música… enfim, você que decide como será o seu dia!

Comer no seu restaurante preferido

Quem disse que só casais saem para jantar? Aproveite para visitar o seu restaurante preferido, ou peça pelo aplicativo de delivery para acompanhar a sua maratona de séries!

Ir a um SPA

O dia é totalmente seu! Então, o que acha de aproveitar em um dia no spa? É uma ótima forma de praticar o autocuidado, relaxando a mente e o corpo.

Cozinhar algo que você goste

Cozinhar algo que gostamos torna tudo ainda mais prazeroso. Coloque uma música relaxante para tocar, sirva uma taça de vinho e cozinhe o seu prato favorito. Se quiser, aproveite para convidar os amigos para apreciarem este momento com você.

Sair com os amigos

E por falar em amigos… aproveite para revê-los, indo num barzinho, show ou balada. Diversão é o que não falta!


Dica: Peça que cada amigo leve uma pessoa desconhecida do grupo, assim você aumentará ainda mais o seu círculo de amizades. 

Ter um encontro

O Dia é dos Solteiros, mas nada impede que você curta a data conhecendo alguém! Quem sabe seja uma oportunidade de mais para frente, você começar a celebrar o Dia dos Namorados com essa pessoa, não é mesmo?

E mesmo que você não esteja procurando alguém para um futuro relacionamento, aproveite a data para se distrair com o(a) crush!

Viajar ou fazer um passeio diferente

Uma ótima opção também é fazer uma viagem curta, perto de onde você mora, para descobrir novos locais e até fazer novos amigos.

Outra alternativa é realizar passeios mais culturais, como ir a um museu, festival de dança ou assistir uma peça de teatro.

Conclusão

O Dia dos Solteiros, comemorado no dia 11 de novembro em todo o mundo e no dia 15 de agosto no Brasil, foi criado para lembrar que solitude é diferente de solidão, e que a vida de solteiro também tem suas vantagens!

Muitas vezes temos o hábito de valorizar e presentear os outros, e por isso, essa é uma oportunidade de fazer diferente. Aproveite para se auto presentear, seja comprando um produto que você queria faz tempo, indo ao seu restaurante favorito ou tendo um dia de beleza. O que não falta são opções para curtir a própria companhia nesta data. 

Aproveite também que a data entrou para o calendário comercial brasileiro, e fique atento às diversas promoções nos aplicativos de compras.

E você, solteiro(a), já decidiu qual será o programa para esse dia? Conte para gente!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, para mais informações acesse nossa Política de Privacidade.