Saiba como funciona o financiamento Santander

Saiba como funciona o financiamento Santander
ícone de calendario

Atualizado:
13/07/2021

ícone de calendario

Publicado:
13/07/2021

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


O banco Santander possui três linhas de financiamento: crédito imobiliário, para comprar veículos e para comprar máquinas ou equipamentos. Cada uma tem suas taxas de juros, número de parcelas e formas de pagamento.

Enquanto o financiamento de imóveis prevê crédito de até 80% do valor total, é possível financiar o valor integral para a compra de veículos, máquinas ou equipamentos. Todas as modalidades têm taxas administrativas e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incide sobre o financiamento de equipamentos.

No texto de hoje, você conhece todas as linhas de financiamento do Santander, bem como as condições particulares de cada uma delas.

Financiamento de imóvel Santander

É possível financiar até 80% de imóveis residenciais em até 35 anos pelo crédito imobiliário Santander. Para imóveis comerciais, é possível ter o benefício de 70% do valor do imóvel em até 30 anos.

Existem duas possibilidades de parcelas: fixas com Sistema de Amortização PRICE ou atualizáveis com Sistema de Amortização Constante – SAC. As taxas de juros são a partir de 6,99% ao ano +TR.

É possível usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para comprar imóveis residenciais que custem até R$ 1,5 milhão. Também há a possibilidade de financiar as despesas de cartório e ITBI. A liberação desse crédito acontece após a assinatura do contrato.

Além das despesas de cartório, o serviço tem as seguintes taxas:

  • Tarifa de Avaliação da Garantia, no valor de R$ 3,3 mil para a aquisição de imóvel residencial ou comercial;
  • Tarifa de Serviços Administrativos;
  • Seguros contra morte e invalidez permanente e danos físicos do imóvel, que são obrigatórios de acordo com as normas do Sistema Financeiro de Habitação.

Passo a passo para solicitar o financiamento de imóvel

  1. Simular financiamento Santander online e solicitar análise de crédito. Qualquer pessoa pode compor a renda. Não precisa ser familiar;
  2. Cadastrar as informações e enviar os documentos solicitados;
  3. Enviar os documentos e acompanhar a análise técnica e avaliação do imóvel;
  4. Assinar o contrato em uma agência;
  5. Ter o crédito liberado após a entrega do contrato registrado e matrícula atualizada.

Financiamento de veículo Santander

É possível financiar o valor total para a compra de carros com até dez anos de fabricação ou motos com até cinco anos de fabricação. O prazo é de 60 meses para carros e 48 meses para motos.

Possibilidade de negociar o valor final do veículo, já que o total é depositado à vista para o vendedor e o cliente paga ao banco parcelas fixas com débito automático em conta corrente na data escolhida.

O banco também oferece um seguro para garantir que o saldo devedor seja quitado em caso de falecimento ou invalidez total por acidente. Clientes do banco têm condições diferenciadas: até 90 dias para começar a pagar e até 10% de redução na taxa.

Condições de contratação do financiamento de veículos

Financiamento de máquinas e equipamentos Santander

Você também pode financiar até 100% do valor de máquinas e equipamentos e contar com condições especiais para sua atividade profissional. O prazo é de 48 meses e o cliente tem 59 dias para pagar a primeira parcela.

É possível negociar o valor final da máquina ou equipamento. O total é depositado à vista na conta do vendedor. O cliente paga parcelas fixas para o banco em débito automático em conta corrente na data que ele escolher.

Você pode contratar um seguro como garantia de que o saldo devedor será quitado em caso de falecimento ou invalidez total por acidente. Financiamento exclusivo para clientes do banco. Condições especiais para:

Produtores rurais

Têm a possibilidade de pagamentos semestrais ou anuais, de acordo com a safra. É possível financiar pulverizadores, tratores e outros equipamentos.

Médicos

Podem comprar equipamentos hospitalares como ultrassom, desfibriladores, macas, monitores cardíacos,  raio-x e outros.

Compromisso socioambiental

Permitem a compra de equipamentos para reduzir o consumo de água ou energia, a melhor gestão de ruídos e acessibilidade.

Condições de contratação do financiamento de máquinas ou equipamentos

  • É preciso ser correntista;
  • Financiamento feito direto com o gerente;
  • IOF pode ser pago à vista na contratação ou financiado.

Cadastro positivo

Quem faz parte do Cadastro Positivo pode ter melhores condições de negociação no momento de solicitar seu financiamento com o Santander. Esse sistema foi criado em 2011 para ser um banco de dados de bons pagadores e traz um histórico de como cada pessoa se comporta quando se trata de crédito. 

Sua pontualidade e a forma como paga boletos estão incluídas nesse sistema. Isso significa que, por exemplo, um profissional autônomo que não tem comprovação de renda formal pode conseguir um financiamento, se precisar, devido ao registro de suas boas práticas de crédito no Cadastro Positivo.

Isso acontece porque todas essas informações são um auxílio no momento da instituição financeira decidir se vai te dar o crédito ou não. No caso do banco Santander, além da aprovação de crédito, ter o Cadastro Positivo te ajuda a conseguir prazos e limites mais adequados ao seu perfil.

Conclusão

As linhas de financiamento concedidas pelo banco Santander são uma ótima opção para quem precisa comprar um imóvel, veículo ou mesmo um equipamento para sua empresa.

Mas, antes de fazer a contratação, é importante fazer algumas pesquisas para se certificar de que as condições desta instituição são as melhores do mercado. Além desse produto você pode pode se interessar por uma conta Santander Van Gogh ou fazer um Cartão de Crédito Santander.

Em algumas situações, um empréstimo pode ter condições melhores do que o financiamento. Inclua em suas pesquisas o empréstimo com garantia de imóvel, que normalmente tem taxas abaixo de 1% e prazo estendido para pagamento.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o financiamento Santander. Conte para nós o que você achou desse serviço nos comentários.


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *