Como funciona o help empréstimo? Veja como solicitar

Como funciona o help empréstimo? Veja como solicitar
ícone de calendario

Atualizado:
07/10/2021

ícone de calendario

Publicado:
13/10/2021

ícone de relógio

Leitura de
5 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Help empréstimo é uma linha de crédito que tem como objetivo facilitar o acesso à crédito consignado, inclusive para quem não tem margem de crédito disponível e para quem está com o nome negativado.

Nesse contexto, a empresa oferece vários produtos financeiros, tais como o cartão de crédito, o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal, sendo esse último justamente o que está disponível para pessoas negativadas.

O Help empréstimo é uma financeira que pertence ao Banco BM, um banco múltiplo nacional que já atua desde 2013 e é uma das maiores instituições financeiras do país.

 E se você chegou neste post para saber mais sobre o Help empréstimo, separamos aqui todas as informações importantes sobre cada modalidade de crédito, como solicitar e os canais de atendimento da financeira caso você tenha dúvidas.

Tipos de Help Empréstimo

A Help empréstimo oferece duas linhas de crédito para, como podemos ver abaixo:

Crédito Consignado

Essa modalidade de empréstimo está disponível para beneficiários do INSS, tanto aposentados quanto pensionistas, e para funcionários públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. 

Com ele, você pode pedir dinheiro emprestado e pagar em até 84 parcelas que contam com uma das menores taxas de juros disponíveis no mercado e são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício.

Crédito Pessoal

Trata-se de uma linha de empréstimo que está disponível apenas para beneficiários do INSS, tanto aposentados quanto pensionistas, e para funcionários públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

A grande diferença entre esse tipo de crédito e o consignado é que esse pode ser contratado por pessoas negativadas e/ou que não tenham mais margem de crédito disponível no seu pagamento. Ou seja, tenha sua análise de crédito reprovada por outras instituições, mesmo que você não tenha dívidas ou restrições no SPC ou Serasa.

Com ele, você pode pedir dinheiro emprestado e pagar em até 12 meses ou 15 meses, caso o seu salário seja recebido através do BMG.

Como solicitar o Help empréstimo

A solicitação do Help empréstimo pode ser feita de duas formas, presencial ou pelo telefone. Independente do que você escolher, o processo é simples e rápido, sendo possível realização em apenas dois passos:

Passo 1: Separe a documentação necessária 

Nessa etapa, são exigidos:

  • Documento de identificação original com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda (os 2 últimos);
  • Extratos de pagamento do benefício (os 2 últimos);

Passo 2: escolha como solicitar o seu empréstimo

Veja abaixo as duas formas de solicitar o Help empréstimo:

  • Através do telefone: para isso, ligue para o número 0800 724 3070. A ligação é gratuita para todo o Brasil e o serviço está disponível durante os dias de semana, de segunda à sexta, das 8h até às 18h;
  • Pessoalmente: para isso, basta procurar uma das várias agências da Help ou do BMG que estão espalhadas pelo Brasil com os seus documentos em mãos.

Para encontrar a agência mais próxima, acesse o site da Help e pesquise.

Vantagens do Help empréstimo

O empréstimo que é oferecido pela Help pode te proporcionar inúmeras vantagens, entre elas, são:

  • Algumas das taxas de juros mais baixas disponíveis no mercado;
  • Não precisa se preocupar em esquecer a data do seu pagamento, pois o pagamento da parcela é descontado diretamente na sua folha;
  • Para aprovar o empréstimo, a Help não consulta nem SPC nem o Serasa, o que significa que inclusive pessoas negativadas podem ter sua solicitação de empréstimo aprovada;
  • Você pode pagar o seu empréstimo em até 84 vezes (crédito consignado);
  • O dinheiro o do empréstimo, após aprovado, é depositado na sua conta em até 24 horas;

Taxas do Help empréstimo

Quando você solicita um empréstimo com uma instituição financeira, ela cobra de você uma taxa de juros mensal. No caso da Help empréstimo, os valores são cobrados de forma personalizada para cada perfil de cliente.

Ou seja, se o seu histórico de finanças é bom, eles vão te cobrar um valor menor. 

Nesse contexto, quem determina quanto será cobrado é o Banco BMG e os valores para empréstimo consignado são de a partir de 1,67% ao mês.

Canais de atendimento Help

Se você tem interesse em solicitar o empréstimo oferecido pela Help, pode entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponibilizados para os clientes:

Central de Atendimento

Se você pretende tirar dúvidas sobre algum dos produtos oferecidos pela empresa, pode entrar em contato através do número 0800 031 8866. A ligação é gratuita a partir de qualquer parte do Brasil e esse canal está disponível 24 horas por dia, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

WhatsApp

Se preferir, você pode tirar suas dúvidas através do WhatsApp da Help empréstimo.

Redes sociais

Ainda, também existe a opção de escrever para Help através das redes sociais (facebook, Instagram e twitter). Para isso, procure o perfil oficial @lojahelp e entre em contato.

Pelo site da empresa

Caso prefira, também existe a opção de entrar em contato com a Help escrevendo para a central de atendimento. Para isso, basta entrar no canal oficial e escrever sua mensagem, ela será respondida por e-mail.

Renegociação de dívida

O telefone disponível para renegociação de dívida é 0800 286 3636 e você pode ligar para ele gratuitamente 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor funciona 24 horas por dia, todos os dias, e a ligação é gratuita. Para entrar em contato, ligue para o número 0800 979 9099.

Ouvidoria

Caso não tenha conseguido resolver seus problemas através do método convencional, ligue para o número 0800 723 2044, a ligação é gratuita, mas é preciso ter o número de protocolo em mãos. Esse serviço funciona em dias de semana, das 08h até às 18h.

Conclusão

Como vimos, a Help empréstimo é uma boa opção de crédito para quem está negativado, já que não há consulta no SPC ou Serasa. Disponível para beneficiários do INSS e servidores públicos, essa modalidade oferece boas taxas para pagamento.

Além disso, se você já é cliente do banco BMG, pode usufruir ainda de outros benefícios, como o prazo de 15 meses para empréstimo pessoal da Help.

Se você se encaixa nos requisitos para solicitar, entre em contato com a instituição e faça sua solicitação de crédito. Mas não se esqueça que, por mais que seja uma boa opção que pode ajudá-lo a quitar dívidas, por exemplo, é um compromisso que precisa ser cumprido para que não acarrete em juros e mais restrições no seu nome.

E, caso você não seja servidor público ou beneficiário do INSS, a CashMe pode te ajudar. Aqui você encontra empréstimo com garantia de imóvel com o maior prazo para pagamento e a menor taxa do mercado. Faça uma simulação do empréstimo com garantia!

O conteúdo te ajudou e esclareceu suas dúvidas? Comente e compartilhe em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *