Descubra como conseguir um empréstimo de R$90 mil

15 set 2021
5min de leitura

Empréstimo de 90 mil reais é uma das soluções que você pode encontrar no mercado em diversas instituições financeiras nos mais diversos tipos de linha de crédito.

Por ser um valor alto, é importante avaliar as opções que existem no mercado e as condições de pagamento e taxas de juros de cada uma em determinadas instituições financeiras.

Nesse momento, o uso da tecnologia para fazer a pesquisa sobre qual tipo de empréstimo e qual instituição atende melhor a sua necessidade é uma grande vantagem, já que você pode fazer simulações online

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

3 tipos de empréstimo de 90 mil reais

Para o empréstimo de 90 mil reais, existem algumas opções no mercado, mas vamos destacar as três principais para que você saiba mais sobre suas características, vantagens e desvantagens:

1. Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é uma das modalidades mais simples e conhecidas do mercado. Ele é oferecido por instituições financeiras e suas regras, prazos e taxas de juros variam bastante. 

Em geral, o dinheiro emprestado não está vinculado à compra de qualquer produto. Ou seja, ele pode ser usado da maneira que você desejar. 

Vale a pena destacar que, nesse tipo de empréstimo, os juros praticados são mais altos do que os de outras opções. Isso porque o risco de inadimplência é maior, pois não há garantia de pagamento, como outras modalidades.

2. Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é um modelo que se caracteriza pelo desconto em folha de pagamento do valor da parcela. Ele é oferecido a beneficiários do INSS, servidores públicos e colaboradores de empresas credenciadas. 

Trata-se de um empréstimo de baixo risco e taxas mais interessantes, pois existe garantia de pagamento, o que reduz a chance de inadimplência. No entanto, há limites e condições para contratá-lo, como:

  • O valor não pode superar 30% do salário;
  • Deve haver autorização expressa do desconto em folha no ato da contratação.

Uma informação importante sobre o empréstimo consignado de 90 mil reais é que nem sempre há a possibilidade de antecipar parcelas e isso pode ser uma desvantagem caso você queira quitar a dívida rapidamente.

3. Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia tem características semelhantes às do crédito pessoal. No entanto, ele exige a entrega de um bem como garantia de pagamento. 

Ou seja, você pode oferecer um apartamento ou um carro, por exemplo. Caso não pague as parcelas, ele será transferido de forma definitiva para o nome da instituição que emprestou o dinheiro. Isso garante taxas de juros menores, o que pode ser uma vantagem.

Importante destacar que, oferecer o imóvel como garantia não significa que o bem deixará de ser seu. Muito pelo contrário, no processo acontece uma alienação fiduciária apenas e você pode continuar usando o bem normalmente.

Como conseguir empréstimo de 90 mil reais

Para conseguir um empréstimo de 90 mil reais, você precisa se planejar e compreender muito bem quais as modalidades oferecem as melhores condições de pagamento e as taxas de juros mais atrativas.

Entretanto isso exige alguns cuidados e passos que precisam ser seguidos para que a sua solicitação seja aceita e que também caiba no seu bolso:

Planeje

Antes de solicitar o seu empréstimo de 90 mil reais é importante, antes de mais nada, se planejar e fazer as contas para verificar se o valor das parcelas cabe no seu orçamento, de forma que não comprometa mais do que 30% da sua renda.

Pesquise

Após o planejamento, você pode buscar pelas instituições financeiras que oferecem empréstimo de 90 mil reais para fazer simulações online em suas plataformas digitais. Com isso, você pode ter uma estimativa do valor da dívida, de acordo com o número de parcelas e o montante solicitado.

Toda essa pesquisa pode ser realizada pelo celular, desktop ou tablet.

Faça a solicitação

Agora que você planejou, pesquisou e encontrou a instituição financeira que oferece as melhores condições para o seu empréstimo de 90 mil reais, basta fazer a solicitação.

Em alguns casos você pode fazer isso online, pelo computador, tablet ou celular. O que faz com que você tenha mais agilidade no processo. Entretanto, isso também pode ser feito presencialmente direto na instituição, se desejar.

Aguarde a análise de crédito

Ao solicitar um empréstimo de uma quantia tão grande saiba que a instituição será criteriosa na análise de crédito, pois precisa de garantias de que você cumprirá com o pagamento das parcelas.

Entre os fatores que são levados em consideração, são:

  • Seu histórico de crédito;
  • Score na Serasa e em outros órgãos de proteção ao crédito;
  • Ser ou não correntista da instituição (tipo de relacionamento com o banco);
  • Renda mensal ou faturamento (para pessoas jurídicas);
  • Bens para serem usados como garantia de pagamento.

Assine o contrato e aguarde a transferência do valor

Finalizada a análise e aprovado o crédito, você deverá assinar o contrato – que é fundamental ler atentamente – e deve aguardar o crédito ser depositado em sua conta corrente.

Aqui é importante destacar que, com o valor em mãos, siga o planejado. Se a solicitação do empréstimo de 90 mil reais foi feita para abrir um novo negócio, use o valor para isso e com sabedoria. Não use essa quantia para outros fins, pois isso pode gerar mais uma dívida.

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

Conseguir um empréstimo de 90 mil reais pode não ser tão simples quanto parece, mas saiba que, ao seguir os passos acima, você tomará a decisão com mais segurança, o que reduz as chances de erro e prejuízo.

Por isso, não deixe de pesquisar, planejar e avaliar todas as opções que existem no mercado para entender qual é a melhor para você.

E lembre-se, se você está procurando por uma instituição financeira para solicitar seu empréstimo de 90 mil reais, a CashMe oferece empréstimos com imóvel de garantia e têm a menor taxa de juros e maior prazo para pagamento. Faça a simulação de um empréstimo de 90 Mil!

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

6 pensamentos sobre “Descubra como conseguir um empréstimo de R$90 mil

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Denilson! Ficamos muito felizes que gostou do nosso conteúdo! Para ler mais como este, assine nossa newsletter😄

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade