emprestimo para assalariado negativado

Empréstimo para negativado assalariado é possível? Saiba como solicitar

18 jan 2022
5min de leitura

O empréstimo para negativado assalariado é uma das melhores opções de crédito para quem possui restrições no nome. Com ele, é possível tanto sanar dívidas como realizar projetos de interesse pessoal. Conheça os principais requisitos para solicitá-lo.

Está com problemas para sanar uma dívida por conta da inadimplência? Não se preocupe, porque você não está sozinho! 75,6% das famílias brasileiras estão endividadas, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), de novembro de 2021.

Nesse cenário, é natural que muitas famílias procurem por soluções para sanar as dívidas ou mesmo para tirar um sonho do papel. Se esse é o seu caso, saiba que sim, é possível solicitar um empréstimo para negativado assalariado

Antes de mais nada, porém, é importante que você conheça como funciona esse tipo de modalidade de crédito, além de dicas para evitar taxas de juros abusivas. Acompanhe o texto a seguir e conheça as melhores opções para o seu orçamento!

Como funciona o empréstimo para negativado?

O empréstimo para negativado é uma alternativa para aqueles que possuem restrições no nome por conta de pendências. Em alguns casos, é até mesmo a melhor escolha para quem deseja sanar uma dívida, dependendo do contexto e do valor a ser negociado.

Essa modalidade de crédito nada mais é do que uma opção a mais na lista de inúmeras soluções oferecidas pelas instituições financeiras. Porém, funciona de forma mais restritiva, já que é oferecida para quem já possui pendências ativas. Ou seja: se você tem dívidas e deseja adquirir um empréstimo, saiba que haverá taxas e requisitos extras na solicitação.

A análise de perfil é feita pelos bancos por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que identifica o tamanho da pendência do cliente e, com base nisso, oferece uma solução de acordo com o orçamento. Devido ao alto risco de inadimplência, as instituições incidem juros maiores e outras restrições para o tomador de crédito. Ainda assim, é possível encontrar opções interessantes e vantajosas.

Requisitos para contratar

Pensando em contratar empréstimo para negativados? O primeiro passo é realizar uma simulação, seja de maneira online, seja por intermédio de um banco. Da mesma forma que é feita para um crédito tradicional, a empresa fará uma análise do seu perfil para a possibilidade de aprovação do montante.

Dependendo da instituição ou empresa parceria contratada, o empréstimo para negativado é disponibilizado para qualquer perfil de cliente. Na CashMe, por exemplo, é possível solicitar o seu crédito para negativado por meio da modalidade de empréstimo com garantia. Confira quem pode solicitar empréstimo para negativado:

  • Pensionistas ou aposentados;
  • Funcionários públicos;
  • Pessoas físicas em geral;
  • Empresas e pessoas jurídicas.

Quais os tipos de empréstimo para negativado assalariado?

Agora que você já sabe que é possível solicitar um empréstimo para negativado, é importante conhecer de maneira detalhada as opções disponibilizadas.

Se você é assalariado, ou seja, um profissional em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), saiba que há alternativas viáveis por meio da comprovação de holerite, extrato bancário e mesmo declaração do Imposto de Renda.

Além disso, algumas instituições credoras oferecem opções de empréstimo com desconto em folha ou mesmo com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Confira as principais opções de crédito para negativado oferecidas pelo mercado:

Empréstimo com garantia de imóvel

Também conhecido como Home Equity, o empréstimo com garantia de imóvel é uma das linhas de crédito mais vantajosas para quem está negativado. Para contratar essa modalidade, o consumidor deve utilizar um imóvel como garantia de que suas parcelas serão pagas. Há ainda opções para automóveis, imóveis comerciais e terrenos.

Como o imóvel é utilizado como garantia, aumentam as chances de conseguir aprovação rápida, além de juros baixos e a não necessidade de desocupar o imóvel. O bem fica alienado durante o período de vigência do empréstimo, até que todas as parcelas sejam quitadas.

Entre os riscos, você deve se atentar para a possibilidade da perda do imóvel em caso de não pagamento do empréstimo. Por isso, é de suma importância que seja feito um planejamento antecipado para compreender se é viável ou não utilizar uma casa ou apartamento como garantia. 

Empréstimo consignado

A modalidade de crédito consignado é uma das mais práticas do mercado, isso porque engloba uma série de perfis – mesmo os aposentados e pensionistas do INSS. Com o empréstimo consignado, o pagamento da parcela é descontado diretamente da folha de pagamento, contribuindo para um risco de inadimplência menor.

É a melhor forma de solicitar empréstimo sendo servidor público ou funcionário de empresa privada. Porém, se você estiver em situação de assalariado, as chances de conseguir aprovação ficam menores. Para isso, é preciso oferecer outras garantias que comprovam o comprometimento de renda.

Entre as vantagens, é possível citar uma baixa taxa de juros, além da não necessidade de avalista ou fiador. O limite de crédito é mais amplo, e possui parcelas mensais fixas. Uma das principais desvantagens é a não flexibilidade de contrato, o que acaba por impossibilitar o cancelamento ou renegociação das parcelas.

Empréstimo pessoal para autônomos

O empréstimo pessoal é uma das linhas de crédito mais conhecidas do mercado, e costuma ser oferecido pelas mais variadas empresas do ramo. Por conta da vasta lista de opções, é uma solução interessante para quem busca uma proposta interessante, já que a competitividade entre os bancos tende a otimizar as ofertas.

Por isso, a recomendação é de que você faça uma simulação em pelo menos duas empresas diferentes para comparar taxas e condições para pagamento. Você pode contratar tanto de forma presencial como online, de maneira simples e prática. 

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

O empréstimo para negativado é uma das modalidades de crédito com os juros mais altos do mercado, por conta do alto risco de inadimplência do solicitante. Por isso, é importante avaliar quais opções são mais vantajosas, além de conferir todas as taxas, prazos e condições oferecidos pelos bancos e demais empresas de crédito.

Em busca de um empréstimo para negativados de confiança? A CashMe pode te ajudar nessa missão! E o melhor: de maneira rápida, segura e 100% online. Faça um cadastro em nosso site e utilize nosso simulador de crédito para receber as melhores opções de empréstimo para o seu orçamento.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

0 pensamentos sobre “Empréstimo para negativado assalariado é possível? Saiba como solicitar

  1. Avatar
    André Ney Nunes de Santana diz:

    Sou assalariado preciso de empréstimo pra compra de um terreno pra trabalhar, em média quanto eu posso emprestar já que recebo 2.500 a mais

    • Avatar
      Ana Paula diz:

      Oi, André! Tudo bom?

      Queremos ajudar você a conseguir o empréstimo que precisa de maneira rápida, prática e segura!

      Acesse agora mesmo nosso site e clique em fazer uma simulação para falar com um de nossos consultores, combinado?

      Somos o combustível que você precisa para realizar o seu sonho! Vem com a gente!

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Carlos! Tudo bem?

      Queremos ajudar você a conseguir o empréstimo que precisa de maneira rápida, prática e segura!

      Acesse agora mesmo nosso site e clique em fazer uma simulação para falar com um de nossos consultores, combinado?

      Seu sonho também é o nosso!

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Andrea! Tudo bem?

      Queremos ajudar você a conseguir o empréstimo que precisa de maneira rápida, prática e segura!

      Acesse agora mesmo nosso site e clique em fazer uma simulação para falar com um de nossos consultores, combinado?

      Seu sonho também é o nosso!

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade