emprestimo para mei

Empréstimo para MEI: saiba como conseguir juros menores

6 mar 2023
16min de leitura

O MEI (Microempreendedor Individual) é uma das principais modalidades de abertura de CNPJ. Seu objetivo é incentivar o empreendedorismo e, por isso, também é possível fazer empréstimo para MEI a fim de fomentar o desenvolvimento do negócio.

Contudo, existem estratégias que podem ajudar você a conseguir condições melhores para os seus empréstimos, sendo o principal intuito o da redução de taxas e juros. Confira todas as informações abaixo.

O que é empréstimo para MEI?

MEI, nada mais é, do que o Microempreendedor Individual. Essa categoria foi instituída em 2008 pelo Governo Federal por meio da Lei Complementar nº 128 para formalizar os profissionais autônomos.

Ser cadastrado como MEI traz diversos benefícios, já que você passa a ter um CNPJ. Alguns exemplos são: abertura de conta bancária PJ, pedido de empréstimos, emissão de Notas Fiscais e separação patrimonial entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. 

Porém, por outro lado, traz também todas as obrigações de uma Pessoa Jurídica.

Sabendo que essa foi uma medida do governo para simplificar a vida de profissionais autônomos, reduzindo os riscos pessoais e aumentando a segurança jurídica, uma das principais características do MEI é a simplicidade.

Para se cadastrar como Microempreendedor Individual, é preciso apenas cumprir alguns requisitos: 

  • exercer uma das ocupações permitidas (que podem ser consultadas por meio do Portal do Empreendedor);
  • Ter faturamento de até R$ 6.750 por mês ou R$ 81 mil por ano;
  • Ter, no máximo, um empregado que receba salário mínimo ou o piso da categoria;
  • Não ser titular ou sócio de outra empresa.

Para conseguir um empréstimo, o MEI também precisa comprovar que será capaz de pagar as parcelas de seu crédito. 

No entanto, pode ser mais difícil para um Microempreendedor Individual comprovar sua renda. Isso porque se trata de uma Pessoa Física com CNPJ, e não exatamente uma empresa.

A inconstância da renda do MEI e a falta de holerite para comprová-la, como em um trabalho CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), podem trazer dificuldades na hora de solicitar um empréstimo. 

O holerite nada mais é do que um comprovante de pagamento do salário dos funcionários.

Contudo, as instituições financeiras atualmente têm aceitado extratos de movimentação bancária para a comprovação de renda do MEI. 

Também pode ser utilizada a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

No entanto, é preciso ficar atento a uma coisa: o MEI não pode pedir empréstimo para uso pessoal, a não ser que solicite como Pessoa Física. 

Dessa forma, é necessário indicar a finalidade para a qual o dinheiro será usado: para pagar fornecedores ou funcionários, ou comprar equipamentos e outros.

Como funcionam os empréstimos para pessoas jurídicas?

Empréstimo para Pessoa Jurídica é uma linha de crédito voltada exclusivamente para empresas. A ideia é que esse dinheiro seja utilizado para estimular a economia, com a geração de renda e de trabalho. 

Esse modelo de empréstimo oferecido por bancos e instituições financeiras oferece soluções específicas para negócios dos mais variados portes, desde microempreendedores até empresas de grande porte.

Cada tipo de empresa conta com diferentes configurações e condições, ajudando na hora de escolher a melhor opção. 

Porém, os valores disponibilizados devem ser usados para investimentos em novos projetos, pagamentos diversos ou compra de materiais e produtos.

Essa limitação pode ser um problema para quem tinha planos diferentes, mas é sempre válido lembrar que a finalidade desse empréstimo é o que traz essas restrições. 

Caso você tenha outros objetivos, existem alternativas que podem ser mais vantajosas para você, como é o caso do Empréstimo com Garantia de Imóvel para pessoa física.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Quais as vantagens de pedir empréstimo pelo MEI?

Uma coisa é certa: toda empresa eventualmente irá precisar injetar recursos financeiros para ou honrar compromissos ou possibilitar o seu desenvolvimento.

E o empréstimo é justamente uma dessas estratégias. 

Por isso, o aporte financeiro é a maior vantagem de se contrair empréstimo pelo MEI. Isso porque o dinheiro a mais pode ser o que faltava para que a empresa se consolide e cresça.

Pensando em estratégia de negócio, o empréstimo para MEI também pode te ajudar a quitar alguma dívida. Isso porque imprevistos acontecem, seja na sua vida pessoal, seja na sua vida profissional.

Não é à toa que tantos empreendedores recorreram a essa alternativa durante a pandemia: era preciso pagar as contas, mesmo quando todo o país (e não apenas a economia) estavam paralisados.

Outra vantagem é que o dinheiro pode ser usado para a modernização do maquinário. E, em muitos casos, isso pode ser essencial para a redução de custos da empresa. A razão é simples: equipamentos mais modernos tendem a ser mais rápidos e a consumir menos energia (humana e elétrica).

Em se tratando especificamente do caso das empresas, uma vantagem é a redução das taxas de juros. É possível negociar condições ainda mais vantajosas por causa da aplicação do crédito na própria empresa.

O raciocínio é o de que, quando o dinheiro é investido na própria empresa, as chances de o retorno ser positivo são bem maiores. É diferente, por exemplo, de utilizar o valor conquistado em um projeto paralelo, que em nada se relaciona com o MEI. 

Com quais riscos devo me preocupar?

Se existem tantas vantagens por um lado, por outro é preciso considerar os riscos. Essa ponderação faz parte da vida como um todo e não poderia ser diferente em um assunto tão sério.

Na prática, existem poucos detalhes que devem ter a sua atenção – mas não deixe a quantidade enganar você. Esses detalhes podem fazer toda a diferença entre o sucesso e o prejuízo absoluto na hora de usar empréstimos como estratégia de negócio.

Em primeiro lugar, escolha bem a instituição financeira a quem você irá recorrer. 

Existe um verdadeiro assédio bancário, uma corrida para tentar oferecer empréstimos para MEI. E isso leva essas empresas a adotarem posturas predatórias, em muitos casos. 

Nesse sentido, é possível que uma empresa ofereça juros mais baixos apenas para ter uma margem de lucro abusiva em caso de inadimplência. E você deve considerar tudo isso antes de pedir o empréstimo.

Lembre-se: é preciso contar com imprevistos, mesmo que tenha a tendência de acreditar que nada irá acontecer com você. 

Ser cauteloso nunca é demais. Dito isso, outro ponto que você deve estar atento é à sua organização financeira. 

Ter uma gestão regular e organizada é essencial para que você não se enrole com as finanças. 

Você deve, por exemplo, garantir que as suas finanças pessoais e empresariais estejam devidamente separadas.

A desorganização financeira pode ser o primeiro passo para que uma empresa não dê certo, e isso não vai acontecer de um dia para o outro. 

Para saber se a sua empresa está realmente organizada, faça uma planilha com todas as entradas e saídas. Isto é, suas receitas e despesas. 

A nossa recomendação é que você tenha uma conta bancária à parte para o seu MEI – e que faça uso dela não apenas para receber pagamentos.

Por último, um cuidado a mais que você deve ter é um desdobramento desse cuidado anterior. Ter uma gestão organizada é o único jeito de conseguir fazer uma projeção factível. Ou seja, uma projeção que de fato acompanhe a realidade.

Sem esses dados, é muito fácil criar uma projeção que seja muito maior, ou muito menor, do que a realidade.

E isso pode ser um grande risco: se você considera que irá ganhar a mais, por exemplo, você pode concordar com condições de juros que não poderá arcar. 

Ter uma boa organização financeira é tudo!

Quem pode pedir empréstimo para MEI?

Basicamente, qualquer pessoa que tenha um CNPJ ativo pode fazer a solicitação. Isso significa que, se você é autônomo, mas ainda não formalizou o seu trabalho, basta entrar no Portal do Empreendedor – MEI para abrir o seu CNPJ.

É um processo extremamente rápido e totalmente online. Basta ter os documentos necessários em mãos e verificar como funciona o cadastro para exercício da atividade no seu município.

Como pedir empréstimos para MEI? 

O primeiro passo é verificar quais instituições financeiras oferecem esse crédito. É provável que você encontre nos principais bancos e também em finTechs – tudo depende do tipo de empréstimo que você deseja.

Você pode fazer a sua busca a partir das condições de crédito ou de acordo com a finalidade do empréstimo. 

Muitos bancos têm adotado linhas de créditos mais específicas para facilitar tanto a vida do empreendedor quanto a vida da instituição financeira que precisa realizar uma análise completa antes da concessão.

Por exemplo, você pode encontrar empréstimos específicos para aquisição de equipamentos, ou para a quitação de dívidas.

No caso da CashMe, você consegue solicitar empréstimos mais livres – sem precisar definir no que o valor será aplicado. 



Entenda um pouco mais sobre as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel e veja se ele pode ser útil no seu caso.





Após escolher a instituição financeira, basta fornecer os documentos solicitados e aguardar a análise do crédito.

Lembrando que algumas instituições irão solicitar que você vá até uma agência pessoalmente, em outros casos, você poderá resolver tudo online mesmo.

Quando você tiver um bom planejamento, é só definir a instituição mais vantajosa.

Quais os tipos de crédito?

Existem muitas linhas de créditos diferentes que podem ser exploradas pelo Microempreendedor Individual. As principais são:

1. Linhas de microcrédito

Essa é a concessão de valores mais baixos, voltada para pequenos empreendedores informais e microempresas. 

É uma alternativa para quem não possui acesso às linhas tradicionais, seja pela informalidade, seja pela falta de comprovantes de renda.

Nesse caso, o empréstimo é destinado à produção, isto é, aos investimentos e ao capital de giro. 

As regras dessa Linha de microcrédito são definidas pelo Bacen, o Banco Central do Brasil.

No caso, por não haver garantias reais, o microempreendedor tem dois caminhos:

  1. Aval solidário: um grupo de três a cinco pessoas realiza uma fiança solidária e assumem a responsabilidade de crédito de todo o grupo.
  2. Apresentação de fiador: é possível utilizar uma única pessoa como garantidora, desde que ela preencha todos os requisitos da instituição financeira.

Essas são, portanto, formas de acessar o dinheiro sem ter pessoalmente as garantias necessárias.

2. Cheque Especial Pessoa Jurídica ou LIS

Esse é um crédito pré-aprovado para a sua conta jurídica. Assim sendo, ele fica disponível para a utilização da empresa sempre que você julgar necessário.

A principal diferença entre o Cheque Especial PJ e o Cheque Especial PF é que os bancos tendem a ser mais criteriosos, pedindo que você mostre a Declaração de Imposto de Renda ou a DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos).

Nossa única recomendação é que você tenha cuidado, muito cuidado com os juros. No caso de pessoas jurídicas, eles podem variar de 18,73% a 164,94% ao ano.

3. Cartão de crédito para MEI

Assim como pessoas físicas, o MEI também pode ter o próprio cartão de crédito. Nesse caso, é possível ter algumas vantagens específicas que dependem de operadora para operadora. Em geral, é um cartão com um limite mensal que pode ser usado e que deve ser liquidado ao final do mês. 

4. Empréstimo com Garantia de Imóvel

Essa é uma das opções mais vantajosas do mercado: as taxas de juros são muito reduzidas e você pode utilizar o dinheiro com a finalidade que desejar. 

Ou seja, é possível investir no seu negócio, no capital de giro, em reformas, em compras de equipamentos e muito mais.

É possível pedir empréstimo mesmo negativado?

Sim, é possível. Em via de regra, o exigido é que o DAS esteja em dia. O cuidado que você deve ter é na escolha da instituição a quem irá recorrer.

Isso porque, no caso de estar negativado, o seu score fica prejudicado – e isso aumenta consideravelmente o risco para a instituição financeira.

Em alguns casos, a concessão desse crédito vem com um preço: condições menos vantajosas e juros mais altos.

E, nesse mesmo sentido, é provável que o crédito disponibilizado pelo banco também seja menor.

Cabe a você estudar e entender se é realmente o melhor para a sua empresa.

Qual a documentação necessária?

A documentação necessária para a concessão do crédito fica a critério de cada instituição financeira, mas o mais comum é que seja necessário ter em mãos seus documentos pessoais e alguns documentos do MEI, como:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de residência
  4. Certificado do MEI
  5. Plano de investimento
  6. Comprovante de renda pessoal e da empresa
  7. Declaração do Imposto de Renda do MEI

Com esses documentos, você comprova que é o responsável legal pelo CNPJ e também comprova a movimentação financeira da empresa.

Isto é, são documentos que dizem para a instituição financeira se você terá condições de arcar ou não com as condições do empréstimo – assim como quais são os riscos para te oferecer esse crédito.

Saiba quando solicitar um empréstimo

Existem duas formas diferentes de encarar esse tópico e nós passaremos por ambas. Em primeiro lugar, você pode se perguntar quanto tempo é necessário ter o CNPJ aberto para poder pedir um empréstimo. Em segundo lugar, você deve se perguntar como saber quando é a hora certa para fazer isso.

Assim sendo, quanto à primeira questão, a resposta é que: depende. Essa é uma exigência que muda de instituição financeira para instituição financeira e não há uma resposta certa. 

Isso porque os bancos possuem autonomia para definir suas exigências mínimas. Contudo, esse prazo varia de 3 meses a 1 ano de empresa aberta. 

Com relação ao segundo ponto, a resposta é similar à da primeira pergunta. Não existe uma resposta certa, mas queremos ajudar você a entender se você está tomando uma boa decisão.

Em primeiro lugar, você deve ter certeza de que a sua situação financeira está organizada. Isso vai desde o equilíbrio das finanças até a verificação da consistência das entradas. 

Como está o capital da sua empresa? E o capital de giro?

O próximo ponto é entender para que você deseja o empréstimo e como você irá utilizar esse valor. É para quitar uma dívida? É para adquirir um maquinário que irá aumentar a produção? 

No caso de dívidas, o empréstimo é uma ótima opção sempre que os juros forem menores do que os da dívida em questão. Por exemplo: se você está devendo no Cheque Especial ou no Cartão de Crédito da sua empresa, certamente fazer um Empréstimo com Garantia de Imóvel é uma excelente ideia, já que os juros são menores e os prazos são maiores.

Após analisar o quadro interno e definir os objetivos práticos do investimento, você deve estudar as opções disponíveis no mercado. 

Isso, por sua vez, inclui pesquisar os tipos de empréstimos e os bancos que oferecem esse tipo de crédito.

Uma dica importante é, antes de contratar o serviço, calcular o valor total a ser pago – e não somente o valor das parcelas. 

Essa atenção vai fazer com que você não troque uma dívida por algo ainda maior.

Feito isso, o próximo passo é entender os riscos. Para conseguir acesso ao crédito, você precisa oferecer à instituição financeira algo em troca. Em geral, uma garantia.

Isso porque o lucro do banco está nos juros e nas taxas, mas há um grande risco por causa da inadimplência. 

Entenda o que pode acontecer caso isso aconteça antes de pegar o empréstimo e você não terá surpresas. 

Dessa forma, você conseguirá entender se o empréstimo é o próximo passo para a sua empresa crescer ou se é um risco desnecessário naquele momento. 

Quais são as taxas de juros praticadas pelo mercado?

Em geral, isso depende do tipo de investimento que você está fazendo. É uma lógica simples e proporcional ao risco do crédito: quanto maior a probabilidade de inadimplência, maiores serão os juros. 

Para saber qual instituição oferece as melhores taxas, você precisa pesquisar quais estão disponíveis naquele momento no mercado. 

A verdade é que essas taxas são diretamente influenciadas pelas negociações, pelas políticas de crédito e também pelo cenário econômico.

Sabendo disso, você precisa pesquisar de acordo com o momento em que deseja pedir o empréstimo, conferindo em cada uma das instituições da sua confiança quais são as taxas praticadas. 

Apenas tenha certeza de conferir a reputação da empresa antes de se comprometer financeiramente com ela. 

O Banco Central do Brasil (BACEN) mantém uma relação atualizada com essas taxas. Lá é possível verificar os percentuais atuais e também os históricos anuais. 

Vale mais a pena pedir empréstimo para MEI ou para Pessoa Física?

O empréstimo para MEI é a categoria mais acessível. Isso porque quem é MEI consegue negociar taxas de juros menores – justamente uma forma de incentivar o crescimento dos micronegócios. 

Assim, se você é microempreendedor individual, saiba que as chances de conseguir condições melhores pedindo o seu empréstimo pelo CNPJ são bem maiores.

Mas, atenção: cada instituição financeira define seus critérios e suas exigências. Portanto, é preciso ficar atento às condições de pagamento, de taxas praticadas e da própria efetivação do empréstimo. 

Ainda ficou com alguma dúvida?

A CashMe é especializada em Empréstimo com Garantia de Imóvel – a modalidade com os menores juros do mercado. 

Você não precisa informar onde irá utilizar o seu crédito e ainda consegue prazos de até 240 meses para diluir as parcelas. Assim a sua empresa pode crescer de forma sustentável, sem pesar no seu bolso.

Para saber como funciona e quais são as condições especiais que temos para o seu caso, você pode fazer uma simulação gratuita no site.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

43 pensamentos sobre “Empréstimo para MEI: saiba como conseguir juros menores

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Jair! Aqui na CashMe não temos tempo da carência para MEI. Se você possuir um imóvel como garantia, você esta apto a ter um empréstimo.

  1. Avatar
    Lucélia de Fátima silveira diz:

    Boa noite

    Gostaria de receber uma simulação de crédito no valor de 40.000,00 reais.

    Abri minha empresa em dezembro de 2020, preciso do crédito para reformar o imóvel.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Lucélia. Tudo bem?😊 Aqui na CashMe trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil. Nossa taxa é de a partir de 0,72% ao mês + CDI e você tem até 240 meses para pagar. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Francisco, tudo bem? Aqui na CashMe, pode sim! Aceitamos terrenos localizados dentro de condomínio e em zona urbana, a partir de R$ 250 mil.
      Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA. Em caso de duvidas, fique a vontade para entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais oficiais!

  2. Avatar
    Francisco Geciel de Lima diz:

    Pode ser terreno ou tem q ter construido?
    Tenho um terreno posso fazer um empréstimo no valor do terreno.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Francisco, tudo bem? 😊 Aqui na CashMe, aceitamos como garantia terreno localizado dentro de condomínio e em zona urbana, a partir de R$ 250 mil. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA, ou entre em contato conosco nas nossas redes sociais oficiais ou fale conosco.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Carlos, Tudo bem?😊 Aqui na CashMe trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil. Nossa taxa é de a partir de 0,72% ao mês + CDI e você tem até 240 meses para pagar. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA: https://www.cashme.com.br/.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Oi Gislene, tudo bem com você? 😊 Aqui na CashMe trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil. Nossa taxa é de a partir de 0,72% ao mês + CDI e você tem até 240 meses para pagar. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA: https://www.cashme.com.br/

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Claudinei. Tudo bem?😊 Aqui na CashMe trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil. Nossa taxa é de a partir de 0,72% ao mês + CDI e você tem até 240 meses para pagar. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA: https://www.cashme.com.br/

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá, Donald. Tudo bem?😊 Aqui na CashMe trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil. Nossa taxa é de a partir de 0,72% ao mês + CDI e você tem até 240 meses para pagar. Faça uma simulação em nosso site, clicando em SIMULE AGORA: https://www.cashme.com.br/.

  3. Avatar
    Ronaldo Oliveira Freitas alves diz:

    Oi queria tira dez mil sou pequeno empreendedor quero tira no mei como faço pra tira um empréstimo no mei

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Ronaldo,
      Conforme falamos no artigo, para solicitar um valor, é imprescindível comprovar que o dinheiro será usado em benefício da empresa. Além disso, antes de escolher uma instituição financeira ou um empréstimo, pesquise a respeito, compare todas as opções para escolher a que cabe no seu orçamento.
      Nós da CashMe, realizamos empréstimo sob garantia de imóvel com crédito a partir de R$50 mil.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Zildo 😃 Para solicitar empréstimo com o MEI, primeiro passo é ter como comprovar que o crédito solicitado será para investimento na empresa. Importante pesquisar sobre as instituição financeira que oferece boas taxas e prazos para operação. No artigo, explicamos sobre as opções disponíveis no mercado, na CashMe oferecemos crédito sob garantia de imóvel.

  4. Avatar
    FRANCISCO NERIS SANTANA diz:

    Bom dia.eu preciso de este empréstimo p quitar dívida e da alavanca na minha empresa ok eu tem um imóvel documentos em nome da minha esposa ok.

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Francisco,
      Na CashMe, trabalhamos com empréstimo sob garantia de imóvel. No caso do mesmo estar em nome da sua esposa, não tem problema, uma vez que ela pode entrar como garantidora da operação. Enviamos para seu e-mail mais informações e também o link do nosso simulador de crédito!😉

  5. Avatar
    Loreci oliveira da Rocha diz:

    Preciso de um imprestimo para dar uma alavancada no meu comércio ,tenho um bazar e brechó , divina peça

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Loreci, tudo bem?
      Na CashMe, trabalhamos com empréstimo sob garantia de imóvel. Nesta modalidade você consegue taxas menores e prazos maiores para pagamento. Enviamos para seu e-mail mais informações 😃

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá Muriel!
      Na CashMe, trabalhamos com empréstimo com garantia de imóvel. Você coloca seu imóvel como garantia da operação e, em troca, consegue taxas mais baixas e prazos maiores para pagamento. Emprestamos valores a partir de R$50 mil e você pode solicitar crédito de até 60% do valor do seu imóvel. Conheça a CashMe a fintech do grupo Cyrela que dá crédito ao sonhos dos nossos clientes 😃

  6. Avatar
    João Agostinho Simão diz:

    Olá sou o João Agostinho , tenho um establecimento comercial mas inda não comecei a fazer as vendas, precisso de um imprestimo minimo para eu começar com os meus serviços. Oque devo fazer para obter esses valores?

    • Avatar
      CashMe diz:

      Olá João,
      Na CashMe, trabalhamos com empréstimo sob garantia de imóvel. Emprestamos a partir de R$50 mil, e nesta modalidade é possível conseguir taxas menores e prazos maiores para pagamento. Enviamos para seu e-mail mais informações sobre esta modalidade de crédito!

  7. Avatar
    José edvar Nunes da Silva diz:

    bom dia a vocês! Meu nome é José e eu estou precisando muito desse empréstimo para tocar minha empresa, e também pegar algumas dívidas.

  8. Avatar
    carmem lucia diz:

    estou negativado,preciso de um emprestimo pra limpar meu nome e dar uma envestida no meu comercio sou mei.mas estou negativado so no cpf.tem como aprovar com garantia de imovel?

  9. Avatar
    Eliane Bertoldo da silva diz:

    Preciso de 21 mil para tocar meu salão, fechei na pandemia ,e quero invertir mais!!! Obrigada!

    • Avatar
      Bruna Cantuária diz:

      Olá, Robert! Tudo bem?
      A CashMe é uma fintech especializada em crédito com garantia de imóvel, e possui as melhores condições de crédito e pagamento do mercado.
      Ao fazer agora uma simulação de empréstimo online conosco, você tem acesso aos nossos especialistas. Pessoas totalmente capacitadas que podem ajudar você com todas as suas dúvidas! Queremos impulsionar os seus sonhos com o melhor crédito do mercado! Vem com a gente!

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade