A quarentena causou muitas mudanças no ambiente de trabalho e alguns profissionais tiveram seus horários e salários reduzidos. Além disso, muitos tiveram que deixar seus empregos para ficar em casa em isolamento social. Por este motivo, diversas pessoas precisaram se reinventar e optar por uma nova maneira de conseguir renda, já que as contas não param de chegar. Se você busca uma nova renda nessa quarentena, mas não sabe por onde começar, veja as dicas que separamos neste post, para você saber como ganhar dinheiro na pandemia.

A quarentena não me deixa trabalhar

Já entendemos que o isolamento social prejudicou muitos trabalhos, mas, ainda assim é possível ganhar dinheiro na quarentena. Existe uma variedade de atividade que pode te ajudar a garantir uma renda extra, mesmo que provisória durante a quarentena. Nós vamos te ajudar!

Aproveite a quarentena para ganhar dinheiro extra

Se você faz parte do grupo de pessoas que quer aproveitar bem a quarentena, confira essas dicas para saber como ganhar dinheiro na pandemia:

1. Deixe tudo organizado

É provável que você tenha pensado: mas, o que isso tem haver? É simples: aproveite o tempo livre para organizar a casa. A dica é arrumar todos os cômodos, vale pedir ajuda para a família, e separar o que vocês não precisam ou não usam mais. Pode ser roupa, objetos de decoração, utensílios de cozinha, brinquedos e o que mais estiver ocupando espaço.

Pense que isso não é mais útil para você, mas pode ser para outras pessoas, então coloque à venda!

E como a ideia é para fazer durante a quarentena, não é preciso organizar um espaço físico em casa ou na garagem. Faça uma loja online. Para vender mais, anuncie nas redes sociais e em sites de vendas pela internet.

Lembre-se de que vender e comprar itens de segunda mão é a tendência para uma década mais consciente e ainda vai te ajudar a ter dinheiro.

2. Como ganhar dinheiro na pandemia aproveitando suas habilidades na cozinha

Em tempos de quarentena, que tal usar suas habilidades na cozinha para um novo negócio? Vale fazer doces, tortas, pratos típicos ou do dia a dia. A ideia aqui é cozinhar e vender.

E para divulgar esse tipo de serviço, você pode usar as redes sociais, o grupo do condomínio, o elevador, amigos e familiares. Uma dica é produzir os alimentos de acordo com que os pedidos forem chegando para evitar desperdício.

Essa é uma grande idéia de como ganhar dinheiro na pandemia, já que muitas pessoas que trabalham em casa não cozinham ou não tem tempo para isso.

3. Reforço escolar

As escolas não estão funcionando, mas as crianças precisam continuar aprendendo. Muitos pais não sabem nem por onde começar ou não tempo para ensinar, já que muitos estão em home office.

Mas essa pode ser uma chance para você: dê aula de reforço para esses alunos! As aulas podem acontecer à distância, usando apenas a internet e você aproveitará a quarentena para ter uma renda extra! Já em relação à plataforma, vale usar o que for mais fácil para os dois lados: vídeo –chamada pelo whatsApp, Skype ou outra.

3. Idiomas

Vários profissionais estão aproveitando a quarentena para aprender ou melhorar um segundo idioma. Então, use o que você já sabe para ensinar outras pessoas e garantir uma renda extra na quarentena!

Existem diversos sites e aplicativos para esta modalidade. Você só precisa se cadastrar. Além disso, vale avisar seus amigos e familiares sobre esta ideia, pois eles podem conhecer quem esteja precisando!

4. Aprenda e ensine

Está aprendendo algo novo na quarentena? Ensine para outras pessoas! Várias pessoas querem aproveitar o tempo “livre” para aprender algo novo e essa pode ser sua hora! Pode ser uma receita nova, uma atividade manual e até mesmo algo sobre sua profissão, como redação, por exemplo.

5. Ofereça o que você já sabe

Ofereça os serviços que você já faz bem para outras pessoas! Agora é a hora de declarar o imposto de renda. Já trabalha com isso durante o dia? Ofereça seu serviço!

É professor de história? Que tal contextualizar os alunos sobre os temas mais relevantes e sobre a atualidade? Pense em algo que você faz bem e dedique-se para ensinar outras pessoas e ganhar uma renda extra na quarentena.

Mas é importante lembrar que muitas vezes não é preciso ter formação universitária e sim boa vontade.

Veja algumas dicas do que você realizar na sua casa, mesmo sem diploma:

  • Artesanato
  • Costura
  • Reparo em peças de roupas
  • Edição de fotos
  • Convites para festas
  • Reforço escolar
  • Aula de idiomas
  • Produção de texto
  • Resolução de problemas matemáticos

Use seus talentos e o que você souber fazer para ganhar uma renda extra durante o isolamento social.

A quarentena pode render ótimos negócios para você! Vale se aprofundar mais no assunto.

6. Trabalhe como redator

Sua atividade do dia a dia é produzir textos para os diferentes meios de comunicação? Faça na quarentena! Caso sua empresa não tenha parado e você esteja trabalhando de casa, organize seu tempo para isso.

Quanto tempo você gastava dentro do transporte público? Use essas horas para ter uma renda extra! Tudo o que você precisa para começar é se organizar. Coloque horário para tudo e siga em frente!

7. Preste serviço para outras empresas

Muitas empresas estão contratando funcionários para trabalhar home office na quarentena. Por isso, vale buscar nas redes sociais essas opções. O Facebook oferece esse tipo de busca.

8. Como ganhar dinheiro na pandemia ensinando por meio de vídeos

Por causa da quarentena, as pessoas estão usando mais as redes sociais e isso significa que você pode usar uma plataforma de vídeo para ministrar um curso, por exemplo.

Para essa opção, vários profissionais estão divulgando seus conteúdos, que pode ser de qualquer assunto, nas redes sociais, desde que você domine o tema.

Para que o aluno tenha acesso exclusivo, é importante que ele faça inscrição e receba um link de acesso. Por isso, você pode liberar esse link após o pagamento da aula.

Uma dica é fazer uma busca para saber quais as aulas mais procuradas e alinhar com sua experiência e habilidade. No entanto, você pode criar conteúdos exclusivos e ensinar diversas modalidades, como:

  • Dança
  • Treino em casa, com exercícios físicos para todas as modalidades, desde iniciante ao avançado
  • Aulas de português
  • matemática
  • música
  • Sobre atualidade para pessoas que vão prestar vestibular
  • Aulas para ensinar artesanato
  • Ensine a usar maquiagem
  • Dê dicas sobre jogos

Vale saber que é possível usar outras plataformas para ministrar o curso. Procure por uma de fácil acesso e bom trabalho!

9. Já tenho um negócio, mas ele está fechado. O que eu faço?

Quem já tem uma empresa, mas não pode abrir as portas por conta da quarentena sabe que a situação não é fácil.

Mas, ainda assim, é possível ter uma renda com as portas fechadas!

Muitos empresários têm atribuído sucesso à internet como canal de venda de seus produtos e serviços. Por isso, grandes empresas e fintechs passaram a oferecer soluções para este público.

Veja:

O empresário só precisa cadastrar seu estoque de produtos no site e aplicativo da empresa que escolher. As entregas são feitas pelos Correios e não tem custo para o lojista.

No entanto, é importante saber que a empresa pode cobrar uma taxa por venda, mas vale investigar o assunto.

10. Como ganhar dinheiro na pandemia criando conteúdo para as redes sociais

Já falamos aqui que nem todas as empresas fecharam as portas na quarentena e isso significa que você pode ganhar uma renda extra com elas. Criar conteúdos para as redes sociais dessas empresas pode fazer com que elas melhorem suas vendas.

Por isso, você só precisa criar um conteúdo exclusivo e de grande importância para o público. Publicar na internet em horários específicos é uma boa oportunidade para ajudar a empresa crescer.

Além disso, você poderá ter uma renda extra na quarentena.

11. Como ganhar dinheiro na pandemia criando o seu blog

Já pensou em criar um blog para você e ainda ganhar dinheiro? Aproveite a quarentena para isso!

Nele, você poderá compartilhar suas habilidades, seus hobbies, suas ideias e tudo o que mais gostar. E quando conseguir um bom tráfego para seu blog é hora de pensar na publicidade e pensar em divulgar produtos de terceiros.

Essa dica também vale para quem quer criar um vlog e compartilhar assuntos interessantes para ganhar uma renda extra na quarentena. Já tem ideia do que vai fazer para não perder mais tempo? Existem diversas possibilidades para ganhar dinheiro na quarentena. Escolha uma que mais agrade você e boa sorte!

Dica especial: Faça máscara de tecido em casa

Com o aumento de casos de Covid-19 pelo Brasil e o mundo, as autoridades passaram a recomendar o uso de máscaras para todos que precisarem sair de casa durante o período de pandemia. Nessa caso, você pode fazer máscaras de tecido na sua própria casa, estilizar-los e vender-los. Dessa maneira você estará ajudando as pessoas a se protegerem do coronavírus e fazendo sua renda extra durante a quarentena.

Gostou de nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais, faça um comentário e não se esquece de navegar e ver mais conteúdos interessantes em nosso blog! Somos especialistas em empréstimo com garantia de imóvel e apaixonados por ajudar empreendedores a crescer.

endImage

A CashMe não realiza qualquer atividade privativa de instituições financeiras, como financiamentos e/ou empréstimos. Essas operações são realizadas através de parceiros autorizados pelo BACEN, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As operações são realizadas através das seguintes instituições: Companhia Hipotecária Brasileira – CHB (CNPJ 10.694.628/0001-98), Companhia Hipotecária Piratini – CHP (CNPJ 18.282.093/0001-50). Empresa do Grupo Cyrela

Informações complementares referentes ao Empréstimo com Garantia de Imóvel: mínimo de 36 meses e máximo de 120 meses. “””Exemplo – Empréstimo de R$ 200.000,00 para pagar em 15 anos (180 meses) com LTV de 43,3% (sendo R$ 200.000,00 + despesas acessórias, para um apartamento avaliado em R$ 500.000,00) – Prestação inicial de R$ 2.685,09, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês + IPCA, Sistema de Amortização Tabela Price. CET de 13,04% ao ano.”””


O cashme.com.br (“Website”) é pertencente e operado pela Cyrela Brazil Realty Empreendimentos e Participações (“CashMe”), uma sociedade anônima registrada sob o CNPJ/MF 73.178.600/0001-18

A CashMe, por sua vez, possui sede na Rua Olimpíadas, 242, 4º andar, CEP 04551-000, na cidade de São Paulo/SP.