Como consultar segunda via OI

Como consultar segunda via OI
ícone de calendario

Atualizado:
10/06/2021

ícone de calendario

Publicado:
02/06/2021

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Para consultar segunda via Oi pela internet, você pode usar o site, aplicativo Minha Oi, o chat com a assistente virtual Joice ou o autoatendimento no WhatsApp. Também é possível obter a conta ligando para a central de atendimento ou procurando uma loja física da Oi. 

Quem nunca chegou na data de vencimento de um boleto e descobriu que não tinha o código de barras por perto ou não sabia onde estava a conta enviada pelo correio? Nesses momentos, é bom conhecer os canais de atendimento da empresa e escolher o mais prático para você. Para te ajudar, neste artigo, vamos mostrar como emitir a segunda via da Oi. 

Você também pode ver a segunda via de conta da TIM ou segunda via de conta da VIVO

Como tirar segunda via da Oi?

Apesar de ser um pequeno incômodo, tirar a segunda via de uma conta não é difícil. No caso da Oi, você ainda pode escolher o meio mais cômodo para você, pois a empresa oferece canais de atendimento online, por telefone ou presencial. Dessa forma, o consumidor pode optar pela forma mais conveniente.

Seja o cliente uma empresa ou pessoa física, é possível emitir a segunda via da Oi se dirigindo até uma loja física da operadora. Basta escolher uma loja Oi, levar um um documento de identificação e solicitar o boleto ao atendente. Lá mesmo você já pode conversar sobre multas, negociação e até uma melhoria no seu plano. 

Qual o número da Oi? 

Se você não quer sair da sua casa para resolver o problema da segunda via Oi, a empresa também dá a possibilidade de fazer a solicitação por telefone, ligando para um dos números do canal de atendimento da Oi. No menu da central, você precisará informar seu CNPJ ou CPF e indicar qual é o seu tipo de plano. 

Confira abaixo os números de atendimento da Oi de acordo com o serviço.

  • Combo: *144 do celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
  • Celular: *144 do celular Oi ou 1057 de qualquer telefone;
  • Internet: 103 31 pra banda larga, 1057 pra internet móvel e 0800 031 8000 pra Oi Fibra;
  • TV HD: 106 31 de qualquer telefone;
  • Fixo: 103 31 de qualquer telefone.

Passo a passo para emitir segunda via Oi pela internet

Agora, se você prefere emitir a segunda via Oi online, a empresa disponibiliza diferentes opções para isso. É possível escolher entre site, aplicativo, chat online ou autoatendimento do WhatsApp da Oi. Em todos eles, você também precisa informar dados básicos do responsável pela conta e do seu plano. 

1. Site

A primeira forma de tirar a segunda via Oi que vamos apresentar aqui é pelo site Minha Oi. Confira o passo a passo abaixo. 

  1. Acesse o site da OI;
  2. Faça login com o CPF ou e-mail do responsável;
  3. Escolha o serviço (Combo, móvel, TV etc);
  4. Aparecerá uma página com um quadro escrito “Acesso Rápido”; 
  5. Clique em 2ª Via da Conta Oi;
  6. Pronto!

Nessa opção, o site mostra para você a segunda via da sua última conta. Entretanto, é possível acessar a 2ª via Oi de meses anteriores. Para isso, é só clicar em “Últimas contas” (também localizada na área “Acesso Rápido”). 

2. Aplicativo

Essas mesmas informações estão disponíveis na versão para dispositivos móveis do site Minha Oi. O aplicativo tem versões para iOS e Android e a navegabilidade é muito similar ao menu do site. Veja como emitir a segunda via Oi pelo aplicativo Minha Oi.

  1. Baixe o aplicativo;
  2. Clique na opção “Pós, combo,TV, Internet e Fixo”;
  3. Faça seu login usando o CPF ou e-mail (os mesmos usados no site);
  4. Clique no menu;
  5. Selecione “Contas”;
  6. Escolha a segunda via Oi do mês desejado.

3. Chat virtual

Recentemente, a Oi também colocou a função de atendimento online por chat via robô no seu site e canais sociais. O chatbot é chamado de Joice e, no site, fica disponível no canto inferior direito, com a mensagem “Oi! Fale comigo se precisar de ajuda”. 

Clicando nele, já aparece o menu com a opção “Conta”. Clicando nela, você precisará digitar o CPF ou CNPJ e seguir os passos indicados na mensagem do chat. Você também pode digitar variações da expressão “segunda via” e esperar pelas orientações da Joice. 

4. WhatsApp

A Joice também está disponível no autoatendimento do WhatsApp. É só clicar em “Falar com a Joice” na página Minha Oi que você será redirecionado para o WhatsApp Web ou para o aplicativo do seu celular. Você receberá uma mensagem com as possibilidades de serviços disponíveis por esse canal. Entre eles, estará a segunda via Oi. Depois, é só seguir os passos indicados pela Joice!

Receba seu boleto da da Oi no e-mail

Essas são as formas disponíveis para emitir a segunda via Oi. É bom conhecer alguma delas para que você não corra o risco de deixar a conta atrasar e acabar com problemas financeiros ou contribuindo negativamente para o seu score de crédito

Agora, uma dica! Se você sempre perde sua conta e recebe ela em casa, por correspondência, uma boa solução é solicitar o envio do boleto para o seu e-mail. Para isso, é preciso ativar a sua conta digital

Conclusão

Vimos neste artigo diferentes formas de emitir a segunda via Oi. Se você não quiser fazer essa tarefa pela internet, pode recorrer a uma loja física ou à central de atendimento por telefone. Caso opte pelo telefone, não esqueça de procurar o número de atendimento Oi para o serviço contratado.

Por outro lado, se você prefere usar a internet, a operadora disponibiliza diferentes canais para tirar a segunda via online da Oi. Dois deles têm procedimentos muito semelhantes: o site e o aplicativo Minha Oi.

Também é possível fazer o processo pelo WhatsApp ou pelo chat online. 
É importante saber como emitir a segunda via Oi, pois deixar contas vencerem é um mau hábito para a sua vida financeira.

Se você costuma esquecer de pagar seus boletos em dia e está com alguma complicação, a CashMe pode ajudá-lo a retomar o controle da sua vida financeira. Conheça nosso empréstimo online e veja como!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *